BEM VINDOS

terça-feira, 15 de março de 2011

PALMEIRAS PODE SER O MILÉSIMO JOGO DE ROGÉRIO CENI

SÃO PAULO PRECISA CHEGAR ÀS FINAIS DO PAULISTÃO E DA COPA DO BRASIL PARA A MARCA ACONTECER NO CLÁSSICO

EM BUSCA DO CENTÉSIMO GOL NA CARREIRA, ROGÉRIO CENI TAMBÉM SE APROXIMA DO MILÉSIMO JOGO PELO SÃO PAULO
Esse é, evidente, um exercício de imaginação. Mas com a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro pela CBF, já é possível “prever” quando o goleiro Rogério Ceni completará mais uma marca histórica com a camisa do São Paulo (além do centésimo gol, que o camisa 1 está a apenas dois gols de alcançar): o milésimo jogo pelo time, que pode acontecer em um confronto com o rival Palmeiras.

No último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, Ceni completou 962 partidas pelo clube do Morumbi. Considerando que em 2010 o goleiro participou de 70 das 71 partidas do time - e na única que ficou fora foi por opção da comissão técnica -, não é exagero acreditar que ele possa ficar mais 38 partidas consecutivas sem desfalcar a equipe.

Para que a marca histórica aconteça no clássico regional, porém, Rogério Ceni depende do sucesso do São Paulo em seus principais objetivos no primeiro semestre. Ou seja, a equipe precisa chegar às finais tanto do Campeonato Paulista como da Copa do Brasil.

Alcançando ambas as decisões, o São Paulo jogaria mais 10 partidas pelo estadual e 10 pelo torneio nacional. O goleiro, assim, chegaria a 982 atuações pelo clube. E o milésimo, portanto, aconteceria na 18ª rodada do Brasileirão, marcada para o fim de semana dos dias 20 e 21 de agosto, quando o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi.

Essa, porém, é a versão mais otimista da previsão. Em outros cenários, com a eliminação precoce em alguma competição, o adversário na partida histórica muda. Por exemplo: se o São Paulo for eliminado nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, Ceni completará mil jogos na 21ª rodada do Brasileiro, contra o Figueirense, depois de mais três partidas pelo nacional e uma pela Copa Sul-Americana.

0 comentários:

Postar um comentário