BEM VINDOS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SANTOS / SÃO PAULO / CORINTHIANS / PALMEIRAS

Mais novo reforço santista, o meia Victor Hugo (ex-Santa Cruz-PE) foi apresentado nesta terça-feira (23), no CT Rei Pelé, pelo gerente de Futebol do Peixe, Paulo Jamelli. O atleta de 19 anos afirmou que vê sua chegada ao Clube como uma grande oportunidade para mostrar seu futebol, tanto pela estrutura do Clube quanto pela projeção que o mesmo oferece.
“A estrutura do Santos é muito boa. Dá condições para a gente trabalhar bem. Fui muito bem recebido aqui. Vou trabalhar forte na pré-temporada para a oportunidade aparecer”.
Habilidoso e veloz, Victor Hugo, que é destro, falou que, além de armar, também gosta de finalizar. “ Gosto de chegar dentro da área e auxiliar os atacantes. Gosto de preparar as jogadas, mas também finalizar de fora da área”.
O meia foi contratado por empréstimo, de um ano (até dezembro 2011), junto ao Pinheiros/SC. Até o final do contrato, o Peixe tem a opção de renovar o vínculo por mais cinco anos, garantindo ao clube 50% dos direitos econômicos do atleta, sem qualquer ônus.
“Ele veio em contrato de empréstimo até dezembro do ano que vem, com opção de compra já estipulada com um contrato de mais cinco anos. Ele vem com 50% dos diretos aqui com o Santos e a gente tem a possibilidade de lá na frente comprar mais 10%”, explicou o gerente Paulo Jamelli.

Depois de sete anos consecutivos, o São Paulo não disputará a Copa Libertadores. Sem chances de chegar ao G4 do Brasileirão, a equipe está fora do torneio continental da próxima temporada. Por outro, em 2011, o Tricolor Paulista terá a chance de conquistar dois títulos inéditos em sua vitoriosa galeria.
No próximo ano, o São Paulo disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Em ambas as competições, o time terá a oportunidade de conseguir uma vaga para a Libertadores de 2012 caso seja o campeão. Na competição nacional, a última participação são-paulina aconteceu em 2003. Na ocasião, o Tricolor foi eliminado pelo Goiás.
O São Paulo, que já participou 11 vezes da Copa do Brasil, chegou perto do título em 2000. Naquele ano, após empate sem gols na partida de ida da final diante do Cruzeiro, no Morumbi, a equipe paulista foi derrotada no Mineirão por 2 a 1 e viu o título escapar nos minutos finais da partida.
Já na Sul-Americana, o São Paulo teve poucas participações, até por estar classificado na Libertadores. O time do Morumbi disputou esta competição de 2003 a 2008. E foi no primeiro ano que o Tricolor obteve sua melhor campanha. Em sua estreia, o São Paulo caiu na semifinal para o River Plate, após disputa por pênaltis no Morumbi.
Mesmo fora da principal competição, o técnico Paulo César Carpegiani planeja uma equipe forte para retornar à Libertadores. Para isso, o comandante já conversa com a diretoria sobre futuras contratações. Além disso, a permanência de alguns jogadores também está em pauta.
"Sabemos o que temos de fazer e vamos avaliar algumas atitudes. Diante disso, nós vamos formar um elenco forte e a diretoria já está trabalhando para futuras transações", ressaltou Carpegiani.

Um exame de ultrassom realizado na manhã desta terça-feira apontou, como já previam o consultor e departamento médico do Corinthians, uma pequena lesão na coxa direita do atacante Ronaldo. Dessa forma, o jogador está fora da partida contra o Vasco, neste domingo, no estádio do Pacaembu.
Ronaldo seguirá em tratamento intensivo para tentar enfrentar o Goiás, mas a participação do atacante na última rodada denpenderá da evolução do tratamento.

Campeonato Brasileiro? A competição nacional, pelo menos por enquanto, não está presente no pensamento do técnico Luiz Felipe Scolari, que só tem olhos para o Goiás, adversário da semifinal da Copa Sul-Americana. "Tem jogo domingo? Nem sei se tem jogo domingo. Não tenho motivos para pensar no Fluminense", disse o treinador, que adiantou: vai repetir a mesma formação de jovens atletas para o duelo contra os cariocas. "O time que vai jogar na quarta-feira é o reserva, e do domingo é o titular. E ponto. Meus planos já estão em 2011 também. Quero continuar avaliando. Já tem uma série de detalhes que estou observando e o Campeonato Paulista é muito importante para mim."
Ainda sobre o duelo contra o Fluminense, Felipão fez um pedido aos torcedores, que em fóruns e blogs da internet pedem para que o Verdão não vença o rival de domingo. "O torcedor que for a Barueri, que vá para torcer para o Palmeiras. Não tem essa coisa de torcer para o adversário", pediu.
Durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, Felipão mais uma vez falou das dificuldades que o time terá no duelo contra o Goiás. "Eu tenho falado diariamente para os meus jogadores sobre os perigos dessa partida. 1x0 é um resultado perigoso. É claro que é uma vantagem, mas é pequena. Não podemos perder a concentração", comentou, para depois elogiar o time goiano. "Possui jogadores que batem bem na bola, sabem trabalhar a bola aérea e vão vir motivados, pois vale vaga na final. Estamos trabalhando muito para fazer uma grande partida."
Felipão falou sobre a importância da Copa Sul-Americana na vida do Palmeiras. "A gente faz algo diferente aqui, algo ali, para motivá-los ainda mais. A Copa Sul-Americana sempre foi tratada como prioridade, desde o início. Queremos muito chegar à essa final. Faz muito tempo (11 anos) que o Palmeiras não chega em uma decisão sul-americana e isso é passado aos atletas. Também mostro a eles o quanto o torcedor está empenhado e do nosso lado. Lotou todos os jogos da competição. São fatos importantes, que devem ser carregados para dentro de campo por cada um dos nossos jogadores."
Apesar de demonstrar toda sua vontade em ver a equipe na decisão e consequentemente disputando o título, o treinador acha que já conseguiu colher alguns frutos. "Se não conseguirmos chegar à final, posso dizer que algo de bom já foi feito. Muitos não queriam que eu voltasse para o Brasil no meio do ano, mas hoje eu vejo como foi importante. Em seis meses, já implantamos, organizamos e observamos muita coisa. Foi o primeiro passo dado para 2011."

FONTES: santosfc.com.br/ saopaulofc.net/ corinthians.com.br/ palmeiras.com.br