BEM VINDOS

sábado, 15 de janeiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA NESTE SÁBADO: SANTOS GOLEIA, PALMEIRAS EMPATA...

PALMEIRAS     0   X   0     BOTAFOGO-SP

FALTA DE INSPIRAÇÃO FAZ PALMEIRAS PARAR DIANTE DO BOTAFOGO-SP
O primeiro jogo do Palmeiras na temporada não foi dos mais promissores para a torcida. Jogando no Pacaembu, a equipe alviverde não conseguiu criar boas jogadas e empatou por 0 a 0 com o Botafogo-SP neste sábado, em sua estreia no Campeonato Paulista, frustrando os 7 mil torcedores presentes ao estádio.
O time anfitrião arriscou jogadas pelas laterais e conseguiu poucas chances de gol, em partida que foi muito truncada. O Palmeiras busca a primeira vitória no Estadual na próxima quinta-feira, às 21h, no Barão de Serra Negra.
O Palmeiras não contou neste sábado com o meia Valdivia e o volante, que se recuperam de problemas físicos, e o cabeça de área Edinho, que acertou sua ida ao Fluminense. Para dar opções, o clube anunciou neste sábado a contratação do volante João Vítor, do Grêmio Prudente.

 
LINENSE     1   X   4     SANTOS
 
SANTOS GOLEIA COM 2 GOLS DE FUTURO PALMEIRENSE
 
Com pré-contrato acertado com o Palmeiras, o atacante Maikon Leite balançou as redes duas vezes e foi o destaque da goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Linense neste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, na abertura do Campeonato Paulista. O jogo ainda marcou a estreia oficial do técnico Adilson Batista no comando do time alvinegro.
Além de Maikon Leite, que deve permanecer na Vila Belmiro até o meio do ano apesar de o seu futuro clube ainda sonhar com sua chegada imediata, outro jogador que está de saída deixou sua marca: Zé Eduardo, que aguarda a aquisição de um passaporte para acertar com o italiano Genoa. Keirrison completou o placar. Do lado do Linense, Fausto perdeu um pênalti, mas descontou no fim.
Mesmo jogando fora de casa e com vários desfalques (Jonathan, Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso, Allan Patrick e Neymar), a equipe do litoral dominou o rival recém-promovido à elite no primeiro tempo.

 
OESTE     3   X   0     SÃO CAETANO
 
O Oeste derrotou o São Caetano por 3 a 0, no início da noite deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista e disputado em Itápolis. O destaque foi o atacante Fábio Santos, autor dos três gols e que defendia a equipe do ABC na temporada passada.
A primeira movimentação no placar aconteceu aos 37min da etapa inicial. Fábio Santos ficou com a sobra de bola que bateu na trave e não desperdiçou, balançando a rede do goleiro Luiz, que desceu para o vestiário reclamando da falta de organização dos companheiros.
No retorno do intervalo, o Oeste novamente dominou a posse de bola e ampliou a vantagem no placar. O segundo tento saiu aos 16min. Após bom cruzamento do atacante Mazinho para a área, Fábio Santos cabeceou sem chance de defesa para o arqueiro adversário.
A torcida oestina ainda comemorava quando, dois minutos depois do segundo gol, Fábio Santos definiu o resultado positivo contra a ex-equipe: Mazinho encaixou contragolpe e, de perna esquerda, encontrou o inspirado companheiro de ataque, que tocou na saída de Luiz.


SÃO BERNARDO     3   X   1     GRÊMIO PRUDENTE

Promovido no ano passado à Série A-1 do Campeonato Paulista, o São Bernardo fez valer o fator casa e estreou bem na competição. Sem dificuldades, o time aplicou 3 a 1 no Grêmio Prudente, que disputou as semifinais da competição no ano passado, mas ainda tenta se recuperar do trauma por ter sido rebaixado no Brasileiro.
Melhor em campo desde os primeiros minutos, o time da casa criou chances, mas o gol demorou a sair. As redes só balançaram aos 40min do primeiro tempo, quando Elionar Bombinha abriu o marcador após receber passe magistral de Júnior Xuxa, rei das assistências na Série B em 2009, quando atuava pelo Icasa-CE. Foi o primeiro gol do São Bernardo na história da primeira divisão.
No segundo tempo, a alegria dos cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas só aumentou. Aos 16min, Nenê serviu Danielzinho, que aproveitou a liberdade concedida pela defesa rival e, da meia-lua, chutou com precisão para marcar 2 a 0.
O Grêmio Prudente teve alguns momentos de domínio após sofrer o segundo gol, mas o goleiro Marcelo Pitol fez boas defesas e esfriou os ânimos dos visitantes. Para completar a festa, aos 23min, Reinaldo chutou de longe e foi feliz, marcando o terceiro gol dos anfitriões. O time de Presidente Prudente ainda diminuiu aos 34min, com Jandson, mas já era tarde.

TÉCNICOS DOS QUATRO GRANDES ENTRAM NO PAULISTA EM BUSCA DE TÍTULO INÉDITO

Adílson Batista, Luiz Felipe Scolari, Paulo César Carpegiani e Tite.
Os atuais técnicos dos quatro maiores clubes paulistas somam inúmeras conquistas fora das quatro linhas: Copa do Brasil, Copa Libertadores e até Copa do Mundo. Porém, um título em específico não consta no currículo de nenhum deles, o de CAMPEÃO PAULISTA.
Destes nomes, Felipão foi quem chegou mais perto. Durante a sua primeira passagem pelo Palmeiras, perdeu o título para o rival Corinthians em 1999, pouco depois de ter conquistado a América. Tite e Carpegiani já participaram do Campeonato Paulista como técnicos, mas não tiveram sucesso, enquanto Adílson faz sua estreia na competição por um time grande (iniciou a carreira no Mogi Mirim).

“Vejo um campeonato equiparado, difícil, as equipes do interior com mais tempo de preparação, que levam vantagem no início, mas os grandes devem ser respeitas. O Santos entra forte”, comentou Adilson.

De 2006 para cá, os quatro clubes tinham a presença dos já campeões paulistas Muricy Ramalho e, principalmente, Vanderlei Luxemburgo. O técnico carioca participou do Paulistão até 2009, conquistou o bicampeonato pelo Santos (em 2006 e 2007) e tirou o Palmeiras de uma fila de 112 anos no Estadual, faturando o torneio de 2008.
Já o atual comandante do Fluminense passou em branco entre 2006 e 2010 (entre passagens por Palmeiras e São Paulo), mas já havia vestido a faixa de campeão paulista no ano de 2004, comandando o São Caetano. Neste ano de 2011, o Estadual não conta mais com os dois medalhões. Porém, a briga pelo primeiro título paulista destes técnicos promete ser disputada.
Embora o foco no Parque São Jorge esteja na Libertadores, Tite falou sobre a pressão que envolve o Paulistão. "Ela vai existir pela grandeza do Corinthians. Eu sei que ela tem desde o primeiro dia que eu cheguei aqui. É o ano do centenário, ou ano do pós-centenário, o ano que ganhou ou o ano que não ganhou. Tem de saber o caminho para vencer", observou.

DOIS TREINADORES ENTRAM COMO CAMPEÕES

Entre os 20 treinadores que inicialmente irão participar esta edição, dois deles possuem os títulos de campeões paulistas em seus currículos. Trata-se de Ademir Fonseca, que irá comandar o time do Oeste de Itápolis, e de Ruy Scarpino, treinador do São Bernardo.
Ambos participaram da campanha vitoriosa do Ituano em 2002. Ruy Scarpino iniciou no comando e durante o campeonato deixou o cargo nas mãos de Ademir Fonseca, que levou o time de Itu até a conquista.
Neste ano, o Campeonato Paulista aconteceu paralelamente ao torneio Rio-São Paulo e não contou com os clubes grandes, que participaram apenas de uma "fase final", denominada Super Paulistão, no qual o Ituano foi o vice-campeão – sendo derrotado pela equipe do São Paulo.