BEM VINDOS

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CELSO ROTH NÃO É MAIS TÉCNICO DO INTER: FALCÃO DEVE ASSUMIR

Roth será demitido assim que retornar a Porto Alegre, segundo emissora

Foto: AP

O técnico Celso Roth não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Jaguares, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, e foi demitido do comando do Internacional, segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre nesta sexta-feira. Ex-jogador do clube, Paulo Roberto Falcão deve assumir o cargo.

Roth foi demitido durante a viagem de retorno do México a Porto Alegre, durante a conexão em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, pelo presidente colorado Giovanni Luigi.

O repórter Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, testemunhou o momento em que o presidente colorado comunicou a demissão ao técnico Celso Roth, dentro do banheiro do aeroporto.

"Quero que tu entendas: foi uma decisão do Roberto Siegmann (vice de futebol do Inter)", foram as palavras do presidente colorado ao técnico Roth, comunicando o treinador sobre a demissão.

Logo em seguida, o presidente colorado concedeu uma entrevista para os jornalistas que acompanham a delegação colorada negando a saída de Roth.

"O Celso não foi demitido e continua técnico do Inter. Estas informações só servem para tumultuar o ambiente do time", falou o presidente colorado, negando a demissão do técnico.

Em Porto Alegre, o vice de futebol espera a chegada do Inter para comunicar a contratação do novo técnico colorado. A delegação desembarca na capital gaúcha ainda nesta tarde. O grupo chega e segue direto para o Beira-Rio.

Roth assumiu o Inter antes da semifinal da Libertadores de 2010, no lugar do uruguaio Jorge Fossati, e levou o time gaúcho ao bicampeonato continental.

No entanto, o treinador fracassou no Mundial de Clubes, com a equipe perdendo logo na estreia para o então desconhecido Mazembe, do Congo, e a partir daí sofreu forte pressão.


Falcão

O nome mais cotado para substituir Celso Roth é o do ídolo Paulo Roberto Falcão. Revelado no Beira-Rio, o ex-jogador vestiu a camisa colorada por sete anos e conquistou três títulos brasileiros - 1975, 1976 e 1979, além de cinco estaduais. Ele ainda atuaria mais cinco anos na Roma antes de retornar para uma breve passagem pelo São Paulo. Pela Seleção Brasileira, jogou a Copa do Mundo de 1982.

Falcão não trabalha como técnico há mais de 15 anos. O ex-atleta iniciou a carreira logo na Seleção Brasileira, após o fracasso na Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. Depois, passou por América do México (1991-1993), o próprio Inter (1993) e a seleção japonesa (1994-1995). Nos últimos anos, vinha atuando como comentarista esportivo.

RÁPIDAS DE SÃO PAULO E SANTOS

Alex Silva pode deixar São Paulo e jogar pelo Sporting, diz jornal

Foto: João Neto/VIPCOMM

Empresário está negociando o zagueiro com o Sporting, de Portugal

Os dias de Alex Silva no São Paulo podem estar contados. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o empresário do zagueiro, Juan Figger, está em Lisboa para acertar a sua transferência para o Sporting (POR). A equipe portuguesa já demonstra interesse no camisa 3 são-paulino há um tempo e o defensor seria uma das promessas do novo presidente do clube luso, Godinho Lopes.

Alex Silva por diversas vezes já demonstrou a vontade de permanecer no clube paulista. Apesar da diretoria ter afirmado por algumas ocasiões que iria comprar o direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo (ALE), por quem está emprestado, o negócio ainda não foi sacramentado.

O zagueiro tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de julho deste ano e, caso não permaneça no Tricolor, teria que se reapresentar ao clube alemão.


Muricy Ramalho faz primeiro trabalho tático à frente do Santos

Foto:: Ricardo Saibun/Santos FC

Muricy Ramalho orientou o primeiro treino do Santos nesta sexta-feira no CT Rei Pel

Nesta sexta-feira, Muricy Ramalho realizou o primeiro trabalho tático à frente do Santos. Primeiro ele comandou atividade de dois toques e depois em campo reduzido, deu os indícios de quem deve aproveitar para a partida deste domingo, diante do Americana, às 18h30.

Róbson, Maikon Leite e Keirrison treinaram no mesmo time e podem ser os substitutos de Zé Eduardo, Neymar e Elano, suspensos contra o Cerro Porteño (PAR).

Muricy já garantiu mudança de planos, ele pretendia poupar todos os jogadores no domingo, mas escalará o trio Neymar, Elano e Zé Eduardo.

Durante o treino tático, com times de cinco jogadores, Muricy utilizou somente quem não atuou contra o Colo Colo (CHI), mas já com Alex Sandro e Vinícius, possíveis titulares no domingo.

No começo da atividade, o técnico ainda fez um trabalho de movimentação, limitado a somente dois toques na bola.