BEM VINDOS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EX-GOLEIRO DO CORINTHIANS É O NOVO PREPARADOR DA BASE DO SÃO PAULO

René Simões vai comandar mudanças nas categorias de base do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net /Divulgação
René Simões vai comandar mudanças nas categorias de base do São Paulo


Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net /Divulgação

O São Paulo anunciou, na quinta-feira, a contratação de René Simões para comandar as divisões de base como diretor. Horas mais tarde, confirmou também o ex-goleiro do Corinthians, Carlos Gallo, como novo preparador de goleiros dos times Sub-20. De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol tricolor, a decisão de trazer profissionais experientes para a área foi do presidente Juvenal Juvêncio, após a eliminação traumática na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.


Apesar de treinar no Centro de Formação de Atletas de Cotia, um dos mais modernos da categoria, cuja manutenção custa quase R$ 10 milhões, o time Sub-18 começou a Copinha goleando o Palmas por 10 a 0, mas depois empatou sem gols com o Sergipe e foi derrotado pelo Grêmio Barueri, único time da chave que se classificou para a próxima fase.
Na ocasião, Juvenal disse que não era possível que um time com a estrutura do São Paulo fosse derrotado por um "catadão". No dia seguinte à queda, ainda prometeu que várias coisas mudariam na base e que alguém poderia "pagar por isso". Em fevereiro, após rodadas de negociação, o presidente confirmou a chegada de René Simões no novo cargo diretivo da base e o ex-goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1986 como preparador.
Jesus Lopes explicou a situação após a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Paulista: "o Juvenal prometeu que faria mudanças e elas aconteceram depois da Copa São Paulo. O René é um estudioso do futebol e todos nós entendemos que reúne condições e preenche um perfil difícil de encontrar, pois tem experiência internacional e se entusiasmou com a possibilidade".
O dirigente do São Paulo ainda ressaltou mais uma característica de René, valorizando a importância do novo cargo na equipe do Morumbi. "A direção das categorias de base talvez seja mais importante que a do profissional".
FONTE: www.terra.com.br