BEM VINDOS

sábado, 27 de novembro de 2010

TRÊS MESES APÓS CIRURGIA, GANSO VOLTA A CORRER E INICIA NOVA FASE DE SEU PROCESSO DE RECUPERAÇÃO

Três meses após a cirurgia no joelho esquerdo, PH Ganso, meia do Santos Futebol Clube, voltou a correr neste sábado (dia 27), iniciando uma nova fase em sua recuperação. Acompanhado do fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino, o jogador deu seu primeiro “trote” de 10 minutos no campo 2 do CT Rei Pelé, mostrando muita animação e sem sentir dores.
“É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível”, disse PH Ganso, logo após a corrida.
Para ele, a participação da Libertadores de America 2011 é a grande motivação ao seu retorno. “Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestreia”, comentou.
O fisioterapeuta Avelino Buongermino explicou que PH Ganso foi liberado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora e todo o processo de recuperação está seguindo o protocolo, nada além do estabelecido. Além da fisioterapia, o atleta segue com o reforço muscular, propriocepção e alongamento. “Agora vamos enfatizar as corridas, intensificar a propriocepção e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente”, falou Avelino.
Sobre o treino com bola, o fisioterapeuta revelou que a partir do quarto mês, Ganso passará por nova reavaliação médica. “Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro”, afirmou.
A recuperação de Ganso segue em ritmo intenso e o jogador só terá folga na semana entre o Natal e o Ano Novo. “Mesmo assim, ele seguirá orientado e com exercícios específico. Não vai parar totalmente. Vamos continuar com ele aqui no Santos até pouco antes do Natal e ele retorna com o grupo no dia 3 de janeiro”, complementou Avelino Buongermino.

HISTÓRICO - Ganso sofreu entorse do joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), produzindo lesão do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O procedimento cirúrgico foi realizado pelo especialista em cirurgia de joelhos, o médico ortopedista José Ricardo Pécora, e acompanhado pelos médicos do Santos FC (também ortopedistas), Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide. O ligamento foi reconstituído através do enxerto do tendão semitendíneo, através de uma técnica anatômica e foi tratada a lesão do menisco lateral, que era do tipo radial. Todos os procedimentos foram feitos por via artroscópica e duraram 1 hora e 35 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário