BEM VINDOS

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CORINTHIANS SE PREPARA PARA ENFRENTAR O DEPORTES TOLIMA

DEBAIXO DE TEMPORAL, TITE ORIENTA TITULARES PARA ESTRÉIA NA LIBERTADORES


Os jogadores considerados titulares tiveram uma atenção especial do técnico Tite no treinamento da tarde desta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava, apesar do temporal que caiu na cidade de São Paulo. Depois do rachão que contou com a participação dos reservas, os 11 jogadores que devem iniciar a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foram separados pelo comandante em um dos campos, mesmo debaixo de muita chuva, raios e trovão. No outro, os suplentes trabalharam com bola em campo reduzido.
Ronaldo e Chicão treinaram cobranças de pênaltis. Dentinho e Bruno César aprimoram chutes a gol enquanto os volantes Ralf e Jucilei aperfeiçoaram lançamentos de um lado para o outro do campo. Já Alessandro, Jorge Henrique e Roberto Carlos fizeram musculação na academia.
Com a volta de Alessandro, Tite terá o Corinthians ideal pela primeira vez em 2011, justo no jogo considerado o mais importante da temporada. O lateral direito se recuperou de uma crise de catapora de que foi vítima nas férias. Nas primeiras rodadas do Paulista, Moacir substituiu o camisa 2.

"A equipe está definida. Antes do treinamento, conversei com os jogadores para tentar ajustar o posicionamento dos três homens de frente. Pedi para Jorge Henrique, Dentinho e Bruno César jogarem mais próximos, com o Ronaldo no meio. Taticamente, faremos este ajuste em relação ao jogo com o Noroeste", declarou Tite nesta terça-feira.

A escalação do Corinthians contra o Deportes Tolima, que será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu será a seguinte: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. A partida de volta será na próxima quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia.

RIVALDO CONSEGUE LIBERAÇÃO DA FIFA PARA ESTREAR PELO SÃO PAULO

FIFA LIBERA RIVALDO PARA ASSINAR COM O SÃO PAULO

Rivaldo está livre para defender o São Paulo. Nesta terça-feira, o meia postou em seu Twitter que conseguiu a liberação da Fifa para poder estrear pela equipe tricolor. Ele dependia da entidade para poder jogar mesmo sem obter o desligamento formal do Bunyodkor, seu time no Uzbequistão.

“Bom dia galera, hoje cedo recebi a noticia que a Fifa já me liberou para jogar. Glória a Deus, não vejo a hora de entrar em campo...”, comemorou Rivaldo em seu microblog.

Ciente de que o clube asiático não facilitaria sua saída, o meia acionou a Fifa em busca do direito de trabalhar. Contou com a ajuda da CBF para que toda a documentação envolvendo o São Paulo fosse enviada à entidade mundial.
Para Rivaldo, o Bunyodkor está agindo de má fé ao se recusar a entregar sua rescisão, dificultando seu registro na CBF e na Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogador move processo contra o Bunyodkor por falta de pagamentos.
Rivaldo assinou contrato com o São Paulo até o fim deste ano com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele deverá receber a camisa 10, guardada pela diretoria para uma contratação de impacto. Aos 38 anos, o reforço tricolor diz estar em boas condições físicas, pois participou da pré-temporada com o Mogi Mirim.

MANO CONVOCA SELEÇÃO COM VOLTA DE JÚLIO CESAR E SURPRESAS

GOLEIRO JÚLIO CESAR VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA

Foto: Getty Images

O técnico Mano Menezes convocou, nesta terça-feira, os jogadores da Seleção Brasileira que enfrentarão a França, em amistoso que será realizado no dia 9 de fevereiro, no Stade de France. A principal novidade foi o retorno do goleiro Júlio César, da Inter de Milão. É a primeira vez que o arqueiro é convocado por Mano, já que não vestia a camisa da Seleção desde a eliminação diante da Holanda na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Todos os 23 jogadores convocados pelo treinador atuam no futebol europeu. Entre as novidades estão o ex-flamenguista Renato Augusto, hoje no Bayer Leverkusen, o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, e o meio-campista Hernandes, que faz uma grande temporada defendendo a Lazio.
A justificativa de Mano ao convocar apenas atletas que atuam fora do Brasil foi, principalmente, por conta de os atletas que jogam no País estarem ainda em um início de temporada, fora de ritmo de jogo.
Uma das ausências mais notadas na lista de Mano Menezes foi a de Ronaldinho. Convocado no último amistoso, contra a Argentina, o astro do Flamengo ficará fora da partida contra a França, em Paris.

Confira a lista completa:

GOLEIROS:

Neto (Fiorentina)

Gomes (Tottenham)

Júlio Cesar (Inter de Milão)


LATERAIS:

Daniel Alves (Barcelona)

Rafael (Manchester United)

André Santos (Fenerbahce)

Marcelo (Real Madrid)


ZAGUEIROS:

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Benfica)

Breno (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)


VOLANTES:

Lucas (Liverpool)

Sandro (Tottenham)

Elias (Atlético de Madrid)

Ramires (Chelsea)

Anderson (Manchester United)


MEIAS:

Hernanes (Lazio)

Jadson (Shakhtar Donetsk)

Renato Augusto (Bayer Leverkusen)


ATACANTES:

Robinho (Milan)

Alexandre Pato (Milan)

André (Dínamo de Kiev)

Hulk (Porto)


E vocês???? Concordam com a convocação do Mano??? Opinem...

SOB OLHAR DE LUXEMBURGO, FLA BATE O BAHIA E CONQUISTA COPA SP

FLAMENGO     2   X   1     BAHIA

Com o Estádio do Pacaembu invadido por milhares de flamenguistas, o Bahia não teve chances diante do time rubro-negro na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo derrotou o adversário tricolor por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o bicampeonato da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do elenco profissional, e a presidente Patrícia Amorim acompanharam a partida decisiva dos camarotes do estádio paulista e comemoram o segundo título júnior da história do clube carioca.
A última e vez que o Flamengo havia conquistado a Copa São Paulo foi em 1990, com um time formado por alguns jogadores que se tornariam grandes estrelas do futebol com a camisa rubro-negra, como o zagueiro Júnior Baiano e o meia Djalminha.
Com isso, o time rubro-negro iguala Ponte Preta, Portuguesa e Nacional, todos com dois títulos da Copa São Paulo. O maior vencedor da competição é o Corinthians, com sete títulos. O Fluminense, rival do Fla, vem logo atrás com cinco títulos. O Vasco foi campeão apenas em uma oportunidade, já o Botafogo jamais foi campeão da Copa SP.
Do atual time Sub-18 que disputou a Copa São Paulo 2011, alguns jogadores já são aproveitados por Luxemburgo no elenco profissional. Negueba e Muralha, por exemplo, buscam um lugar no time principal da Gávea.

Frauches marca o primeiro gol do Flamengo na decisão da Copa SP
Foto: Roberto Vazquez /Futura Press

Debaixo de muito sol em uma manhã festiva em São Paulo por conta da comemoração dos 457 anos da cidade, quem abriu o marcador no Pacaembu foi o Flamengo. Logo aos 7min de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro e capitão Frauches. O defensor dominou, ajeitou a bola e soltou a bomba, acertando ângulo esquerdo do goleiro Renan para fazer um golaço.
O gol de empate da equipe baiana veio ainda no primeiro tempo. Aos 28min, após confusão na área, Rafael é atingido por Marllon e o árbitro apontou pênalti. O próprio Rafael cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copa São Paulo.
Depois de um primeiro tempo com um certo domínio do Flamengo, o Bahia voltou para a segunda etapa melhor. Com um jogo equilibrado e com muitas chances de ambos os lados, em um contra-ataque, o Flamengo aproveitou e voltou a ficar á frente no placar. O atacante Thomaz, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas, foi empurrado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou com categoria e fez o gol do título da equipe rubro-negra, o segundo da história do Flamengo.