BEM VINDOS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEOLA PEDE SUPERAÇÃO AO PALMEIRAS: "NÃO TEMOS MAIS O QUE PERDER!"

Deola pediu superação à equipe palmeirense no Campeonato Brasileiro

Foto: Aloisio Mauricio/Terra

O goleiro Deola acredita que chegou a hora de o Palmeiras se arriscar mais em campo. Depois da série de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o jogador explica que o time alviverde precisa ser ousado na partida da noite de quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

"O Flamengo está em uma ótima trajetória e na briga pelo título. Já o Palmeiras busca a reabilitação. Vai ser um jogo ainda mais difícil, em que é necessário ter superação. Chegou o momento em que não temos mais o que perder e temos de arriscar. Precisamos muito conquistar os três pontos para almejar algo que seja do tamanho do Palmeiras", afirmou o arqueiro, ao site oficial do clube.

A derrota no clássico contra o Santos derrubou o time de Luiz Felipe Scolari para o nono lugar da competição, com 40 pontos. Mesmo assim, a dez rodadas do término do Nacional, Deola acredita que o elenco tem condições de provar sua qualidade.

"Se não tivéssemos perdido tantos pontos, estaríamos em uma situação muito tranquila. Mas, quando você joga no Palmeiras, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Tem de entrar para ganhar, por mais difícil que seja. Vamos tentar dar a volta por cima e provar que aqui há jogadores de qualidade e que essa fase é apenas passageira", comentou.

Se entrar em campo diante do Flamengo, Deola completará seu 70º jogo com a camisa alviverde. Mesmo diante da incerteza da participação, já que Marcos tem a prioridade, o reserva acredita que seu futebol está melhorando.
"Ainda tenho muito o que aprender, mas é lógico que tive uma evolução. Quando você tem uma sequência de jogos, a evolução é mais nítida. Agora estou tendo uma sequência maior e crescendo a cada partida. Também posso dizer que estou aprendendo muito fora de campo, até no sentido de me comportar diante das pessoas e da imprensa, aprendendo algumas malícias do dia a dia", completou.

JORNAL: PARA TER MONTILLO, CORINTHIANS TORCE POR QUEDA DO CRUZEIRO

Com 12 gols, Montillo é uma exceção na campanha ruim do Cruzeiro na Série A

Foto: Pedro Vilella/Vipcomm/Divulgação

De acordo com o jornal Diário de SP desta terça-feira, o Corinthians pensa em buscar o argentino Walter Montillo para a disputa da próxima Copa Libertadores da América. Para isso, torce pelo rebaixamento do Cruzeiro, o que facilitaria a negociação, segundo o jornal. Parceiro corintiano, o banco BMG poderia contribuir no negócio, pois tem 20% dos direitos econômicos do meio-campista.

A publicação afirma que o Corinthians já fez sondagem ao Cruzeiro para contar com Montillo em 2011, mas a pedida pelo argentino (R$ 30 milhões) assustou a direção. O Banco BMG teria interesse no negócio pela possibilidade de expor o atleta na Copa Libertadores do próximo ano, que pode ser de Série B para os cruzeirenses - hoje, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

E você torcedor corinthiano, concorda? Opine!

RIVALDO PRETENDE JOGAR MAIS UM BRASILEIRO PELO SÃO PAULO

Experiente, meio-campista ganhou mais espaço no clube com a chegada de Adílson Batista

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Rivaldo tem dois objetivos profissionais até o final do ano: conquistar o Campeonato Brasileiro e renovar o contrato com o São Paulo por mais uma temporada. Embora tente se concentrar apenas no primeiro, por enquanto, o meia-atacante admitiu que também já pensa na sequência da carreira nos campos.

"Quero continuar no São Paulo. Fiz um contrato de um ano com o clube, com opção de renovação, e isso vai depender da diretoria. Da minha parte, tenho muita vontade de ficar, até porque recebo um carinho enorme da torcida, que me acolheu bem e gosta de mim. Pretendo, pelo menos, jogar o meu último Brasileiro em 2012", avisou Rivaldo.

O veterano teve dificuldades no início da trajetória no Morumbi, pois era pouco utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani. Com Adilson Batista, Rivaldo passou a entrar em campo com mais frequência. Será titular pela segunda vez consecutiva nesta quarta, contra o Inter, na Arena Barueri, já que Lucas foi convocado para defender a Seleção e desfalca a equipe.

"Meu intuito é ajudar o São Paulo a ser campeão brasileiro. Por isso, para ser sincero, não penso muito em renovação de contrato agora. Tenho fé em Deus que chegaremos à primeira colocação. Depois do campeonato, a gente negocia ou não a prorrogação", comentou.

A diretoria do São Paulo age como Rivaldo. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse recentemente que só levará em consideração a manutenção do meia no elenco após o Campeonato Brasileiro, em dezembro.

SANTOS ARMA ESTRATÉGIA E DEVE CONTAR COM NEYMAR DIANTE DO ATLÉTICO-MG

Atacante, que está com a Seleção, vai embarcar em voo fretado até Sete Lagoas

Foto: Mowa Press/Divulgação

O atacante Neymar vai entrar em campo para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra o México, na noite desta terça-feira, em Torreón. Apesar disso, o Santos está armando uma estratégia que possibilite contar com o jovem no duelo com o Atlético-MG, nesta quinta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pelo Campeonato Brasileiro.

A chegada de Neymar ao Brasil está prevista para as 11h (de Brasília) de quinta, em São Paulo. Isto porque os jogadores da Seleção que atuam no futebol nacional embarcam de volta somente na noite desta quarta.

Após desembarcar na capital paulista, o clube da Baixada Santista deve fretar um voo para o atacante até Minas Gerais, onde Neymar irá se encontrar com a delegação santista, que já estará em Sete Lagoas.

A principal preocupação da cúpula alvinegra fica por conta da condição física do atacante. Mas Neymar dificilmente será deixado de fora desta partida pelo técnico Muricy Ramalho, a não ser que haja um desgaste muito grande do atleta.

Por outro lado, com Neymar de volta, o treinador terá que optar pela saída de alguém para montar o time titular. Os volantes Adriano e Henrique, além do lateral direito Crystian, são os mais cotados para saírem contra o Atlético-MG, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.