BEM VINDOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS VENCE O GRÊMIO E VASCO EM MEIO A HOMENAGENS, BATE O CEARÁ

CORINTHIANS     3   X   2     GRÊMIO

Com 9, líder Corinthians segura Grêmio, vence e recupera fôlego
Paulinho teve participação fundamental na vitória do Corinthians sobre o Grêmio nesta quarta-feira

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Em um duelo dramático, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge, com dois jogadores a menos (Liedson e Edenílson) durante parte da segunda etapa, derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, e manteve a liderança da competição. Chicão, de pênalti; Paulinho e Ramon assinalaram para a equipe alvinegra. O ex-corintiano Douglas e André Lima descontaram para os visitantes.

Com o resultado na abertura do segundo turno da competição, o Corinthians chegou aos 40 pontos na tabela de classificação. Já o Grêmio, por sua vez, segue com 21 tentos.

A um dia de completar 101 anos de idade, o Corinthians apresentou uma formação nova ao seu torcedor no compromisso desta quarta-feira. Tite abandonou o esquema 4-2-3-1, e sacou Jorge Henrique. Com Edenílson no meio-campo, o time do Parque São Jorge conseguiu abrir o marcador aos 17min. Emerson sofreu pênalti questionável dentro da área. Chicão, com categoria e precisão promoveu a festa "antecipada."

Tal celebração, no entanto, acabou interrompida por conta de um ex-corintiano. Principal destaque do Grêmio ao comandar as ações ofensivas do clube gaúcho, Douglas cobrou falta com maestria, aos 40min, e igualou o marcador, mudando o confronto para o segundo tempo. A pressão, grande antes do confronto, se tornou ainda maior por conta dos gritos de cobrança do público.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu alcançar o ápice e o drama em um curto período. Depois de abrir 3 a 1 com Paulinho e Ramon, o time do Parque São Jorge perdeu Liedson e Edenílson expulsos, e ainda conviveu com o fato de o Grêmio diminuir o marcador com André Lima. Com dois atletas a menos e muito sofrimento, o time do Parque São Jorge conseguiu segurar o resultado para manter a liderança do Brasileiro.


VASCO     3   X   1     CEARÁ

Com homenagens a R. Gomes, Vasco bate Ceará e segue perto do líder

Elton marcou duas vezes na vitória vascaína

Foto: Nina Lima/Fotocom/Divulgação

Na primeira partida sem o treinador Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante clássico contra o Flamengo e segue internado, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, em São Januário, na abertura do segundo turno do Brasileiro. Com algumas dificuldades no primeiro tempo, os cariocas, comandados por Cristóvão Borges, conseguiram construir a boa vitória na etapa final graças a dois gols de Élton e um de Éder Luís. O atacante Washington descontou para os visitantes, aproveitando falha de Fernando Prass.

Com o resultado, o time carioca alcança provisoriamente a vice-liderança, com 38 pontos, a dois do líder Corinthians. No complemento da rodada, Flamengo e São Paulo ainda podem ultrapassar os cariocas. Já o Ceará é o 13º colocado no momento, com 25 pontos.

Antes do jogo, os dois times e a torcida se uniram em uma oração por Ricardo Gomes. O estado de saúde do treinador, que segue no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur, no bairro do Meier, no Rio de Janeiro, melhorou nesta quarta-feira. Ele teve a sedação retirada e já consegue realizar alguns movimentos.

O Vasco vinha de uma série de três jogos sem vitórias: empates nos clássicos contra Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro, e derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Já o Ceará procurava embalar depois da boa vitória por 3 a 0 contra o Bahia, em Fortaleza.

Os nordestinos não puderam escalar o meia Enrico, cujo contrato pertence ao Vasco da Gama, e se limitaram a marcar no primeiro tempo, que foi de fraco nível técnico. Na segunda etapa, porém, o Vasco voltou melhor e construiu o placar.

SÃO PAULO AVISA: RHODOLFO NÃO SAI AGORA E NEMDAQUI DEZ ANOS!

Dirigente assegurou que o zagueiro Rhodolfo não sairá no momento

Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm/Divulgação

Apesar da insistência da Juventus, da Itália, o São Paulo reafirma a posição de que não pretende liberar o zagueiro Rhodolfo. No início da noite desta terça-feira, o vice de futebol do clube tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, foi enfático ao falar sobre o assunto.

"O Rhodolfo não sai agora e não sai daqui dez anos", avisou o dirigente, que conversou com os jornalistas logo após o treino realizado pelo elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda.

No domingo, a Juventus fez uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões) pelos direitos de Rhodolfo. O São Paulo não aceitou. Em seguida, o time italiano fez uma nova oferta. Porém, o dinheiro não parece ser uma preocupação do clube paulista neste momento. "Nós não temos a necessidade de vender, não precisamos arrecadar dinheiro com esse atleta", ressaltou João Paulo de Jesus Lopes.

A maior parte dos direitos de Rhodolfo pertence ao Atlético-PR (50%). A outra metade está dividida entre o próprio São Paulo e um grupo de investidores. Apesar da postura firme dos representantes do clube do Morumbi, a Juventus promete insistir no interesse. Se não tiver sucesso agora, o time italiano cogita uma nova oferta em janeiro de 2012.

Ao São Paulo, a grande preocupação neste momento é manter uma base sólida para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Portanto, nenhuma peça será liberada para o mercado europeu até quarta, quando será encerrada a janela de transferências do Velho Continente.

"Não sai ninguém até amanhã (quarta), eu posso assegurar", afirmou João Paulo de Jesus Lopes.