BEM VINDOS

quinta-feira, 8 de março de 2012

LIBERTADORES: NEYMAR DÁ SHOW E COMANDA PASSEI DO SANTOS SOBRE O INTER

SANTOS     3   X   1     INTERNACIONAL

Com 3, Neymar comanda passeio do Santos sobre Inter na Vila Belmiro 
Neymar foi o nome da vitória do Santos sobre o Internacional na Vila Belmiro

Foto: EFE
Com atuação de gala, gol de placa e lances preciosos, Neymar comandou o Santos em vitória convincente sobre um Internacional de pouco brilho, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 11 fez todos os gols da equipe santista, que venceu os colorados por 3 a 1 e mostrou mais força no duelo entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores.

A vitória santista reforça a fama do Internacional ser freguês na Vila Belmiro, onde nunca conseguiu bater o Santos em toda a sua história. Já o atual campeão da Libertadores amplia sua invencibilidade como mandante em seu estádio. São 16 jogos sem perder em casa pela competição, sequência que se iniciou em 2006.

O último desses triunfos, construído nesta quarta-feira, teve nova atuação impecável do Santos que começa a encantar de verdade em 2012. A mesma formação, com os mesmos 11 titulares que bateram o Inter, já havia feito 6 a 1 na Ponte Preta e superado o Corinthians no domingo.

O grande futebol de Neymar - e de todo o time - leva o Santos à vice-liderança do Grupo 1 com três pontos e um gol de saldo após dois jogos. O Internacional, com três pontos, está em terceiro lugar com saldo zero. A liderança pertence aos bolivianos do The Strongest, com seis pontos e 100% após duas rodadas.


CORINTHIANS     2   X   1     NACIONAL-PAR

Corinthians domina, bate Nacional e vence 1ª na Libertadores
Danilo anotou o primeiro gol corintiano na partida desta quarta-feira

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Corinthians conseguiu a primeira vitória na Copa Libertadores de 2012. Em partida realizada no Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge derrotou o Nacional, do Paraguai, pelo placar de 2 a 0 e se aproximou do Cruz Azul, do México, na disputa pela liderança do Grupo 6 da competição sul-americana. O meio-campista Danilo e o atacante Jorge Henrique foram os autores dos gols que asseguraram os triunfo do time comandado por Tite.

O resultado positivo conquistado na estreia da equipe em casa na Libertadores deste ano deixou o Corinthians em boa situação na disputa pelas duas vagas às oitavas de final. O atual campeão brasileiro soma quatro pontos, dois abaixo do Cruz Azul e três acima do Deportivo Táchira, responsável pelo empate corintiano na primeira rodada. O Nacional, por outro lado, segue zerado.

Embalado pela primeira vitória na competição, o Corinthians terá o compromisso, teoricamente, mais difícil desta etapa de grupos. Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o pentacampeão nacional terá pela frente o Cruz Azul, no Estádio Azul, no México. Já o Nacional tentará os primeiros pontos contra o Deportivo Táchira, no Parque Central, na terça-feira, às 19h45.


BOCA JUNIORS     1   X   2     FLUMINENSE

Fluminense bate Boca na Bombonera e é líder do Grupo D
Fred contou com assistência de Deco para marcar o primeiro gol do Fluminense

Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera/Divulgação

Mais uma vez o Fluminense não se assustou com o Boca Juniors e a Bombonera. O time carioca venceu o time argentino por 2 a 1, nesta quarta-feira, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Libertadores, assumindo a liderança do Grupo D. Deco teve uma atuação decisiva na partida, já que fez uma assistência e um gol, acabando com a invencibilidade do Boca, que já durava 36 partidas.

Concentrando em campo, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 9min, com Fred. O resultado disso foi um recuo do time carioca, que marcou forte, mas deixou a posse de bola ficar mais tempo com o Boca. Isso gerou o minuto dos milagres de Diego Cavalieri. O goleiro do Fluminense fez cinco difíceis defesas aos 44min e salvou o time carioca. Pelo menos no primeiro tempo.

Aos 2min da segunda etapa, Somoza empatou a partida e concretizou a reação do Boca, mas Deco nem deu tempo para a torcida argentina se animar e marcou aos 9min.

Com a vitória, o Fluminense alcançou os seis pontos e ficou isolado na liderança do Grupo D. O próximo desafio do time carioca na competição será o Zamora, na próxima quarta-feira, em casa. Já o Boca, que ainda não venceu, está com apenas um ponto e em terceiro lugar na chave. Buscará a recuperação fora de casa, contra o também argentino Arsenal de Sarandí.

0 comentários:

Postar um comentário