BEM VINDOS

terça-feira, 24 de maio de 2011

NA VÉSPERA DA SEMIFINAL, SANTOS TENTA CONTER ANSIEDADE DOS MENINOS DA VILA

Treinador tem conversado bastante com seus jogadores. Pede respeito ao Cerro,adversário santista nas semifinais, e busca tranquilizar os mais jovens

Muricy tem orientado os jogadores mais jovens do Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O Santos chega a uma semifinal de Taça Libertadores depois de quatro anos. Em 2007, entrou no seleto grupo dos quatro melhores da América, mas perdeu a chance de disputar a decisão ao cair diante do Grêmio. Agora, tenta ir além enfrentando dois jogos contra o Cerro Porteño nas duas próximas quartas-feiras. O Alvinegro possui um elenco jovem, com média de 24,9 anos, formado por vários atletas que vieram das categorias de base. Por isso, o técnico Muricy Ramalho tem conversado muito com os jogadores, tentando detectar qualquer foco de ansiedade exagerada.

Dos 11 jogadores que devem iniciar o primeiro jogo da semifinal, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, cinco estão disputando a competição continental pela primeira vez: Rafael, Danilo, Alan Patrick, Neymar e Zé Eduardo.

O goleiro Rafael afirma que uma forma de tentar não se assustar muito na dimensão de uma semifinal de Libertadores é pensar no que já passou.

- Em vez de pensar que faltam quatro jogos para chegarmos ao título, eu analiso as dificuldades pelas quais passamos desde o começo da competição para chegar a esse momento. Até porque, para conquistarmos o título, ainda temos de passar por quatro jogos contra dois adversários muito complicados - diz.

Isso não quer dizer, porém, que os Meninos da Vila vão sucumbir por falta de experiência nos momentos mais decisivos da Libertadores. Pelo menos é o que garante Neymar, astro do time, de apenas 19 anos. Ao mesmo tempo que há um discurso de respeito ao Cerro Porteño e aos outros dois concorrentes - Peñarol e Vélez Sarsfield - existe também um clima de confiança no próprio potencial.

- Nosso time está muito forte, jogando bem e confiamos que podemos conquistar o título – afirmou Neymar, logo após o empate em 1 a 1 com o Once Caldas, quarta-feira passada, no Pacaembu, resultado que classificou o Peixe às semifinais.

0 comentários:

Postar um comentário