BEM VINDOS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RÁDIO SUBSET - PAUTA DO DIA 21/07

Noite de quarta-feira com jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, com polêmica na Copa América...

COPA AMÉRICA: Sem vencer um único jogo, a Seleção do Paraguai confirmou a vaga para o duelo final contra o badalado e embalado Uruguai, no próximo domingo, em Buenos Aires! O Uruguai venceu nesta terça-feira o Peru pelo placar de 2 a 0.

Na noite desta quarta-feira, após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Paraguai voltou a precisar dos pênaltis para eliminar a Venezuela por 5 a 3. Sem a ajuda dos cobradores de pênaltis da Seleção Brasileira, os jogadores paraguaios tiveram uma certa dificuldade... mas enfim...

Só por curiosidade, sabem pq a Venezuela, principal zebra da edição de 2011 da COPA AMÉRICA não foi pra final? Por causa das traves! A bola parou no poste do goleiro Justo Villar em TRÊS ocasiões.


*CORINTHIANS ~~► O Corinthians ñ é líder: é muito líder! Quem será o próximo candidato a tentar bater o Timão no Brasileirão? Nesta quarta-feira, em jogo que marcou a estreia do volante Renato com a camisa do Botafogo, o líder manteve a rotina de vitórias e superou o Glorioso por 2 a 0, gols de Liedson e Paulinho. A equipe do técnico Tite chega à nona vitória em dez partidas no campeonato. Agora, soma 28 pontos e abre sete para o São Paulo, o segundo colocado.

O castigado gramado de São Januário foi camuflado com uma mistura de areia e tinta verde. Já pensou se a moda pega e o jogo vai para os penais?

E a torcida corintiana já chama pelo próximo da fila.


*PALMEIRAS ~~► Era natural que o duelo entre Palmeiras e Flamengo fosse cercado de expectativas, até pela recente polêmica envolvendo o atacante Kleber. Mas, na volta do Gladiador ao time de Luiz Felipe Scolari, ninguém brilhou. Foi um jogo de muita tática, mas de poucas chances reais. Verdão e Fla ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, e mantiveram suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a permanência do atacante Kleber, que fez seu sétimo jogo na competição e não pode mais jogar por outro clube da Série A, dando fim ao polêmico interesse do próprio Flamengo em seu futebol. E como polêmica é o grande barato do atacante palmeirense, ao fim do jogo Kleber se aproveitou de um lance de bola ao chão e avançou rumo à área adversária, na tentativa de fazer o gol, mas finalizou para fora. Foi cercado por meia dúzia de rubro-negros revoltados com a atitude, gerando um ínício de confusão. Leandro Vuaden tentou apartar os jogadores e não mostrou cartão.

Depois disso, Felipão , mostrando um pouco mais da sua fase light no comando do Palmeiras pediu compreensão ao momento de silêncio do Gladiador. Tá bom... rsrs


*SÃO PAULO ~~► Um mês após deixar o São Paulo para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, o meia Lucas está de volta. Cheio de disposição, a joia tricolor reiniciou imediatamente os treinos no CT da Barra Funda e se colocou à disposição do técnico Adilson Batista para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 18h30m, no estádio do Morumbi.

Nas últimas duas semanas, o Tricolor foi às compras e trouxe quatro reforços: Ivan Piris (lateral-direito), Denilson (volante), além dos meias Marcelo Cañete e Cícero. A partir do próximo mês, quem estará à disposição, para alegria da torcida, será Luis Fabiano, que segue se recuperando de uma cirurgia sofrida em um tendão perto do joelho direito.

Será que agora ele volta mesmo???


*SANTOS ~~► Nos últimos dias, quatro novos jogadores foram contratados pelo Santos (Ibson, Henrique, Alan Kardec e Leandro Silva) e a diretoria alvinegra ainda segue atrás de reforços. Até o momento, vieram para a disputa do Brasileirão, seis jogadores. Além dos quatro recém-chegados, o Santos trouxe os atacantes Borges e Rychely ainda durante a disputa da Taça Libertadores. Por outro lado, saíram o lateral-direito Jonathan, o esquerdo Alex Sandro, além dos atacantes Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison . O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, garantiu que o elenco alvinegro não perderá mais jogadores até o fim do ano. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Arouca, Danilo - a base do time tricampeão continental - disputarão o Campeonato Brasileiro e o Mundial Interclubes, em dezembro. É a promessa do dirigente.

CAMPEONATO BRASILEIRO: NÚMEROS E DADOS APÓS A DECIMA RODADA

Por FÁBIO SINEGAGLIA

1) Após a nona rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 99 partidas,           
totalizando 252 gols, logo uma média de 2,54 gols por partida.

2) Na décima rodada, foram marcados 23 gols, ou seja, em 10 jogos média de 2,3 gols por partida, nestes 10 jogos foram 8 vitórias e 2 empates (ambos empates sem gols). Nestas 8 partidas que tiveram um vencedor cinco eram os donos da casa e três times eram visitantes.

3) Até antes do começo desta rodada o Campeonato Brasileiro só conhecia 2 jogos sem gols, ou seja, dois 0 a 0, que foram : Atlético PR x Avaí e Flamengo x Botafogo, nesta rodada mais, especificamente ontem outros dois 0 a 0 foram determinados: Palmeiras x Flamengo e Figueirense e Grêmio.

4) A melhor defesa do Campeonato e a melhor ataque é a do Corinthians (lider), pois o time sofreu apenas 4 gols, e marcou 19 gols.

5) O aproveitamento do Corinthians (lider) é 14,14 vezes maior do que que o aproveitamento do Atlético PR (o último colocado até aqui no Campeonato Brasileiro).

6) O Corinthians até aqui tem o melhor aproveitamento no começo de uma competição na era dos pontos corridos, 10 jogos, com 9 vitórias e 1 empates, ou seja, em 30 pontos conquistou 28, totalizando 93,33%. Se o Corinthinas não perder mais nenhum ponto no Campeonato ele terá ao final o aproveitamento de 98,25%.

7) O lanterna Atlético PR é o único time que não venceu ainda nesta competição. Flamengo e Corinthians ainda não perderam e Fluminense e São Paulo não empataram ainda nesta competição.

8) Até aqui, oa seis primeiros colocados da competição são do eixo Rio-SP.

9) Se o campeonato terminasse agora todos os rebaixados começariam com a letra A (Atlético PR, Avaí, América MG e Atlético GO) e ainda os seis últimos colocados da competição até o momento são todo os times quecomeça com a letra A ou B, soma-se Atlético MG e Bahia a lista dos quatro últimos.

10) O ataque menos eficiente do campeonato é o do Atlético PR (lanterna da competição), marcou apenas 3 gols, e a pior defesa da competição é a do Avaí (vice-lanterna da competição), sofreu 22 gols. E os piores Saldos de Gols são de Atlético PR (lanterna da competição) e Avaí (Anti- Penúltimo) ambos têm saldo -13.

11) Das 99 partidas do campeonato até aqui 74 terminaram com vencedor e 25 foram os empates, ou seja, 74,7% de jogos com vencedores e 25,3% de empates.

12) Destes 25 empates - 4 foram 0 a 0, 14 foram 1 a 1, 6 foram 2 a 2 e apenas um 3 a 3.


Sigam no twitter @FabioSinegaglia

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS VENCE 7ª SEGUIDA E PALMEIRAS PERDE INVENCIBILIDADE DENTRO DE CASA

PALMEIRAS     0   X   0     FLAMENGO
Na volta de Kleber, Palmeiras perde 100% em casa e empata com Fla

Kleber mostrou muita vontade em seu retorno ao time do Palmeiras

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O torcedor palmeirense recebeu um presente ao chegar ao Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira: o retorno de Kleber ao time de Palestra Itália. No entanto, mesmo com o camisa 30, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não passou de um empate sem gols contra o Flamengo, justamente o clube que procurou a contratação do atacante nas últimas semanas, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado de igualdade tira os 100% de aproveitamento do Palmeiras dentro de casa na competição - em cinco jogos, o clube paulista havia vencido todos. A equipe, assim, chega aos 19 pontos e mantém a quarta colocação. Por outro lado, o Flamengo soma 20 e termina a rodada no terceiro posto da tabela.

Com Kleber confirmado como titular minutos antes do início da partida, o Palmeiras encerrou uma chata novela que se arrastou durante as últimas semanas, e que criou o Flamengo como antagonista ¿ o time rubro-negro buscou contratar o atacante, situação a qual irritou o clube comandado por Luiz Felipe Scolari. O jogador, desde o início, demonstrou muita vontade e impôs o conhecido estilo batalhador para dar trabalho à defesa adversária.

No entanto, mesmo com Kleber, o Palmeiras enfrentou dificuldades para criar jogadas ofensivas, muito em função da fraca exibição de Patrik. Assim, o clube de Palestra Itália criou as melhores oportunidades na bola parada, principalmente com o zagueiro Thiago Heleno nas faltas, e Marcos Assunção nos escanteios. Já o Flamengo, cauteloso, pouco pressionou a zaga adversária.

Conforme o tempo avançou no cronômetro, as duas equipes diminuíram o ritmo, atitude que assegurou o resultado de igualdade no Pacaembu.

Depois do resultado desta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, fora de casa. Já o invicto Flamengo, que ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro, colocará a sequência positiva à prova diante do Ceará, às 21, no sábado, em Macaé.


BOTAFOGO     0   X   2     CORINTHIANS

Liedson marca, Corinthians vence 6ª seguida e quebra série do Botafogo
Liedson comemora o gol do Corinthians

Foto: Fábio Castro/Gazeta Press

Com gol de Liedson, uma atuação consistente na defesa e grande regularidade em campo, o Corinthians chegou à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o líder invicto da competição foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 2 a 0, resultado que quebra série de oito jogos sem derrota e deixa o time comandado por Caio Junior em alerta.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos, líder isolado com sete pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. O responsável por mais um triunfo foi Liedson, que voltou a estufar as redes após quase um mês sem gols: havia marcado pela última vez em 26 de junho, na goleada por 5 a 1 sobre o tricolor paulista, no Pacaembu, quando fez três.

O Botafogo, no entanto, está em condição difícil. O time estava há oito jogos sem derrota, mas com o placar obtido em São Januário, chega a três jogos sem conseguir vencer. Assim, perde a chance de lutar efetivamente pela zona de classificação para a Copa Libertadores: é 6º colocado com 16 pontos, três abaixo do primeiro time do G-4, o Palmeiras.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Corinthians joga em casa no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo (SP). As partidas são válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
FIGUEIRENSE     0   X   0     GRÊMIO
 
 Grohe pega pênalti, Grêmio segura pressão do Figueirense e empata em SC

No terceiro jogo sob o comando de Julinho Camargo, o Grêmio segurou um empate de 0 a 0 contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 47min do segundo tempo, Elias teve a chance de dar a vitória aos catarinenses, mas perdeu pênalti defendido por Marcelo Grohe.

É o segundo empate consecutivo dos comandados do técnico Jorginho jogando em casa, após o resultado de 1 a 1 contra o Ceará na última rodada. Apesar da queda de produção como mandante, a equipe, nona colocada, conquistou 14 dos seus 15 pontos atuando em Florianópolis.

O Grêmio segue atrás na tabela, com 12 pontos, ocupando a 13ª posição. O time tricolor voltará a jogar dentro de uma semana, no dia 27 de julho, contra o América-MG, no Olímpico, já que a partida contra o Santos válida pela 11ª rodada está adiada para outubro. O mesmo clube mineiro será o adversário do Figueirense, jogando em Sete Lagoas, no dia 23.