BEM VINDOS

segunda-feira, 12 de março de 2012

CORINTHIANS ANUNCIA RESCISÃO DE CONTRATO COM ADRIANO

Clube alvinegro anunciou em nota oficial, nesta segunda-feira, a saída do atacante alvinegro

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Após ser barrado pelo técnico Tite do jogo contra o Guarani, no último sábado, o atacante Adriano teve o seu contrato com o Corinthians rescindido. O clube alvinegro anunciou a saída do Imperador, no início da noite desta segunda-feira, em nota oficial.

Adriano tinha contrato até o próximo mês de junho, mas acabou envolvendo-se em mais uma polêmica nos últimos dias. Nos próximos dias, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes da rescisão.

Após o treino da última sexta-feira, Tite anunciou que Adriano não seria mais relacionado para a partida contra o Guarani. O atacante seria titular, mas o treinador demonstrou insatisfação com o jogador e falou em decepção, falta de empenho e até reavaliação da importância do Imperador para o elenco.

Adriano chegou ao Parque São Jorge em março de 2011, pouco atuou e fez apenas dois gols pelo time. Foram apenas 313 minutos em campo, sendo que 240 minutos foram neste ano.

Logo no início de sua trajetória, ele passou algumas semanas tentando recuperar a forma física. No entanto, menos de um mês depois, o atacante de 30 anos sofreu uma lesão e rompeu o tendão de Aquiles, ficando afastado dos gramados por cerca de seis meses após uma cirurgia.

O Imperador voltou a jogar em outubro e fez o seu primeiro gol pelo Corinthians na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em novembro, gol no final da partida e de grande importância para o título brasileiro do clube. Em 2012, também lutou para atingir o peso ideal e entrou um pouco mais nas partidas. Na vitória sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, pelo Paulistão, fez o seu segundo gol pelo alvinegro.