BEM VINDOS

domingo, 12 de setembro de 2010

21ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


CORINTHIANS     0   X   1     GRÊMIO

Até a noite deste sábado, o Corinthians mantinha 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, como mandante. Foi então que o meia Douglas, do Grêmio, fez um golaço, em pleno Pacaembu.
Com o resultado, o time gaúcho chegou a 26 pontos e abriu seis de distância sobre a zona do rebaixamento e o Corinthians parou nos 38, mas manteve a distância de três pontos para o líder Fluminense.

A partida começou morna, tanto que a primeira chegada de perigo do time da casa aconteceu só aos 21min.
Sem inspiração, o Corinthians sofreu o gol aos 34min. Douglas, o camisa 10 gremista driblou Paulo André e chutou forte, no ângulo de Júlio César: golaço! 1 a 0 para o Grêmio!
Primeiro tempo não passou disso. A equipe gremista continuava no ataque, mas sem ampliar.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e passou a pressionar a defesa tricolor. Com 12 min de jogo, Bruno César recebeu na área e caiu em disputa com Vilson; o árbitro marcou o pênalti, expulsando o zagueiro. Na cobrança... Iarley parou em Victor.
Na sequência do lance do pênalti, Iarley recebeu bola na área, com o goleiro já batido, e teve seu chute salvo por Rafael Marques em cima da linha.
Com um a menos, o Grêmio tentava valorizar a posse de bola, mas o Corinthians pressionava . Os donos da casa tentaram até o fim, mas não conseguiram furar o fechado time gremista.

FLAMENGO     2   X   2     VITÓRIA
 
Mais uma vez o Flamengo não consegue vencer. Pior: jogando em Volta Redonda, teve que ir buscar o empate com o Vitória por 2 a 2.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que continuam na parte de baixo da tabela. O Flamengo está na 16ª posição com 23 pontos. Já o Vitória, está uma colocação a cima, com 24 pontos.

A partida iniciou bem movimentada. Atuando fora de casa o Vitória tomou as iniciativas.
O jogo ficou morno, mas o Vitória acordou e seguia pressionando, dando muito trabalho para o goleiro Marcelo Lomba.
A pressão exercida pelo clube baiano no primeiro tempo foi o suficiente para a torcida do Flamengo ensaiar as primeiras vaias para a equipe que não vence há sete jogos, contabilizando com o empate, deste sábado.

Após a volta do intervalo, o jogo voltou do mesmo jeito, com o Vitória pressionando e o Flamengo buscando ter a posse de bola. Mas foram os baianos que abriram o placar. Júnior, aos 24min aproveitou cruzamento de Ramon e cabeceou na pequena área sem chances para o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 Vitória.
O gol sofrido fez a equipe carioca acordar. Diego Maurício, aos 33min, deu belo passe para Kléberson que bateu cruzado para igualar o placar: 1 a 1.
Com o empate, as duas equipes saíram mais para o jogo para buscar os três pontos. E Schewnk, aos 38min acertou lindo chute e marcou o segundo gol dos baianos na partida: 2 a 1.
O Flamengo não perdeu tempo. Galhardo, que entrou no lugar de Petkovic, cruzou para Val Baiano. O atacante chutou e a bola pegou na trave. No rebote Kléberson chutou para marcar seu segundo gol: 2 a 2.
Fim de jogo.
ATLÉTICO-GO     2   X   1     FLUMINENSE

Foi um duelo de opostos. De um lado, o Atlético-GO, penúltimo colocado do Brasileiro, do outro o Fluminense, líder da competição, em partida válida pela 21ª rodada.
Com o resultado, o Fluminense permanece com 41 pontos e, o Atlético-GO chegou aos 20 e subiu para a 17ª colocação, ainda na zona do rebaixamento.

Primeiro tempo bastante corrido, e os goleiros precisaram trabalhar bastante. Mesmo jogando fora, o Fluminense foi para cima e criou as chances mais claras de gol. Os atleticanos, jogando na base do contra-ataque, não facilitaram para os visitantes.
Aos 22 min, depois de dominar muito bem, o Fluminense abriu o placar. Deco deu grande lançamento para Conca dentro da área, pelo lado direito. Com um toque, o argentino tirou do goleiro Márcio e tocou para o meio da área. O atacante Washington só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.
No primeiro ataque de perigo do Atlético-GO, veio o empate. Aos 29 min, William recebeu passe de Róbston, entrou na área, passou por Mariano e Valencia e bateu no canto esquerdo, na saída do goleiro Fernando Henrique: 1 a 1.

O segundo tempo continuou com o mesmo ritmo. Muito superior tecnicamente, o Fluminense partiu para cima buscando a vitória, enquanto que o time da casa ficou mais fechado na defesa.
A situação do Atlético-GO ficou complicada aos 28min. Gilson matou uma jogada de contra-ataque e fez falta dura em Carlinhos. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aparentemente com vantagem (numérica), os cariocas aumentaram a pressão, mas o time da casa soube se defender. Já nos acréscimos, aos 46min, Anaílson deu longo passe para Diogo Galvão, dentro da área. O atacante dominou e rolou para Juninho, que bateu de primeira no canto esquerdo de Fernando Henrique, garantindo a virada heróica para o Atlético-GO, com um jogador a menos: 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário