BEM VINDOS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PRESENTÃO: SANTOS FAZ FESTA NO PARAGUAI, ALIVIA PRESSÃO E ENCAMINHA VAGA

Danilo marcou um golaço em jogo no Paraguai

Foto: AFP

No dia de seu 99° aniversário, o Santos conseguiu um grande resultado, apesar de jogar sem Neymar, Elano e Zé Eduardo. Em uma partida na qual se esperava protagonismo de Paulo Henrique Ganso, Danilo e Maikon Leite comandaram a boa atuação da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai. No jogo em que poderia até ser eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, a equipe paulista conseguiu encaminhar sua classificação às oitavas de final.

O resultado pode ser encarado como presente de aniversário para o Santos, que se aproxima do centenário. A equipe chega aos oito pontos, assumindo a segunda colocação, com o mesmo número de pontos que o Cerro Porteño e um a menos em relação ao Colo Colo. A equipe pode até terminar o grupo na liderança, caso vença o Deportivo Táchira na última rodada e o Colo Colo não vencer os paraguaios.

A atuação do time de Muricy Ramalho não teve o belas jogadas, grandes dribles e lances de efeito, mas contou com dois belos gols. O primeiro foi anotado por Danilo, que, de muito longe e de perna esquerda, acertou um forte chute no ângulo esquerdo. O segundo foi feito por Maikon Leite, aproveitando lançamento em contra-ataque. O jogador, que já está vendido ao Palmeiras, tocou na saída do goleiro.

PAI DE DIEGO FORLAN FOI TRI PAULISTA E TÉCNICO DO SÃO PAULO

Pablo Forlan em foto da temporada de 1974

Acervo/Gazeta Press

Caso seja contratado pelo São Paulo, Diego Forlan não será o primeiro da família a vestir a camisa tricolor. O lateral direito Pablo, pai do atacante uruguaio, defendeu o clube de forma bem sucedida na década de 1970 e conquistou o Campeonato Paulista três vezes.

Campeão estadual em 1970, 1971 e 1975, o vigoroso lateral direito disputou um total de 240 partidas pelo São Paulo - 115 vitórias, 77 empates e 48 derrotas. Enquanto defendia o Tricolor, ele foi convocado para participar da Copa do Mundo de 1974 pela seleção uruguaia.

Em 1990, Pablo Forlan voltou ao São Paulo como treinador, mas não teve o mesmo sucesso e comandou a equipe na fracassada campanha do Campeonato Paulista do mesmo ano. Em apenas quatro meses, disputou 28 partidas - 12 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Pablo nunca escondeu o desejo de ver o filho vestir a camisa do São Paulo. Cléber Santana, companheiro de Diego no Atlético de Madrid-ESP, contou que o atacante costumava manifestar o desejo de defender o Tricolor. Por enquanto, os dirigentes do clube não confirmam a contratação.

Além de Pablo Forlan, outros uruguaios fizeram sucesso no São Paulo. Ao lado do pai do atacante do Atlético de Madrid, o meia Pedro Rocha foi campeão paulista em 1971 e 1975. Já o zagueiro Dario Pereyra faturou os Brasileiros de 1977 e 1986, além de quatro Estaduais. Também zagueiro, Diego Lugano ganhou a Libertadores e o Mundial de 2005.

MESMO COM TURBULÊNCIA DE GANSO,SANTOS PRECISA VENCER!

Ganso vai comandar o Santos na partida desta quarta-feira contra o Cerro Porteño

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Desfalcado e com Ganso em situação complicada, Santos encara o Cerro Portenõ (PAR), nesta quinta-feira, às 20h30, em Assunção, pela Copa Libertadores.

Para continuar com chances de classificação à próxima fase, o time da Vila Belmiro precisa vencer. Em caso de empate, o clube terá que ganhar o último jogo contra o Deportivo Táchira e torcer para que a partida entre Colo Colo e Cerro Porteño tenha um vencedor – se houver um empate o Santos também está eliminado. Se perder nesta quinta, o Santos está matematicamente fora.

Muricy Ramalho não pode contar com Elano, Neymar e Zé Eduardo – os três foram expulsos na partida contra o Colo Colo (CHI) na última semana. Em uma situação turbulenta por conta de uma possível transferência para o rival Corinthians, Ganso é a esperança do Santos. Ele será o único meia de ligação e o responsável por comandar todo o ataque.

Mesmo com o retorno de Jonathan aos treinamentos, Pará deve ser mantido na lateral-direita. “Vai ser um jogo aberto, porque se eles ganharem de nós estão classificados. Não vão ficar se defendendo, porque também vamos em busca da vitória. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Cerro aqui, a torcida deles vai apoiar a equipe deles do começo ao fim, mas estamos preparados para um grande jogo, como o do Colo Colo na Vila, para sair com um resultado positivo, que será muito importante”, disse Pará.

A dupla de volantes segue com Adriano e Danilo. Rodrigo Possebon provavelmente será o titular, mas Arouca, recuperado de lesão, pode pintar no time. A dupla de ataque formada por Maikon Leite e Keirrison ainda não perdeu na atual temporada. Em cinco partidas como titulares, eles venceram três (Linense, Grêmio Prudente e São Paulo) e empataram duas vezes (São Caetano e Ponte Preta)

Cerro

O Cerro Porteño chega em momento turbulento. Sem vencer há quatro partidas no torneio nacional, a equipe aposta todas as suas fichas na Libertadores. O técnico Leonardo Astrada está pressionado, já que recentemente barrou o volante Cáceres, titular absoluto. Outro vetado é o principal articulador do time, Julio dos Santos.

O meia estava lesionado e, nesta terça-feira, foi liberado pelo departamento médico. No entanto, o treinador optou por poupá-lo. “Trabalhei com o fisioterapeuta, mas não sabia que o técnico havia decidido não me relacionar. Estou liberado”, disse Dos Santos.

O atacante Nanni é o artilheiro da competição. A revelação, Iturbe, que sempre ficou no banco de reservas, pode roubar posição do também atacante Lucero.

COPA DO BRASIL:KLEBER ERRA E PÊNALTIS, MAS SE REDIME E VASCO VENCE E CONVENCE

SANTO ANDRÉ     1   X   2     PALMEIRAS

Kleber foi mal nos pênaltis, mas mostrou oportunismo para balançar as redes

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Kleber teve duas chances de converter pênalti nesta quarta-feira, na importante partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 30 não converteu nenhuma delas, mas apesar disso balançou as redes duas vezes para dar a vitória ao Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santo André, garantindo vantagem para time na briga por vaga nas quartas de final.

No primeiro tempo, Kleber bateu mal o pênalti, Neneca rebateu, mas se perdeu porque a bola subiu demais. O atacante aproveitou o vacilo e completou o rebote para o gol. Já na segunda etapa, o arqueiro do Santo André espalmou a cobrança por cima do gol. No escanteio seguinte, Thiago Heleno desviou, a bola bateu no travessão e sobrou para o ídolo alviverde completar para as redes.

Por outro lado, o Santo André ainda tem boas esperanças de surpreender o Palmeiras e avançar na Copa do Brasil. Isso porque Anderson marcou gol de cabeça aos 44min da etapa final, diminuiundo a vantagem e encerrando a série de quatro jogos do time paulista sem levar gols. A equipe do ABC não se deu por vencida.

A vitória deixa o Palmeiras perto de uma marca importante: a de 15 jogos consecutivos sem derrota, algo que não conquista desde 1999. Na época, o técnico era o mesmo Luiz Felipe Scolari, em ano no qual conquistou o mais importante título de sua história, a Copa Libertadores. Atualmente, o time soma 10 vitórias e 4 empates.

A partida no Bruno José Daniel ainda teve um ligeiro tumulto no início do segundo tempo, quando uma bomba foi jogada para dentro do estádio, causando irritação nos olhos e garganta dos jogadores. O árbitro paralisou o jogo por cinco minutos por conta da situação, dando tempo a todos de se recuperarem.

Palmeiras e Santo André voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. O Palmeiras pode perder até por 1 a 0 que se classifica. Com placares a partir de 3 a 2, estará eliminado por conta dos gols anotados fora de casa. Se o time do ABC Paulista devolver o placar, a decisão sairá nas cobranças de pênalti.


NAÚTICO     0   X   3     VASCO
 
Ricardo Gomes comemora excelente vitória de sua equipe fora de casa

Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press

Depois de passar com muitas dificuldades pelo ABC-RN, o Vasco visitou o Náutico nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, e voltará para o Rio de Janeiro muito próximo de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gol de diferença em São Januário que estará entre as oito melhores equipes da competição.

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco manteve o domínio da partida desde o começo, criando a maior parte das chances de gol. O tento inicial, entretanto, saiu apenas aos 32min do primeiro, quando o zagueiro Dedé aproveitou escanteio cobrado por Diego Souza e cabeceou para as redes. Já na segunda etapa, aos 6min, o atacante Alecsandro, em posição de impedimento, confirmou o bom momento que vive e só escorou cruzamento de Éder Luís para empurrar para a meta. Já nos acréscimos, o meia Bernardo acertou bela cobrança de falta e definiu o marcador.

Vasco e Náutico voltam a se enfrentar no próximo dia 27, às 21h50 (de Brasília), em São Januário. O time carioca avança até com uma derrota por dois gols de diferença. Já aos pernambucanos resta apenas vencer por três ou mais gols de diferença, desde que marque ao menos quatro vezes - um triunfo por 3 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênalti.