BEM VINDOS

sábado, 31 de julho de 2010

ZETTI, MILTON NEVES E EU...


Opa!!! Calma porque não é nada demais!

Não... também  não sou jogadora nem nunca fui! Não sou nem esportista, sou no máximo torcedora do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

Mas, em meados de 93 comecei a ter acesso a um jornal chamado "A GAZETA ESPORTIVA" (nem sei porque!!!)... Acho que pegava de alguém e procurava as palavras-cruzadas para fazer. Eis que me deparo com os olhos verdes (e lindos) de um goleiro: Armelino Donizetti Quagliato.

Do nada comecei a ler reportagens sobre sua carreira e me impressionei com sua dedicação, idoneidade, carater e pelo grande profissionalismo que demonstrava. Não foi difícil colecionar reportagens e fotos do Zetti, uma vez que ele era goleiro do time do São Paulo, que nessa época ganhava todos os títulos que um jogador poderia almejar. Foram títulos de Campeonato Paulista à Copa do Mundo.

Um outro fator faria com que o jogador estivesse em evidência: na volta do jogo contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo dos Estados Unidos, seu antidoping deu positivo para o uso de cocaína!!! Foi suspenso por quatro dias pela FIFA, até que a CBF provasse a sua inocência. Na realidade, Zetti havia tomado um chá de coca, bebida comum na Bolívia.

Superado esse momento, o goleiro construiu e fez história no futebol brasileiro e, principalmente no São Paulo.

Ah! Foi campeão da Copa do Mundo dos Estados Unidos!

Com tamanha admiração, não foi difícil tornar-me são-paulina. Cheguei a ir em estádio por duas vezes (não sou tão fanática!), mas me lembro da emoção quando o vi no BRUNO DANIEL (Santo André)... Era o time dos sonhos. Me lembrei de outro jogador que gostava muito também: PALHINHA, camisa 9.

Paralelamente, ou melhor, no mesmo seguimento, tornei-me fã de ouvir jogos, e não assistí-los. Juro que eu ia dormir ouvindo jogos... até os comentários!!! Tinha um walkman amarelo, onde ouvia a Rádio Jovem Pan, com apresentação de Milton Neves, comentários de Mauro Beting (diziam que ele era mal humorado, mas adorava a forma dura com que fazia seus comentários)... o narrador? Não me lembro, mas lembro de dois repórteres: Regiane Ritter e Marcelo Di Lallo.

O Marcelo geralmente cobria as informações do São Paulo. Cheguei a escrever pra ele, pedindo autógrafo do meu ídolo. E não é que recebi dois meses depois? Mandei uma camisa do São Paulo, dessas de por em carro, e ele autografou. Tenho até hoje, guardo como uma relíquia!

         

Este é o homem que fez com que eu gostasse de programas esportivos: Milton Neves.

Homem simples, atencioso, ótimo profissional, um monstro de apresentador... (fã é fã né?)

Que saudades dele na tv! Adorava os velórios que narrava. Era tudo tão perfeito! Até mesmo quando ele enterrava meu time, eu ria. Não tinha como não rir... Minha  mãe que ficou brava com ele uma vez: não gostou de ver o velório do Corinthians! Eu A - D - O - R - E - I !!! KKKKK

Bom, esse é um pouco do mundo do futebol que gosto, que admiro: bons profissionais, que deixam saudades de um tempo que não mais volta!

OBS.: Obrigada Leão, por ter mandado embora do Palmeiras o melhor goleiro que vi jogar no São Paulo!

OBS.: 2: Preciso terminar isso, porque já começou o C.Q.C. (Haja paciência pra aturar o Marcelo Tas hoje, já que seu time (Santos), foi Campeão Paulista ontem!
Enhanced by Zemanta