BEM VINDOS

sexta-feira, 18 de março de 2011

CORINTHIANS PLANEJA 2º SEMESTRE COM MURICY E ADRIANO - DIZ JORNAL

TETRACAMPEÃO BRASILEIRO, MURICY ESTARIA NOS PLANOS DO CORINTHIANS E PODE AJUDAR EM ACERTO COM ADRIANO

Foto: Photocamera/Divulgação

Sem conquistar o principal objetivo da temporada, o título da Libertadores, a diretoria do Corinthians cogita uma grande reformulação no elenco para o segundo semestre, o que incluiria até a mudança de comando. Apesar da "calmaria" dos últimos dias, com a vice-liderança no Campeonato Paulista e os mesmos 28 pontos do líder São Paulo, os maus resultados do início de temporada podem cair sobre os ombros do técnico Tite, que tem chances de ser substituído por Muricy Ramalho, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal Marca Brasil. O pacote de mudanças incluiria também a chegada de Adriano, sem clube desde a rescisão com a Roma.

Segundo a publicação, um dirigente corintiano admitiu os planos nos bastidores de uma emissora de televisão na última segunda-feira. No bate-papo informal, o cartola teria admitido que o presidente Andrés Sanchez já entrou em contato com Muricy, mas ouviu a mesma resposta do ex-técnico do Fluminense: a vontade de ter 30 dias de férias antes de assumir um novo clube. No entanto, o sonho de contar com o tetracampeão brasileiro pode fazer os dirigentes do Parque São Jorge aguardarem o período de descanso do treinador, que inclusive estaria ligado à contratação de Adriano, já que os dois têm bom relacionamento desde os tempos em que trabalharam juntos no São Paulo.

BRENO PRECISA AJUDAR PARA VOLTAR AO SÃO PAULO

DIRETORIA ESPERA QUE ZAGUEIRO RESOLVA SUA SITUAÇÃO NA ALEMANHA PARA NEGOCIAR

Já sabendo da vontade de Breno em retornar ao São Paulo, o clube agora aguarda uma posição do jogador. De portas abertas, o Tricolor quer que o zagueiro tome atitude semelhante a de Cicinho, Alex Silva e, mais recentemente, Luis Fabiano.

O trio, em contato com dirigentes dos seus respectivos clubes, demonstraram insatisfação em permanecer e acabaram repatriados pelo Sampa. Eles foram essenciais nas transações que envolveram os retornos.

– Temos o interesse, mas Breno precisa ajudar. Não adianta apenas dizer que tem vontade de voltar. Daí, se der certo, problema de Carpegiani (risos). Ele vai ter de se virar para escalar – afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Breno tem mantido contato com pessoas da comissão técnica tricolor, mas ainda não falou com nenhum dirigente. O salário não seria problema para um acerto, já que o defensor aceitaria ganhar menos do que recebe no Bayern de Munique (ALE).

Por enquanto, não aconteceu nenhum contato entre os clubes. A política do Sampa tem sido acertar primeiro com o jogador para depois entrar em contato com os donos dos direitos econômicos. Com vínculo até junho de 2012, Breno, pelo Twitter, revelou que gostaria de voltar ao São Paulo – ele foi revelado nas categorias de base e ganhou destaque.

Além de Breno, o Tricolor também tem interesse em Coates, zagueiro do Nacional (URU). As conversas, neste caso, estão bem adiantadas e a tendência é a de que haja um acordo ao fim da Libertadores.

UNIMED TOPA PAGAR R$ 700 MIL POR MÊS PARA TRAZER FELIPÃO AO FLU, DIZ JORNAL

Em busca de um treinador para substituir Muricy Ramalho, que pediu demissão no último fim de semana, o Fluminense parece mesmo ter voltado sua mira para o pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal O Globo, a Unimed, patrocinadora do clube das Laranjeiras, estaria disposta a pagar cerca de R$ 700 mil por mês ao treinador do Palmeiras.

A reportagem diz que, durante uma reunião realizada na noite da última quarta-feira na sede do Flu, o presidente do clube, Peter Siemsen, teria anunciado a representantes de seu grupo político que o mandatário da Unimed, Celso Barros, já teria dado o aval para a investida por Felipão.
Nesta semana, os principais jornais portugueses também noticiaram que Scolari, ex-técnico da seleção de Portugal, poderia se transferir para o Fluminense. Seu nome também é especulado no Sporting, mas uma oferta milionária do atual campeão brasileiro teria mudado o cenário, dizem os portugueses.

Além de Felipão, o nome de Dorival Júnior, também empregado, atualmente no Atlético-MG, é um dos mais cotados nos bastidores do Fluminense como possível sucessor de Muricy. Abel Braga, campeão carioca pelo time tricolor em 2005 e vice da Copa do Brasil no mesmo ano, também é comentado, mas tem contrato até junho com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, é a bola da vez no Fluminense, diz jornal

Crédito da imagem: Agência Estado