BEM VINDOS

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SUL-AMERICANO SUB-20: BRASIL EMPATA COM A BOLÍVIA


BRASIL DE NEYMAR NÃO BRILHOU EM SEU TERCEIRO JOGO NO SUL-AMERICANO SUB-20

O empate por 1 a 1 contra a Bolívia, no último domingo, em Moquegua, deixou um sabor amargo na Seleção Brasileira depois daquela que teoricamente seria a partida mais fácil da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Os vilões escolhidos para o resultado surpreendente passaram pelo clima, pelo estado de espírito do grupo e por falhas técnicas.
Geralmente sereno em suas entrevistas, o técnico Ney Franco desta vez mostrou um pouco de irritação com aquilo que classificou de displicência do Brasil. Na avaliação do treinador, o Brasil entrou muito dono de se si em campo e pecou pela falta de atenção em um jogo em que criou e falhou muito.

"Nossa equipe foi um pouco displicente. Achamos que poderíamos ganhar a qualquer momento. Tivemos várias chances do jogo, mas não aproveitamos. Poderíamos ter uma performance mais focada", afirmou, deixando no ar que o Brasil não tratou a partida com a seriedade que era necessária.

Na defesa, o Brasil mostrou um pouco de insegurança e o gol boliviano saiu após um escorregão de Bruno Uvini. No meio-de-campo, os volantes não atacaram como nos jogos anteriores. O ataque criou oportunidades, mas por quatro vezes parou na trave e por outras inúmeras no goleiro Cárdenas.

"Eu acho que faltou acertar o pé. Perdemos chances que não costumamos perder. Chances que naturalmente a gente marca nas partidas", disse o atacante Diego Maurício, que entrou no segundo tempo da partida e não conseguiu resolver o problema apresentado desde o primeiro tempo.

Por último, houve um incomodo com o calor na cidade de Moquegua. Na hora do jogo, a temperatura chegou à casa dos 30° C e o Brasil mostrou menos desenvoltura do que nos jogos anteriores, disputados durante a noite de Tacna. "Estávamos acostumados a jogar à noite. E hoje enfrentamos um forte calor", disse Diego Maurício.

0 comentários:

Postar um comentário