BEM VINDOS

domingo, 6 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SEM NOVIDADES: NEYMAR DÁ NOVO SHOW E CORINTHIANS PERDE DE NOVO SE MANTENDO LÍDER!

SANTOS     2   X   0     VASCO

Neymar brilha, Santos vence Vasco na volta de Ganso e ajuda Corinthian
Neymar dominou a partida e Borges fechou o placar para o Santos na Vila Belmiro

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Neymar deu dribles desconcertantes, bagunçou a marcação rival, foi o principal articulador de jogadas, balançou as redes e ainda deu uma assistência. Foi desta forma que, na tarde deste domingo, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro e ajudou o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O principal jogador do time paulista foi essencial, em partida que marcou a volta de outro craque santista aos gramados: Paulo Henrique Ganso.
Com o resultado, o Santos chega a 48 pontos, na 9ª colocação do Brasileiro. O time deixa o Vasco, que na rodada passada perdeu a liderança ao empatar com o São Paulo, estacionado nos 58 pontos. Se tivesse ao menos pontuado, o time retomaria a primeira colocação, já que o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o América-MG fora de casa e também se manteve com 58 pontos. O time paulista leva vantagem nos critérios de desempate.

O Vasco sucumbiu ao talento de Neymar, que liderou o Santos em campo e ainda fez o primeiro gol do jogo. A partida marcou a volta de Paulo Henrique Ganso, que ficou dois meses longe dos gramados por lesão na coxa esquerda. O técnico Muricy Ramalho também voltou a ficar no banco de reservas após três rodadas afastado do serviço, com uma hérnia de disco.

A partida teve uma polêmica: quando o Santos vencia por 1 a 0, Diego Souza recebeu cruzamento na área, subiu mais que Danilo e, de cabeça, estufou as redes. A arbitragem anulou o gol vascaíno acusando falta de ataque do camisa 10 do time carioca. Os jogadores reclamaram muito após a marcação e na volta do intervalo.


AMÉRICA-MG     2   X   1     CORINTHIANS

Em jogo de polêmicas, América-MG vence mas Corinthians segue em 1º
Corinthians se manteve com 58 pontos, empatado com Vasco; América-MG foi a 28 pontos

Foto: Bê Caviquioli/Futura Press

O América-MG conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Uberlândia (MG). O resultado, fundamental nas duas pontas da tabela, contou com pênaltis polêmicos de ambos os lados no primeiro tempo, convertidos por Fábio Júnior para os mandantes e por Chicão para o time visitante. No fim, porém, Amaral, marcou de falta e decretou a vitória da equipe mineira no Estádio Parque do Sabiá.

Com o resultado deste fim de semana no Triângulo Mineiro, o Corinthians se manteve na liderança da competição - beneficiado pela derrota do Vasco por 2 a 0 para o Santos, o time do técnico Tite tem os mesmos 58 pontos dos cariocas. O América-MG, por sua vez, segue na lanterna com 28 pontos, mas esboçando uma leve reação: foram uma vitória e um empate nos últimos quatro jogos.


AVAÍ     1   X   2     CEARÁ

Ceará vence fora, deixa zona de risco e aumenta drama do Avaí
Felipe Azevedo marcou o segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 1 contra o Avaí

Foto: Antônio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press

Em duelo da parte inferior da tabela, o Ceará venceu o Avaí por 2 a 1 em pleno Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cearense subiu para a 16ª colocação, agora com 35 pontos. Já o time catarinense continua na 19ª posição, com 30 pontos.

A vitória fora de casa, apenas a segunda do time na competição, tirou o Ceará da zona do rebaixamento, empurrando o Cruzeiro, que perdeu de 5 a 1 para o Flamengo, para a 17ª posição. A distância entre os dois clubes é de apenas um ponto, com um confronto direto na 37ª rodada, em Fortaleza.


FLAMENGO     5   X   1     CRUZEIRO

Fla faz 5, afunda Cruzeiro na degola e volta a sonhar com título 
Thiago Neves marcou três vezes na goleada flamenguista

Foto: André Portugal/VIPCOMM/Divulgação

Com um segundo tempo espetacular, o Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, no Engenhão, neste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ganhou moral na reta final da competição. Com três gols de Thiago Neves e dois de Deivid, a equipe rubro-negra chegou aos 55 pontos na tabela, na quarta colocação, e volta a sonhar com o título. A cinco jogos do fim da competição, são apenas três pontos de distância para os líderes Corinthians e Vasco.

A equipe mineira, que abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chance de fazer 2 a 0 em um pênalti desperdiçado por Vitorino, acumula problemas e corre sério risco de disputar a Série B pela primeira vez na história. Os comandados de Vágner Mancini voltaram para a zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, e nas próximas rodadas ainda podem perder o meia Montillo, que deixou o campo com lesão muscular.

Um desfalque inesperado irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo momentos antes do jogo. Por se automedicar nas vésperas da partida, o goleiro titular Felipe teve que ser poupado para evitar complicações em um possível exame antidoping. O reserva Paulo Victor foi escalado para substitui-lo.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro abriu o placar com Anselmo Ramon e teve chances de ampliar com Farías, que acertou o travessão, e Vitorino, que desperdiçou uma cobrança de pênalti. Ainda antes do intervalo, Deivid empatou em um lance de sorte e talento: o atacante acertou um chute de longe com efeito. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro Fábio antes de entrar.

A virada flamenguista veio logo no início da segunda etapa, novamente com Deivid, de cabeça. Para piorar ainda mais a situação mineira, Montillo sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo ainda aos 5min.

Já aos 12min da etapa final, o placar era de 4 a 1. Thiago Neves marcou duas vezes e Ronaldinho ainda desperdiçou lance incrível, na frente do gol, por preciosismo.

A torcida mineira presente no Engenhão começou a deixar o estádio já na metade do segundo tempo. Eles não viram o quinto gol rubro-negro, humilhante: aos 25min, Fábio saiu jogando completamente errado e entregou nos pés de Thiago Neves. Meia tocou por cobertura e marcou um golaço, o terceiro na partida.


PALMEIRAS     0   X     2   CORITIBA

Coritiba aumenta jejum do Palmeiras, vence, mas segue longe do G-4 
Coritiba aproveitou má fase do Palmeiras e venceu fora de casa

Foto: Tom Dib/Agência Lance

Mesmo tendo um dos piores aproveitamentos como visitante no Campeonato Brasileiro, o Coritiba aproveitou a má fase da Palmeiras e venceu a equipe paulista por 2 a 0, na Arena Barueri, neste domingo, pela 33ª rodada do torneio nacional. O resultado leva o time de Marcelo Oliveira aos 48 pontos, na 10ª colocação, ainda a sete da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, quando chegou a golear o próprio Palmeiras por 6 a 0 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, a equipe paranaense não conseguiu manter uma regularidade desde então. No momento, a equipe vive uma das fases mais consistentes nos últimos meses, com quatro jogos de invencibilidade.

Já o Palmeiras, que chegou a brigar por vaga na Libertadores no primeiro turno do Brasileiro, faz uma segunda metade desastrosa de campeonato e termina o fim de semana na 13ª colocação, com 41 pontos - ainda com uma boa vantagem de sete pontos para a zona do rebaixamento, mas com a classificação para próxima Copa Sul-Americana ameaçada por Bahia e Atlético-MG, ambos com 39 pontos.


INTERNACIONAL     X     FLUMINENSE

Sobis vira carrasco do Inter e coloca Fluminense na briga pelo título
Rafael Sóbis preferiu não comemorar o gol anotado contra o Inter no Beira-Rio

Foto: Alexandre Auler/Photocamera/Divulgação

Com gols em duas finais de Copa Libertadores, Rafael Sobis já levou o Internacional à conquista da América em 2006 e 2010. Neste domingo, no entanto, deixou o time gaúcho mais longe dela. Ídolo no Beira-Rio, o atacante virou carrasco: marcou o gol que definiu a vitória do Fluminense por 2 a 1, resultado que tira o Inter da zona de classificação para a competição continental e coloca os cariocas de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Sobis balançou as redes nos acréscimos do primeiro tempo, no primeiro reencontro com o Inter desde que, sem ser aproveitado pelo então técnico Falcão, acabou deixando Porto Alegre. Outro ídolo colorado que voltou ao Beira-Rio neste domingo foi o técnico Abel Braga, que dirigiu o clube nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. As emoções foram mais fortes para o Fluminense, no entanto.

Com a importante vitória, o time carioca chega aos 56 pontos, firme na terceira colocação e a apenas dois de Corinthians e Vasco - ambos foram derrotados nesta rodada. Já o Internacional, que se tivesse vencido em casa inverteria a situação, se firmando na briga pela taça, agora deixa a zona de classificação para a Libertadores, caindo para a 7ª colocação, com 51 pontos.


ATLÉTICO-PR     X     ATLÉTICO-GO

Com 2 de Nieto, Atlético-PR vira sobre xará goianiense e ganha fôlego
O argentino Nieto marcou dois gols na vitória do Atlético-PR

Foto: Joka Madruga/Futura Press

De virada, o Atlético-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1, com dois gols do atacante argentino Nieto, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos goianos, na partida disputada na Arena da Baixada, foi marcado por Anselmo.

Com o resultado, o time paranaense segue na 18ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Ceará, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a equipe goiana segue na 12ª colocação, com 42 pontos, distante tanto da zona da Libertadores quanto dos quatro últimos.

0 comentários:

Postar um comentário