BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GANSO DÁ INÍCIO AO TRATAMENTO E DIZ QUE SE DEDICARÁ PARA VOLTAR

O meia Paulo Henrique Ganso iniciou na tarde desta segunda-feira o processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho esquerdo no último sábado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Após pisar de mau jeito no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, o camisa 10 do Santos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral.

Ganso iniciou a recuperação no Cepraf (Centro de Excelência e Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) no CT Rei Pelé, por volta das 15h30 (de Brasília). O atleta recebeu apenas aplicações de gelo e estímulos através de eletrodos na perna esquerda.

Apesar dos seis meses de recuperação, Paulo Henrique disse estar focado em voltar aos gramados no inicio da próxima temporada. "Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas eu estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no Cepraf, todos meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito", afirmou Ganso.

"O joelho do Paulo Henrique apresentou pouco inchaço e pouca quantidade de derrame residual. Isso é um dos indicativos do sucesso da operação e da boa reação do organismo à cirurgia. Hoje (segunda), já removemos o enfaixamento cirúrgico e iniciamos trabalho estimulação de elétrica neuromuscular (despertar do quadríceps), exercícios ativos de tornozelo e pé, com elevação do membro para auxiliar na drenagem linfática, além da crioterapia (aplicação de gelo)", disse o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.

O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que acompanhou a cirurgia realizada pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, ressaltou que o sucesso do procedimento realizado na articulação do jogador será fundamental para o retorno aos campos no tempo previsto:

"No aspecto mecânico, a cirurgia foi um sucesso. O ligamento cruzado rompido foi reconstituído através do enxerto extraído do tendão semitendíneo, localizado na região posterior da coxa. Além disso, reparamos uma lesão do menisco lateral, que era do tipo radial. Não houve nenhum tipo de problema e o procedimento foi realizado no tempo previsto (1 hora e 15 minutos)".

RODADA DESTE DOMINGO...

CORINTHIANS     2   X   1     VITÓRIA
 
O Corinthians derrotou o Vitória, por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu. O resultado levou o time do Parque São Jorge a 34 pontos. O Vitória segue com 21 pontos e na zona intermediária da tabela.

RONALDO COMEÇA JOGANDO...

A torcida aguardava com ansiedade a volta do craque Ronaldo, e logo aos 2 min o mesmo acabou assustando a todos: após tentar um lançamento, sentiu dor na virilha e caiu no meio do gramado. Depois de ser atendido, voltou e foi aplaudido pela torcida alvinegra. A primeira chance corintiana também não demorou a sair: aos 7 min, Bruno César bateu da entrada da área e a bola passou perto da trave.
O Vitória foi rápido na resposta: Henrique recebeu passe na corrida, entrou na área e tocou na saída de Júlio César... mandando a bola para fora.
Aos 10 min, Roberto Carlos fez um lançamento sensacional para Iarley, que desviou de cabeça com precisão, encobrindo o goleiro Viáfara, abrindo o placar: 1 a 0.
Ronaldo era discreto, buscando participar do jogo com tabelas rápidas e toques de primeira, e o Corinthians dominava a posse de bola. O time baiano estava recuado e só era perigoso no contra-ataque, oque dificultava as conclusões dos paulistas.
Mas, assim que conseguiu escapar da marcação, o Corinthians não desperdiçou. Já nos acréscimos da primeira etapa, Elias fez boa jogada e invadiu a área; Gabriel tentou desarmar o volante rival e acabou entregando a bola nos pés de Paulinho. Sozinho, o camisa 15 só precisou empurrar para as redes: 2 a 0.

...E JOGA MAIS 16 MINUTOS!

O Vitória voltou para o segundo tempo com o atacante Soares no lugar de Renato, mas a postura mais ofensiva deixou espaços para as chegadas do time da casa. Aos 10min, Elias acionou Ronaldo na direita e o atacante cruzou rasteiro para Bruno César, que chutou em cima de Viáfara e perdeu a chance; na sequência, Ronaldo recebeu levantamento na área e ajeitou de cabeça para chute forte de Paulinho, que parou no goleiro.
Cansado, Ronaldo saiu aos 16 min para a entrada de William Morais.
No Vitória, Toninho Cecílio abriu ainda mais o time com Evandro e Kleber Pereira nas vagas de Bida e Vanderson. O time se lançou à frente e conseguiu diminuir aos 37 min com participação da dupla: Evandro bateu falta da meia direita e Kleber Pereira, sozinho, desviou bem de cabeça, sem chances para Júlio César: 2 a 1.
E fim de jogo.

ATLÉTICO-MG     1   X   2     PALMEIRAS
 

O Palmeiras venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1. Os mineiros, permanecem na zona do rebaixamento, com 14 pontos, na 18ª posição.
Os comandados de Felipão chegam aos 23 pontos e estão agora no nono lugar. Enquanto o time alviverde se recupera da derrota  em casa, por 3 a 0, para o Atlético-GO no meio de semana, os mineiros acumulam o terceiro jogo sem vitória e mostram dificuldade para reagir no campeonato.


PALMEIRAS DOMINA...

O Atlético-MG começou pressionando, com Neto Berola, acertando o travessão de Marcos, logo aos 3 min. Porém, o domínio foi do Palmeiras no primeiro tempo, com Valdivia e Kleber infernizando a zaga adversária.
Dominava, mas não conseguia marcar por deficiências na finalização. Aos 24 min, após receber bom passe de Valdivia, Kleber driblou Fábio Costa, mas tocou fraco para o gol e Réver salvou em cima da linha.
Aos 42 min, novamente o Palmeiras tentou, quando Fabrício não aproveitou escanteio cobrado por Marcos Assunção, pegando mal na bola. Fábio Costa estava batido, e o palmeirense não conseguiu marcar.

...MAS O GALO ABRE O PLACAR!

O mau aproveitamento paulista nas finalizações foi punido na volta do intervalo, quando Neto Berola aproveitou passe de Serginho e, em condição legal, abriu o placar para o time alvinegro: 1 a 0.
Depois de duas alterações, Valdivia e Fabrício deram lugar a Luan e Tinga, o Palmeiras chegou ao empate: Luan recebeu de Kleber e bateu cruzado da lateral de área. Fábio Costa não segurou e Marcos Assunção marcou, no rebote: 1 a 1.
A virada veio aos 30 min, novamente Marcos Assunção colaborou. Fez tabela com Kleber e deixou o atacante, retornando de contusão, em boa condição para fazer o seu: 2 a 1.
O Palmeiras ainda teve chance de ampliar aos 40min, com nova assistência de Marcos Assunção, que estava em tarde inspirada. O meia cruzou do lado esquerdo na segunda trave. Luan cabeceou firme e Fábio Costa evitou o terceiro gol.

FLUMINENSE     2   X   2     SÃO PAULO

Rogério Ceni brilhou com gol e defesa de pênalti para garantir empate são-paulino no Maracanã

Com ótima atuação de Rogério Ceni, o São Paulo suportou a pressão do líder Fluminense neste domingo, no Maracanã, e saiu de campo com um empate por 2 a 2.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 37 pontos, ainda isolado na ponta do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo, com 19 pontos, ainda está na parte de baixo da tabela.

SÃO PAULO COMEÇA MELHOR...

O São Paulo começou assustando. Aos 7 min, Rogério Ceni fez uma cobrança de falta, que Fernando Henrique espalmou de mão trocada.
Mas, no minuto seguinte o Fluminense chegou ao gol. Após boa jogada de Conca pela esquerda, o argentino acionou Júlio César e o lateral tocou rasteiro para o meio da área. Deco apareceu sozinho para completar: 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Fluminense teve dificuldades para manter a bola no campo de ataque, e o São Paulo aproveitou para crescer na partida. Aos 15 min, Jean bateu da entrada da área e Fernando Henrique espalmou; com 23 min, foi a vez de Júnior César limpar a marcação e chutar perto do ângulo direito... para fora.
Com a velocidade de Marcelinho e Fernandinho pelas pontas, os paulistas tiveram seu domínio de volta e uma "virada-relâmpago". Aos 34 min, Rogério Ceni bateu falta no canto de Fernando Henrique: 1 a 1.
No minuto seguinte, Richarlyson levantou da esquerda, o goleiro do time carioca saiu muito mal e Fernandão escorou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.

FLU SE AJEITA, MAS PAROU EM CENI...

A melhora do Fluminense foi visível, e com 30 segundos Rodriguinho já teve sua primeira chance: pegou sobra na área, puxou para o pé esquerdo e bateu rasteiro, exigindo grande defesa de Rogério Ceni.
E não parava a pressão: aos 6 min, Conca desviou de cabeça dentro da área e a bola passou alguns centímetros da trave. Três minutos depois, em lance parecido, Rodriguinho aproveitou cruzamento de Mariano e cabeceou para fora.
O empate saiu aos 14 min. Conca levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Leandro Euzébio subiu bem de cabeça para desviar: 2 a 2.
Acuado na defesa, o São Paulo quase entregou a virada aos 21 min: Rogério Ceni errou passe na saída de bola e deixou de presente para Rodriguinho, mas o atacante não aproveitou.
A grande chance para os cariocas veio aos 25 min. Em disputa com Deco na área, Richarlyson tocou a bola com a mão, aparentemente de forma acidental, mas o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Washington foi para a cobrança diante de seu ex-clube, mas Rogério Ceni caiu bem para a esquerda e defendeu a batida do centroavante.
Só dava Fluminense! Não, só dava Rogério Ceni: aos 27 min, foi exigido mais uma vez, espalmando para escanteio um chute perigoso de Deco de dentro da área.
A primeira defesa de Fernando Henrique no segundo tempo aconteceu só aos 34 min, em tentativa de longa distância de Richarlyson, no meio do gol.
Marcelinho teve a última chance de colocar o São Paulo na frente aos 41 min, após cruzamento da esquerda, mas desviou para fora, frente a frente com o gol.


OUTROS RESULTADOS:

GUARANI     2   X   1     FLAMENGO

O Guarani recebeu o Flamengo neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tentando encerrar a série de três rodadas sem vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Num jogo decidido nos acréscimos, o Guarani virou e venceu o Flamengo por 2 a 1, com dois gols em três minutos.

ATLÉTICO-PR     1   X   1     GRÊMIO

Atlético-PR e Grêmio empataram em 1 a 1, na Arena da Baixada. O resultado não tira o time de Renato Gaúcho, que teve a estreia do lateral direito Gabriel, da zona do rebaixamento: com 16 pontos, a equipe tricolor ocupa a 17ª colocação.

ATLÉTICO-GO     2   X   2     AVAÍ
 
O Atlético-GO recebeu neste domingo o Avaí no Estádio Serra Dourada, buscando mais uma vitória para fugir das últimas colocações. Apesar de ter conseguido a virada, o time da casa não segurou a vantagem e empatou com os catarinenses por 2 a 2.