BEM VINDOS

domingo, 6 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO TOMA TRÊS GOLS EM 15 MINUTOS E BAHIA VIRA O JOGO

BOTAFOGO     0   X   1     FIGUEIRENSE

"Imbatível", Figueirense para Botafogo no Rio e entra no G-5
Figueirense vence Botafogo por 1 a 0 no Estádio do Engenhão, chega a 12 partidas sem vencer e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América de 2011

Foto: Rudy Trindade/News Free/Gazeta Press

Graças a um gol prematuro do atacante Júlio César, o Figueirense encostou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Neste sábado, em jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Jorginho foi ao Estádio do Engenhão e venceu o Botafogo por 1 a 0, colando nas vagas que disputarão a competição continental e complicando a situação botafoguense na disputa pelo título nacional.

O resultado mantém a irregularidade da equipe do técnico Caio Júnior, que contabilizou a segunda derrota em três partidas (caiu diante do Avaí) e segue com 55 pontos - Corinthians e Vasco da Gama, ambos com 58, jogam neste domingo. O Figueirense, por sua vez, chegou a 12ª partida sem perder e foi a 53 pontos. Agora, ocupa provisoriamente a quinta posição, torcendo por tropeços de Flamengo (52 pontos) e Internacional (51) no complemento da rodada para terminar com uma vaga continental.

Nem bem começou a partida deste sábado, e o Figueirense já abriu o placar: logo aos 4min do primeiro tempo, Júlio César recebeu na entrada da área, abriu pela direita e arriscou um forte chute de longe, surpreendendo o goleiro Jéfferson: 1 a 0. Três minutos depois, o mesmo Júlio César invadiu a área pela esquerda, fintou a marcação e bateu, parando na defesa do camisa 1.

O Botafogo teve grande chance aos 8min, mas Loco Abreu não aproveitou a sobra de bola e chutou em cima da defesa catarinense. A noite, porém, era de Júlio César: aos 25min, Juninho deu passe para o atacante, que mais uma vez entrou na área, driblou Jéfferson e chutou para fora, perdendo a chance de ampliar.

O Botafogo tentava controlar a bola no ataque, mas acabou levando mais um susto catarinense na etapa final: aos 19min, Wellington Nem recebeu o cruzamento de Coutinho na cara do gol e só não ampliou porque Jéfferson salvou com os pés. Nas arquibancadas, a torcida botafoguense protestava.

No ataque, o time carioca ainda teve três oportunidades. Primeiro, aos 34min, Lucas invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave do goleiro Wilson. Depois, aos 36min, Loco Abreu recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para Éverton, que mandou por cima. O uruguaio ainda teve nova chance aos 45min, mas cabeceou por cima o cruzamento de Renato.

 
ATLÉTICO-MG     2   X   0     GRÊMIO
 
Atlético-MG embala, vence Grêmio e se afasta da zona do rebaixamento

O atacante André marcou o primeiro gol na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 contra o Grêmio

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

Depois de vencer o Fluminense e o Palmeiras, o Atlético-MG ganhou a terceira seguida, neste sábado, ao derrotar o Grêmio, em Sete Lagoas, por 2 a 0, gols de André e Marquinhos Cambalhota. Com o resultado no jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro chegou a 39 pontos e permaneceu na 14ª posição, sete a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento. Já a equipe gaúcha continua com 46 pontos, na nona colocação.

O primeiro tempo teve várias chances para os dois lados. Aos 6min, Bernard entrou na área e caiu após contato com Mário Fernandes. A torcida presente no estádio reclamou, mas o árbitro nada marcou. Aos 9min, Júlio César deu um lindo cruzamento para André Lima, que sozinho tentou pegar de primeira e errou o chute. Logo depois o zagueiro Leonardo Silva chutou de longe e Victor, em dois tempos, segurou.

Franco, o jogo continuou movimentado. Aos 12min, Daniel Carvalho disparou e Victor, desajeitado, espalmou para longe. Aos 18min, o time gaúcho cobrou falta distante e André Lima desviou. Porém, o auxiliar marcou corretamente impedimento. Aos 26min, Daniel Carvalho abriu para Neto Berola, que cortou o defensor mas bateu mal. Dois minutos depois, Réver cabeceou para fora.

A resposta do Grêmio saiu aos 31min. Escudero recebeu passe dentro da área e bateu de chapa no canto. A bola passou próxima à trave direita de Renan Ribeiro. Com chances dos dois lados, foi a vez do Atlético chegar. Aos 37min, Neto Berola chutou baixo e obrigou Victor a fazer boa defesa.

E foi o time mineiro que abriu o placar. Aos 41min, Fillipe Souto chutou forte de fora da área. Victor espalmou mais uma e André, em posição duvidosa, tirou do goleiro para marcar o seu quinto gol na competição.

Vencendo, o Atlético-MG voltou com uma postura mais defensiva e logo aos 7min da etapa complementar ficou com um a menos. Neto Berola recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade numérica, Daniel Carvalho, em noite inspirada, cobrou falta com a canhota e carimbou o travessão. Aos 19min, Mário Fernandes recebeu na área e chutou na trave.

Cansado, Daniel Carvalho deu lugar a Marquinhos Cambalhota. Aos 30min, o substituto recebeu bola no campo de ataque e deu um lindo chute de chapa, no canto direito, indefensável para o goleiro Victor, marcando o segundo gol anfitrião.

Tentando diminuir, Escudero saiu cara a cara com o goleiro e finalizou; Renan Ribeiro fez linda defesa e garantiu a vitória do Atlético-MG.


BAHIA     4   X   3     SÃO PAULO

Bahia aproveita pane do São Paulo, vira "jogo perdido" e respira
Bahia mostrou superação e conseguiu virada histórica diante do São Paulo

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Em um segundo tempo eletrizante, o São Paulo, depois de ter dois gols de vantagem, permitiu uma virada incrível do Bahia e saiu derrotado por 4 a 3 do Estádio Pituaçu, neste sábado, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado marca o nono jogo sem vitórias do time paulista na competição, superando o jejum de 2005 (oito partidas sem vitórias sob o comando de Paulo Autuori), que era o maior da história do clube até então.

Com o resultado, os baianos chegam aos 39 pontos somados e mantêm o 15º lugar na tabela, mas se distanciam bem da zona do rebaixamento. No momento, os comandados de Joel Santana estão sete pontos na frente do Ceará, que ainda tem uma partida a menos.

Já o São Paulo perde uma posição, cai para oitavo e, com 50 pontos, pode terminar a rodada a até cinco pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Com gols de dois ex-corintianos (Souza e Lulinha), além de Fahel e um contra de Luiz Eduardo, o Bahia ofuscou os golaços que os são-paulinos Wellington, Lucas e Cícero marcaram na mesma semana em que o treinador Emerson Leão, ainda sem vencer sob o comando do clube, promoveu um treino específico de finalização.

0 comentários:

Postar um comentário