BEM VINDOS

sábado, 20 de novembro de 2010

36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

GRÊMIO     3   X   1     ATLÉTICO-PR

Em duelo decisivo para uma vaga na Copa Libertadores, o Grêmio contou com um pênalti polêmico para derrotar o Atlético-PR neste sábado, no Olímpico, por 3 a 1. A equipe gaúcha chega à quarta colocação da tabela com o resultado, pressionando o Botafogo em busca da participação na edição 2011 da competição sul-americana.
Com 57 pontos, o Grêmio assumiu a posição que era do Atlético-PR, que por sua vez aparece agora em quinto, com um ponto a menos. O Botafogo pode ultrapassar as duas equipes. A quarta vaga, porém, ainda depende da Copa Sul-Americana. Em caso de título para Goiás ou Palmeiras, o G-4 se transforma em G-3.
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Neuton, que invadiu a área e fez um belo tento. Pouco depois, o defensor chegou na marcação de Guerrón e o árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho viu pênalti, convertido por Paulo Baier. No segundo tempo, Douglas ampliou batendo penalidade estranha sofrida por Edilson, e Diego Clementino selou o placar.

FLAMENGO     2   X   1     GUARANI

O temor do rebaixamento já está mais longe da Gávea, mas cada vez mais próximo do Brinco de Ouro da Princesa. Em jogo fundamental para as duas equipes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a respirar vencendo o Guarani, neste sábado, no Engenhão. Renato Abreu e Diego Maurício aliviaram a tensão rubro-negra em triunfo por 2 a 1 construído diante de quase 40 mil torcedores.
Com a vitória, o Flamengo foi a 43 pontos e começará o domingo na décima terceira posição, com seis pontos a mais que o Avaí, clube que abre a zona de rebaixamento. O Guarani também tem 37 e só está à frente de Goiás e Grêmio Prudente. Na última rodada, ainda pegará o Fluminense no mesmo Engenhão onde sucumbiu neste sábado.
A partida no Engenhão mobilizou todo o Rio de Janeiro, já que deveria ser a despedida do Flamengo da capital. O próximo jogo, contra o Cruzeiro, deve ser em Volta Redonda diante do Cruzeiro. O clube rubro-negrou chegou a vender ingressos a R$ 5 para tentar encher o estádio, outro objetivo que foi alcançado neste sábado. Ao vencer, o Flamengo também quebrou uma sequência delicada de seis jogos sem vitória no Brasileiro.

GRÊMIO PRUDENTE     1   X   1     CEARÁ
 
O Ceará perdeu a primeira chance de garantir matematicamente sua vaga para a Copa Sul-Americana de 2011. Neste sábado, jogando em Presidente Prudente pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cearense empatou por 1 a 1 com o já rebaixado Grêmio Prudente e ficou apenas próximo de se classificar para a competição continental.
Apesar de estar matematicamente fora da próxima edição da Série A, o time prudentino deu trabalho. O resultado, porém, deixou o time ainda na lanterna, com 28 pontos.
O Ceará, por sua vez, vai a 46 pontos e se mantém na 12ª colocação. O time depende de vitória no próximo domingo (17), quando recebe o Atlético-PR no Estádio do Castelão, para se garantir na Copa Sul-Americana do próximo ano. O Grêmio Prudente, por sua vez, visita o Botafogo no Estádio do Engenhão, em jogo simultâneo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

RÁPIDAS: PALMEIRAS/ SÃO PAULO/ SANTOS/ CORINTHIANS


A partida contra o Atlético-MG não será encarada como um simples 'amistoso' pelo Palmeiras. Mesmo sem nenhuma chance no Campeonato Brasileiro, os jogadores deixaram claro que o time vai com o objetivo de conquistar os três pontos:

"Nós estaremos representando a camisa do Palmeiras e não existe essa coisa de entrar relaxado. A molecada quer mostrar serviço e todos vão dar o máximo para conquistar a vitória", disse o zagueiro Fabrício. "O desentrosamento da equipe vai pesar bastante e isso ficou provado contra o Atlético-GO (derrota por 3x0). Mas nós vamos procurar dar o nosso melhor, tentar fazer um jogo bom e honrar as tradições do clube e do torcedor palmeirense que vai comparecer no estádio."


O São Paulo está preparado para encarar o Fluminense no próximo domingo à tarde, na Arena Barueri. Depois de uma semana livre para treinar, o Tricolor encerra sua preparação neste sábado de manhã, no CT da Barra Funda. E o discurso no clube não poderia ser outro: a vitória diante dos cariocas. Afinal, a equipe ainda sonha com a Libertadores de 2011.
Na nona colocação, o time são-paulino está com 51 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, o atual quarto colocado. Por outro lado, o Fluminense vem a São Paulo lutando pelo título brasileiro. Mesmo com objetivos diferentes, Carpegiani quer o Tricolor com a mesma motivação do rival.

"Não podemos ser coadjuvantes. A gente tem de ser os artistas. O espírito tem de ser, no mínimo, igual. Vai ser um jogo muito difícil para os dois times. Eles têm a obrigação de ganhar e nós também", ressaltou o comandante do Tricolor.

 
Pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Goiás, neste domingo (21), às 19h30, no Serra Dourada. Para o confronto, o técnico Marcelo Martelotte, confirmou que utilizará força máxima, mesmo com o Santos sem mais chances de título e com o adversário com poucas chances de escapar do rebaixamento.
O treinador pretende utilizar esta formação para enfrentar o Goiás, dependendo apenas da liberação de Arouca pelo Departamento Médico: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Rodriguinho, Adriano e Marquinhos; Neymar e Zé Love.

“Mesmo a gente já tendo essa vaga antecipada na Libertadores e sem chances de disputar o título brasileiro, nosso planejamento não vai mudar em nada. Fizemos uma preparação para enfrentar o que o Goiás tiver de melhor. Apesar da situação difícil, eles têm uma possibilidade matemática de escapar do rebaixamento e, por isso, pensamos que eles viriam com força máxima”, disse Martelotte.

O Goiás ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 32 pontos, sete a menos o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


O Corinthians enfrenta o Vitória neste domingo (21), às 17h no estádio do Barradão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até hoje as equipes já se enfrentaram por 33 vezes e o Alvinegro leva larga vantagem nos confrontos: foram 19 vitórias do Timão, 9 empates e 5 derrotas. Dos 99 gols marcados, 64 foram a favor do Corinthians e 35 a favor do rubro negro baiano.
No primeiro jogo, em 29 de janeiro de 1958, realizado no estádio da Fonte Nova, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols do Coringão foram marcados por Índio e Zague.
A última partida disputada entre as equipes ocorreu no dia 29 de agosto deste ano, no estádio do Pacaembu, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2010. Na ocasião, o Timão venceu o jogo por 2 a 1, com gols do atacante Iarley e do volante Paulinho.

Brasileirão

Em jogos válidos pelo Campeonato nacional, a situação é bem parecida com o retrospecto geral: são 17 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.
No Barradão aconteceram somente 8 jogos entre as equipes. O primeiro deles, pela Conmebol, ocorreu em 11 de novembro de 1994 e terminou empatado em 1 a 1. Ao todo, são 3 vitórias do Timão, 2 empates e 3 derrotas para a equipe da casa, somando 9 gols do Alvinegro, contra 12 da equipe baiana.
 
FONTES: palmeiras.com.br / saopaulofc.net / santosfc.com.br / corinthians.com.br