BEM VINDOS

terça-feira, 24 de maio de 2011

APÓS ENCERRAR A SUA CARREIRA DE JOGADOR DE FUTEBOL, PETKOVIC PENSA EM VIRAR TREINADOR

Próximo da aposentadoria no futebol, Petkovic pensa em virar treinador
 
Petkovic está próximo de encerrar sua carreira. No dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será a sua despedida oficial. Depois, já no segundo semestre, uma data para um amistoso entre Flamengo e Estrela Vermelha-SER. A partir daí, já como ex-jogador, o sérvio pensa em virar treinador.

“Os treinadores com quem eu trabalhei acham que tenho qualidade para ser técnico, principalmente por ter uma experiência diferente de formação”, disse Petkovic, acrescentando.

“Pode ser uma forma de retribuir ao futebol tudo que ele me proporcionou. Aquilo que mais me deu é o que preciso devolver. E é ensinando os outros que eu posso fazer isso”, emendou.

Sobre a partida contra o Corinthians, Petkovic disse que a sua ideia era fazer uma despedida no fim de ano, mas os planos foram alterados.

“Não foi forçada (aposentadoria). Tenho contrato com o Flamengo até o fim do ano. Ela foi apenas antecipada. E quem resolveu foi o Vanderlei Luxemburgo. O meu tempo em campo também depende do treinador”, salientou, em entrevista ao Bem, Amigos, do Sportv.

Afastado do elenco, Petkovic segue mantendo a forma na Gávea ao lado do volante Correa. Basicamente, os treinos se resumem ao aspecto físico, o que preocupa a comissão técnica em relação ao ritmo de jogo.

“Tem altos e baixos no Flamengo. Algumas coisas que você não entende, mas depois eles fazem um agrado. Primeiro teve aquele afastamento que dividiu opiniões no clube, depois eles marcam dois jogos de despedida, um na Sérvia”, encerrou.

ADEUS DE PET NA SÉRVIAO planejamento para a despedida de Petkovic está em fase final no Flamengo. Nos próximos dias, clube e jogador anunciam oficialmente as datas dos dois jogos festivos. O primeiro, dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão, pode contar com o ídolo em campo desde o início. Por ser um jogo que vale três pontos no Campeonato Brasileiro, a estratégia para a sua utilização está sendo definida pela comissão técnica.FONTE: www.noticiasdoflamengo.com.br





Um comentário: