BEM VINDOS

domingo, 24 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS PERDE PARA O CRUZEIRO MAS SEGUE NA LIDERANÇA

BAHIA     0   X   0     CORITIBA

Bahia fica no 0 a 0 com Coritiba e segue sem vencer em casa

A equipe do meia Carlos Alberto segue sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

O Bahia tropeçou na tarde deste domingo. Mesmo contando com o apoio da torcida no Estádio Pituaçu, o clube tricolor apresentou falhas na organização da equipe e ficou apenas em um empate por 0 a 0 com o Coritiba, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de igualdade mantém a equipe comandada por René Simões sem vencer dentro de casa na elite do futebol brasileira - em cinco jogos, derrota para o líder Corinthians e quatro empates.

O resultado deixa o Bahia perto da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 11 pontos, após o final da 11ª rodada da competição. Em contrapartida, o Coritiba caiu para o 12º lugar, com 14 pontos conquistados na Série A.

O confronto deste domingo ficou caracterizado por duas equipes totalmente diferentes na fora de jogar. O Bahia apostou nas jogadas individuais e criou suas principais oportunidades apenas em lances esporádicos. Por outro lado, o Coritiba ditou o ritmo do primeiro tempo, mas pecou no setor de finalização, sempre desperdiçando chances por conta de um toque a mais.

Na segunda etapa, o Coritiba também se mostrou mais organizado do que o Bahia, que, pressionado pela torcida, ameaçou o clube paranaense na base da empolgação. Ineficientes no setor ofensivo, os dois clubes, assim, não conseguiram tirar o placar do 0 a 0.


FLUMINENSE     1   X   0     PALMEIRAS

Fluminense bate Palmeiras em jogo quente e encerra jejum

Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória sobre o Palmeiras no Raulino de Oliveira

Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação

Em um jogo com alta temperatura, marcado por muitas faltas, nove cartões amarelos e poucas chances de gol, o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e se recuperou no Campeonato Brasileiro após sofrer duas derrotas seguidas (contra Flamengo e Coritiba).

Com o resultado, a equipe tricolor subiu para a décima colocação do torneio, com 15 pontos. O time alviverde, por outro lado, permaneceu com 19, caiu para o quinto lugar e manteve seu jejum de não conseguir vencer fora de casa até o momento na competição.

No Palmeiras, a novidade foi o retorno do meia Valdivia, que estava fora dos gramados desde o início de maio por lesão. Com isso, pela primeira vez em 322 dias, o torcedor alviverde pôde ver em campo juntos os três maiores ídolos do elenco atual - o goleiro Marcos, o atacante Kleber, além do jogador chileno.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga preferiu começar com o recém-contratado Rafael Sobis no banco e escalou Deco entre os titulares. Fred, de volta da Seleção Brasileira, foi o único atacante no onze inicial. O meia argentino Martinuccio, pivô da recente "guerra" entre os dois clubes que serviu para apimentar o jogo (ele tinha pré-contato com o Palmeiras, mas acertou com os cariocas), não foi relacionado.

Com tantas atrações, o nome do confronto foi o "coadjuvante" meia Marquinho. O meia, que recentemente renovou seu contrato com o Fluminense, teve um gol mal anulado no segundo tempo antes de marcar de cabeça o tento da vitória dos anfitriões, aos 29min do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG     1   X   2     VASCO

No reencontro com o Atlético-MG, Diego Souza faz 2 e dá vitória ao Vasco

Com dois gols de Diego Souza, o Vasco superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time mineiro está na 15ª posição, com 11 pontos. A equipe carioca, por sua vez, chega a 20 pontos e entra no G-4.

No duelo entre os irmãos Richarlyson e Alecsandro, a equipe de Alecsandro saiu na frente com gol de Diego Souza. Porém, o time de Richarlyson empatou com o experiente Magno Alves. O atacante ainda teve a chance de melhorar o fraco retrospecto em jogos contra seu irmão, mas teve uma cobrança de pênalti defendida por Giovanni. No entanto, em nova cobrança de pênalti, o Vasco definiu a vitória.

Com isso, o volante segue com sete vitórias e o atacante chegou a sua segunda em confrontos entre os dois. Além disso, ainda ocorreu um empate.

O grande destaque da partida foi o meia Diego Souza que marcou os dois gols do time carioca no duelo. O ex-jogador do Atlético-MG fez o gol da vitória em cobrança de pênalti aos 46min da etapa final.


CORINTHIANS     0   X   1     CRUZEIRO

Wallyson faz golaço, e Cruzeiro derruba invencibilidade do Corinthians
Com um golaço de Wallyson, o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 1 a 0, e quebrou a invencibilidade do clube paulista no Campeonato Brasileiro da Série A

Foto: Idário Café/Vipcomm/Divulgação
Depois de 11 rodadas, o líder Corinthians, enfim, perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, mesmo com o Estádio do Pacaembu lotado, o Cruzeiro conseguiu segurar o veloz ataque adversário e derrotou o clube do Parque São Jorge pelo placar de 1 a 0, derrubando pela primeira vez o time de Tite na competição. E o resultado positivo ocorreu por conta de um golaço anotado pelo atacante Wallyson, que surpreendeu o estreante goleiro Renan ao chutar de antes da intermediária para estufar as redes, frustrando o torcedor paulista.

Apesar do resultado negativo, o Corinthians segue tranquilo na liderança da competição. Estacionado nos 28 pontos, o time alvinegro possui uma vantagem de seis pontos em relação ao São Paulo, que tropeçou no sábado ao empatar com o Atlético-GO no Morumbi. Por outro lado, o Cruzeiro sobe na tabela e termina a rodada na sexta colocação, com 18 pontos somados até este domingo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o confronto deste domingo adotando a mesma postura dos outros cinco jogos realizados no Paulo Machado de Carvalho. Intenso, rápido e marcador, o time alvinegro, no entanto, encontrou um adversário defensivamente perfeito nos primeiros 45min. Bem armado por Joel Santana, o Cruzeiro segurou as investidas de Willian, Emerson e Jorge Henrique, suportando a pressão da formação armada pelo técnico Tite.

A melhor atuação corintiana na primeira etapa, entretanto, acabou minada por um lance lindo protagonizado pelo atacante Wallyson. Aos 10min, o atacante cruzeirense acertou um arremate de antes da intermediária e marcou o gol do Cruzeiro na tarde deste domingo. Gol que obrigou Tite a abrir o Corinthians, lançando Alex no lugar do estreante Ramon.

Bem postado defensivamente, o clube de Belo Horizonte conseguiu quebrar a invencibilidade do rival na elite do futebol nacional.

0 comentários:

Postar um comentário