BEM VINDOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS EMPATA, NOROESTE GOLEIA E AMERICANA PERDE A SEGUNDA COLOCAÇÃO

O Santo André assustou o Santos e abriu o marcador logo aos 5min do primeiro tempo com Marcelo Godri.  Foto: Agência Lance

SANTO ANDRÉ     1   X   1     SANTOS

O SANTO ANDRÉ ASSUSTOU O SANTOS E ABRIU O PLACAR LOGO AOS 5 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO

A ausência de Elano por suspensão na noite deste sábado foi fundamental para o Santos empatar mais um jogo pelo Campeonato Paulista nesta sétima rodada de competição. Sem contar com o meio-campista, que acumulou três cartões amarelos, a equipe do litoral ficou apenas na igualdade por 1 a 1 com o Santo André, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu, e pode ver o Palmeiras disparar no Estadual.

O tropeço diante do Santo André, vice-campeão do Paulista em 2010, mas rebaixado à Série C após uma pífia campanha na segunda divisão do Brasileiro no mesmo ano, fez a equipe santista alcançar 15 pontos. Com um a mais na liderança, o time de Palestra Itália pode abrir quatro na ponta, caso vença o clássico diante do Corinthians, neste domingo, também no Pacaembu.

Em contrapartida ao Santos, o Santo André chegou aos seis pontos e respirou na competição. A equipe termina este sábado na 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento - o primeiro time dentro da degola é o Linense, com apenas um tento atrás do clube do ABC.

Em queda na tabela de classificação, o Santos buscará reencontrar o caminho das vitórias na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília). Na data, o clube retornará à Vila Belmiro e receberá o Noroeste. Por outro lado, o Santo André, por sua vez, joga no sábado, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz.

 
NOROESTE     4   X   1     MOGI MIRIM
 
NOROESTE GOLEIA EM CASA MOGI MIRIM E VENCE PRIMEIRA PARTIDA NO PAULISTA
 
O Noroeste venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista, jogando em casa, diante do Mogi Mirim, de virada, por 4 a 1, jogo válido pela sétima rodada do campeonato. Zé Carlos, duas vezes, Aleílson e Diego marcaram os gol da equipe de Bauru e Roberto Jacaré marcou o único tento do time visitante.

No começo da primeira etapa, o Noroeste levou um susto ao ver a equipe do Mogi abrir o placar aos 21min com o atacante Roberto Jacaré. Porém, seis minutos depois, o também atacante Zé Carlos empatou para o time da casa, mostrando que a equipe de Bauru não se abalou com o gol tomado.

Aos 31min, o outro atacante, Aleílson, virou a partida para a equipe do Noroeste, deixando sua torcida eufórica pela virada espetacular da equipe que sequer havia vencido no campeonato.

Na segunda etapa, Zé Carlos fez mais um gol, desta vez de pênalti, ampliando para os donos da casa, o Mogi Mirim então não viu mais chances de reagir na partida. Aos 41min, Diego, que havia acabado de entrar na partida, fez o quarto gol da equipe, sacramentanto a goleada do Noroeste na partida.

Com o resultado, o Noroeste sai da zona de rebaixamento e tem agora oito pontos ganhos no campeonato, enquanto o Mogi Mirim, estacionouna tabela de classificação com sete pontos ganhos.

 
AMERICANA     1   X   1     OESTE
 
AMERICANA CEDE EMPATE NO FINAL DO JOGO E PERDE A CHANCE DE SER O SEGUNDO NA TABELA

O Americana teve uma grande chancena noite deste sábado de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista. Com o Santos empatando em 1 a 1 diante do Santo André, a equipe do técnico Edinho batia o Oeste por 1 a 0 em casa, com gol de Charles, mas, aos 49min da 2ª etapa, Anselmo Ramon empatou e o jogo terminou 1 a 1, no Décio Vitta, pela sétima rodada do Estadual.

O jogo foi em sua maior parte equilibrado, com o Oeste melhor no primeiro tempo, mas com boas chegadas dos donos da casa. As duas equipes, porém, paravam nas boas atuações dos goleiros Jailson, do Americana, e Fábio, do Oeste, além da falta de pontaria dos atacantes.

O primeiro gol só foi sair aos 24min do primeiro tempo, quando o artilheiro Charles recebeu de Fumagalli no meio da defesa e bateu por entre as pernas do goleiro Fábio, dando pinta de que o Americana dormiria em segundo lugar no Paulista.

Porém, com a retração dos anfitriões, o time de Itápolis começou a se soltar, e chegou ao gol no último lance da partida. Antes, o goleiro Jailson já havia feito linda defesa em cabeçada de Adriano Alves. Mas, no escanteio, não teve jeito. Mazinho cobrou, Cris tocou para trás e Anselmo Ramon conferiu.

Com a igualdade, o Americana fica com 13 pontos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 12. Já o Oeste, com 10, está na sexta posição. Na próxima rodada, o ex-clube de Guaratinguetá visita o Palmeiras, enquanto a equipe de Itápolis recebe o Mogi Mirim.

0 comentários:

Postar um comentário