BEM VINDOS

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LUCAS EXALTA SÃO PAULO: "NÃO ESTAMOS NA LIDERANÇA À TOA!"

Destaque do São Paulo e da Seleção Brasileira, Lucas exalta atual momento do clube

O meia Lucas não esconde a satisfação pela campanha do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, pois conquistou vitórias nas três rodadas disputadas até agora, o garoto já prevê um bom jogo contra o Grêmio, na noite de sábado, no Morumbi.

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

"Vai ser difícil, o Grêmio é uma equipe de qualidade, mas o São Paulo não é líder à toa. Estamos bem e vamos jogar em casa, para impor nosso ritmo e procurar a vitória", comentou.

Depois da eliminação na Copa do Brasil, Lucas acredita que a sequência de vitórias no Brasileiro seja fundamental para a retomada de confiança do São Paulo na temporada.

"É muito importante ser líder do campeonato, até pela confiança que você conquista e o moral que ganha. É sempre bom estar na ponta", afirmou.

Além de ser o líder, o São Paulo também é o único clube a não sofrer gols neste Campeonato Brasileiro.

VASCO TERÁ TEMPO PARA REFORÇAR ELENCO ATÉ A LIBERTADORES

Torcida do Vasco espera contar com um time competitivo para a disputa da Libertadores de 2012

Foto: Dhavid Normando/Futura Press

Ainda falta um ano para o Vasco redescobrir o sabor de disputar uma Copa Libertadores. Afinal, o título da Copa do Brasil deste ano só classifica para a competição continental da próxima temporada. No entanto, pelas impressões deixadas neste primeiro semestre, nota-se que, para melhorar o desempenho, alguns setores da equipe carioca precisam ser reforçados.

O principal problema do time é na lateral. Nos dois lados, os jogadores disponíveis no elenco vascaíno não têm feito boas apresentações, a ponto de o improvisado meia Allan ser titular na direita.

Outro setor vascaíno que deve precisar de um reforço é a zaga. Os titulares Dedé e Anderson Martins são incontestáveis, mas faltam reservas para eles. Além disso, ainda há o risco de o camisa 26 ser negociado no meio do ano para o futebol europeu, já que algumas sondagens aconteceram.

A renovação de contratos de outros jogadores é algo que também preocupa. Eder Luis, por exemplo, que é um dos principais jogadores do Vasco no atual momento, tem seu contrato de empréstimo encerrado no meio do ano. Apesar de as conversas já terem sido adiantadas para a renovação, o acordo ainda não foi totalmente acertado. O mesmo ocorre com Eduardo Costa e Fellipe Bastos.

Tudo bem que o Vasco vai entrar no Brasileiro para vencer, mas a competição poderá ser um grande teste para deixar o elenco ainda melhor para, quem sabe, a conquista de outra Libertadores.

REAL MADRID ACEITARIA DEIXAR NEYMAR NO SANTOS POR UM ANO

Para assegurar a negociação, Real Madrid cogita "emprestar" Neymar por um ano ao Santos

Foto: Fernando Borges/Terra

O Real Madrid encontrou a fórmula perfeita para convencer o Santos a negociar Neymar. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube madrileno deseja solucionar dois problemas de uma vez: assegurar a contratação da jovem promessa do futebol brasileiro e combater o excesso de atacantes no elenco atual. Para isso, os dirigentes do Real cogitam finalizar a transferência do jogador agora e apenas integrá-lo em seu plantel na próxima temporada.

Segundo o periódico, para não deixar Neymar escapar, os espanhóis querem deixar tudo acertado com o Santos antes mesmo do início da Copa América, no dia 1º de julho. Com a concorrência de outros grandes clubes europeus, como o Chelsea, que ofereceu no início da semana 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pelo jogador, os madrilenos buscam fechar rapidamente a negociação.

A decisão de deixar Neymar por uma ano no Santos pode beneficiar as duas equipes. O clube alvinegro ainda contaria com o futebol do jogador por mais uma temporada, e ao mesmo tempo asseguraria uma transação por uma boa quantia (ainda não revelada). Pelo lado do Real Madrid, a vantagem fica por conta de contratar a maior promessa do futebol brasileiro e também ganhar tempo para diminuir a quantidade de atacantes em seu atual elenco.

Segundo o Marca, o clube espanhol só pagaria o Santos após Neymar vestir a camisa do Real Madrid.