BEM VINDOS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FLU CONFIRMA THIAGO NEVES, FRUSTRA FLAMENGO ACIRRANDO RIVALIDADE

Thiago Neves acertou seu retorno ao Fluminense

Foto: Mauricio Val/Vipcomm/Divulgação
Chega ao fim a novela. O Fluminense confirmou nesta terça-feira a contratação do meia Thiago Neves, que atuou no Flamengo por quatro temporadas. A negociação agitou o mercado do futebol carioca nas últimas semanas, e foi encerrada com o retorno do atleta às Laranjeiras. A apresentação deve ser realizada ainda nesta semana.

"Agradeço ao presidente Peter Siemsen e ao Dr. Celso Barros por estar voltando pra casa. Sinto o conforto, o prazer e a segurança de defender o clube que me ajudou a crescer na profissão. O Fluminense está com um elenco forte, com condições de brigar por todos os títulos e estou chegando para somar. Podem contar com meu empenho", afirmou.

Revelado pelo Paraná, Thiago Neves viveu o melhor momento da carreira com a camisa tricolor entre 2007 e 2008, quando foi conquistou a Copa do Brasil e foi vice na Copa Libertadores. O meia ainda atuou pelo Flu em 2009, por empréstimo junto ao Al-Hilal da Arábia Saudita.

Neves foi alvo de uma disputa entre Flamengo e Fluminense nas últimas semanas, que almejavam contar com o jogador. Pesou a favor dos tricolores o fato de o clube ter oferecido um salário de cerca de R$ 700 mil, R$ 200 mil a mais do que o meia recebia no Fla.

Na última segunda-feira, a presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, disparou contra o Flu, e afirmou que o mandatário rival, Peter Siemsen, teria "problemas". "Tenho o registro das chamadas. Se ele disse uma coisa e fez outra, esse rapaz tem problemas", declarou.

Patrícia ainda anunciou que o Fla não pretende mais realizar a parceria que os dois clubes idealizaram para a futura licitação do Maracanã. Segundo ela, não há mais clima para levar o projeto à frente.

"Eles (do Flumiense) falam uma coisa e agem de outra forma. Impossibilita qualquer tipo de futura parceria. É desconfortável a forma como o presidente (Peter Siemsen) diz que não sabe de nada, que é a patrocinadora do clube. Isso está criando um problema institucional muito grande", afirmou.