ATLÉTICO-MG 3 X 2 BOTAFOGO
Atlético-MG marca no fim, vence Botafogo e mantém liderança
Atlético-MG bate Botafogo e é campeão simbólico do 1º turno
Em um jogo dramático, a equipe mineira contou com gol de Neto Berola no fim da partida para derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A. Além de Berola, Escudero e Jô marcaram os gols do ponteiro, enquanto Andrezinho fez os dois tentos botafoguenses.
As duas equipes conseguiram marcar no final do primeiro tempo em Belo Horizonte. Aos 35min, Elkeson tocou para o meio, Leonardo Silva cortou errado e Andrezinho aproveitou o rebote para completar a jogada que ele mesmo começou, abrindo o marcador. O empate atleticano demorou sete minutos para acontecer. Jô dividiu com Jefferson e a bola sobrou para Escudero completar para o fundo das redes.
Na etapa final, Ronaldinho aproveitou falha da zaga adversária e cruzou para Jô finalizar e recolocar o Atlético-MG em vantagem, aos 8min. A equipe carioca empatou mais uma vez o jogo em pênalti batido por Andrezinho, aos 35min. Mas em jogada individual, Neto Berola garantiu o triunfo atleticano aos 43min.
Com a vitória, o clube mineiro voltou a se isolar na liderança da Série A com 42 pontos, três a mais que o Fluminense. O triunfo também garantiu o simbólico título do primeiro turno. Com uma partida a menos que os rivais, o Atlético-MG colocará mais uma vez a liderança em prova no próximo domingo, quando enfrenta o rival Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno da competição, às 18h30 (de Brasília), mais uma vez no Independência.
A equipe ficou em sétimo lugar com 27 pontos e a sete do Grêmio, último time dentro do G-4. O próximo desafio do Botafogo será pela Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. O time precisa reverter a desvantagem depois de perder na ida por 2 a 0. A equipe carioca volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo.
CORITIBA 4 X 0 CRUZEIRO
Coritiba goleira Cruzeiro e ganha fôlego
Ayrton deu uma assistência, marcou um belo gol de falta e foi o protagonista neste domingo
Contando com as certeiras cobranças de falta do lateral direito Ayrton, o Coritiba goleou neste domingo o Cruzeiro por 4 a 0. A vitória, além de ter encerrado um jejum de quatro jogos, manteve o clube paranaense (que foi a 19 pontos) fora da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Já a equipe mineira, do técnico Celso Roth, prolongou a campanha de altos e baixos na competição e, com 27 pontos, continuou longe do G-4.
No fechamento do primeiro turno, os cruzeirenses terão pela frente o rival e atual líder do Nacional Atlético-MG. A partida será no domingo, na Arena Independência. O Coritiba, por sua vez, buscará outro triunfo visitando, no mesmo dia, o Figueirense.
SANTOS 3 X 2 CORINTHIANS
Santos vence Corinthians com gol polêmico de André
No clássico, André marcou os primeiros gols desde que retornou ao time do Santos
Na tarde deste domingo, em jogo marcado por um gol polêmico de André (autor de outro tento no jogo), a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 3 a 2 e embalou o segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo deixa o Santos com 23 pontos na tabela de classificação. Já o Corinthians, que perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem derrota na Série A, segue estacionado com 24. Ambos permanecem na zona intermediária, longe da disputa pelo título.
Tanto Santos quanto Corinthians retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, e com direito a dois clássicos. O clube de Vila Belmiro, após disputar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Universidad de Chile na quarta-feira, encara o Palmeiras no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o time de Tite encara o São Paulo no domingo, às 16h, no mesmo palco.
GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE
FLAMENGO 1 X 0 VASCO
Vagner Love decide, Flamengo vence e frustra retornos vascaínos
Vagner Love comemora muito depois de decidir o clássico deste domingo no Engenhão
O torcedor vascaíno que compareceu ao Engenhão na noite deste domingo entrou animado no estádio. Os retornos de Dedé, que serviu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, e Éder Luís, recuperado de lesão, no entanto, foram os únicos motivos para comemorar. Dentro do gramado, o Flamengo venceu o time de São Januário pelo placar de 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao final da 18ª rodada da competição. Vagner Love assinalou o único gol do clássico fluminense.
O resultado acabou fazendo justiça à maior objetividade do Flamengo que soube aproveitar a oportunidade que apareceu para definir o resultado da partida. O Vasco teve um desempenho bastante irregular e nas poucas vezes em que conseguiu concluir, o goleiro Felipe apareceu com destaque. Na próxima rodada, o time rubro-negro enfrentará o Botafogo, enquanto o Vasco terá o Fluminense pela frente, em duelos válidos pela última rodada do primeiro turno.
PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL
Estreante Juan marca, mas Inter cede empate à Portuguesa
Experiente zagueiro aproveitou a única oportunidade que teve e marcou logo em sua estreia pelo novo clube
O Internacional contou neste domingo com o retorno de Leandro Damião da Seleção Brasileira e a estreia do experiente zagueiro Juan, que entrou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, no Canindé, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo reforço ainda chegou a marcar em seu primeiro jogo com a camisa colorada, mas os anfitriões fizeram de pênalti nos minutos finais e definiram o empate por 1 a 1, que frustra os planos do Inter de chegar embalado para o Gre-Nal do próximo final de semana.
Enquanto o resultado deixou a equipe colorada há dois jogos sem vencer - vinha de derrota para o Corinthians - a Lusa já soma oito partidas de invencibilidade, se mantendo longe da zona de rebaixamento e com boas chances de conquistar uma vaga à Copa Sul-Americana. No meio da semana, o time paulista já havia surpreendido outro gaúcho, o Grêmio, que foi derrotado no Olímpico pela equipe rubro-verde.
Na 13ª posição, com 22 pontos, a Portuguesa vai a Campinas encarar a Ponte Preta no próximo sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno. Quinto colocado, com 31 pontos, a três do G4, o Inter chega ao Gre-Nal em casa pressionado pelos últimos tropeços. O clássico gaúcho será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.
ATLÉTICO-GO 2 X 1 PALMEIRAS
Atlético-GO volta a vencer e mantém Palmeiras ameaçado
Eron comemora o primeiro gol da partida
Depois de cinco partidas seguidas de insucessos, o Atlético-GO conquistou a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe goiana derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Eron e Rayllan marcaram os gols do triunfo válido pela 18ª rodada da competição. O argentino Hernán Barcos descontou para a equipe paulista.
A derrota impede o Palmeiras de entrar na zona de rebaixamento da competição. A equipe soma 16 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time dentro da degola, e que também perdeu na rodada - 1 a 0 para o Náutico. Para terminar o primeiro turno entre os 16 primeiros colocados, o time alviverde vai enfrentar o Santos no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
Mas antes, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari voltam as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe reencontra o Botafogo, no Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, disputada em Barueri. O Atlético-GO também entra em campo pela competição continental. Na quinta-feira, visita o Figueirense. Em Goiânia, os dois times empataram por 1 a 1.
Depois de acabar com o jejum, a equipe goiana agora coleciona quatro partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o Atlético ultrapassa o Sport e assume a 18ª colocação da competição com 15 pontos, a apenas um atrás do Palmeiras. O time rubro-negro fecha a participação no primeiro turno contra o Bahia, no próximo domingo, ás 18h30 (de Brasília), em Pituaçu.
FONTE: www.terra.com.br