BEM VINDOS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM SUA ESTREIA, MAIKON LEITE MARCA E PALMEIRAS VENCE O ATLÉTICO-GO. INTER GOLEIA ATLÉTICO-MG.

PALMEIRAS     2   X   0     ATLÉTICO-GO

Atacante tem atuação de gala e marca um dos gols na vitória do Alviverde sobre o Atlético-Go no Canindé
Maikon Leite comemora gol em sua estreia pelo Palmeiras

Foto: Ale Cabral/Futura Press

Maikon Leite estreou nesta quinta-feira pelo Palmeiras e foi o principal personagem na vitória do time por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante que veio do Santos abriu o marcador e deixou o torcedor alviverde encantado com seus dribles, arrancadas e outras chances perdidas – Marcos Assunção, de pênalti, fez o outro.

No segundo tempo, ele foi substituído e deixou o campo ovacionado. “Estava na minha cabeça fazer o meu melhor. E deu certo. Fiz gol e tive uma boa atuação. Foi uma estreia perfeita”, comemorou.

Com a vitória, o Palmeiras assume a terceira colocação com 14 pontos e fica a dois do líder Corinthians. Já o Atlético-GO segue com sete pontos, na 15ª colocação, e está a dois da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Palmeiras visita o América-MG e o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no Engenhão.


CORITIBA     3   X   1   CEARÁ

Após seis rodadas e apenas um triunfo, Coxa volta a vencer. Já o Vozão começa a se aproximar da zona de rebaixamento

Everton Costa (à dir.) comemora com Marcos Aurélio: Coritiba volta a sorrir

Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo/Futura Press

Coritiba e Ceará se enfrentaram pela terceira vez no ano na noite desta quinta-feira. E, mais uma vez, o Coxa, que eliminou o Vozão na semifinal da Copa do Brasil, levou a melhor: 3 a 1, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira os paranaenses da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses se aproximam dela.

Durante os primeiros 30 minutos de bola rolando, não foi o futebol apresentado por Coritiba e Ceará que chamou a atenção. Muito pelo contrário. As equipes, pouquíssimo inspiradas, pareciam estar em um treino semanal. A touca de natação de Washington, que cortou o supercílio, foi a grande atração durante esse período.

Quem tratou de começar a jogar bola antes do intervalo foi o Coritiba. Aos 32 minutos, após lançamento longo para a grande área, a bola encontrou a cabeça de Everton Costa, que carimbou a trave. No rebote, Leonardo só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Dois minutos depois, o time coxa-branca comemorou novamente. Após cruzamento de Jonas pela direita, Everton Costa furou o chute, mas contou com a ajuda da defesa do Ceará, que lhe deu outra chance. Chance dada, chance aproveitada. E bola no gol de Fernando Henrique.

Apenas depois de ver o Coritiba abrir boa vantagem no placar, foi que o Vôvô acordou. Vicente foi até à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Washington. O atacante cabeceou no cantinho esquerdo, mas Edson Bastos fez grande defesa.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, os times voltaram ligados para a etapa final, que foi muito movimentada. Com o atacante Felipe Azevedo na vaga de Heleno, o Ceará tornou-se muito ofensivo. Mas foi castigado com o gol de Léo Gago, que recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e acertou o canto direito.

Um minuto depois, o Vovô descontou, aproveitando erro da defesa coxa-branca. Washington, oportunista, finalizou da entrada da área e viu a bola parar na rede. A partir do terceiro gol, o time da casa diminuiu o ritmo, vendo o Ceará sair para o jogo. Mas o placar não mudou: 3 a 1, o início da reação coxa-branca.

FLUMINENSE     3   X   1     ATLÉTICO-PR

Torcida gritou 'fica', mas Conca está deixando as Laranjeiras rumo ao futebol chinês
Conca e Ciro comemoram juntos: cena não se repetirá tão cedo

Foto: Caio Amy/Photocamera

O Engenhão nesta quinta-feira-feira foi palco ao mesmo tempo das boas vindas de Ciro e da despedida de Conca. O atacante e o meia foram os personagens da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pela sétima rodada do Brasileirão, resultado que deixa o Tricolor em sétimo no campeonato, com 12 pontos. Já o Furacão segue na lanterna, com apenas um ponto e uma crise que parece não ter fim.

A torcida do Flu, que recebeu a notícia da saída de Conca para o futebol chinês, fez a última saudação ao argentino – pelo menos nesta passagem. O meia não marcou, mas ouviu os gritos de ‘fica’ que, pelos valores envolvidos na transferência, não devem fazer o jogador e o clube voltarem atrás.

Mas os tricolores tiveram algo a mais a comemorar além do triunfo: Ciro estreou marcando dois gols. Mariano fez o outro do Flu e Edigar, nos minutos finais, descontou para o Furacão.

O Fluminense encara o Santos, no dia 7 de julho, na Vila Belmiro, na próxima rodada do Brasileirão. Já o Atlético-PR enfrenta o Internacional no sábado, dia 6, no Beira-Rio.


 
ATLÉTICO-MG     0   X   4     INTERNACIONAL

Com segundo tempo quase perfeito, colorados fazem todos os gols do jogo. Time mineiro mostra descontrole e torcida protesta muito na Arena

Leandro Damião e Zé Roberto comemoram gol do Internacional

(Foto: Futura Press)
O Internacional passeou na Arena do Jacaré. Após um primeiro tempo equilibrado, os gaúchos voltaram melhor do intervalo e fizeram 4 a 0 num desorganizado Atlético-MG. O dono da noite foi D'Alessandro, que fez um gol e participou de outros dois, os de Leandro Damião e Zé Roberto. Oscar completou o placar, que levou o time para a oitava posição, com 12 pontos ganhos. Já o Galo caiu para o 13º lugar, com oito pontos. Esta foi a quinta partida sem derrota dos gaúchos, contra a quinta sem triunfo da equipe mineira após sete rodadas do Brasileiro.

Na próxima rodada, na quarta-feira que vem, o Internacional recebe o lanterna Atlético-PR, no Beira-Rio, às 19h30m (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h50m, o Atlético-MG encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário