BEM VINDOS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

NÚMEROS DEPOIS DA SÉTIMA RODADA - RODADA COMPLETA NESTE MEIO DE SEMANA

Por Fábio Sinegaglia

1) Após a sétima rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 68 partidas, totalizando 188 gols, logo uma média de 2,74 gols por partida.

2) Nesta rodada foram marcados 32 gols, ou seja, média de 3,2 gols por partida, destaque para a vitória do Flamengo, partida com 5 gols, e 4 partidas tiveram 4 gols.

3) Nos 10 jogos deste meio de semana, houve um empate (Grêmio e Avai 2 a 2), nas outras nove partidas: 5 vitórias dos visitantes e 4 vitórias dos donos da casa.

4) Nas últimas 2 rodadas os times do Estado do Rio de Janeiro de envolveram em 8 partidas, sendo 7 vitórias e apenas uma derrota.

5) Dos atuais 10 primeiros colocados no Campeonato Brasileiro apenas o quinto colocado (Figueirense) nunca foi campeão brasileiro da série A.

6) Nesta rodada o Cruzeiro venceu pela primeira vez na competição, assim sendo, dois times desse campeonato não sabem ainda o que é vencer, são eles: Avaí e Atlético - PR.

7) Dois é o número de times que não venceram ainda, esse é o mesmo número de times que não empataram e é o mesmo algarismo de times que não perderam ainda nesta competição: Os que não empataram nenhuma partida ainda, ambos tricolores: O tricolor paulista ( São Paulo ) e o tricolor carioca ( Fluminense), os que não perderam são os times de maiores torcidas no Eixo Rio - SP (Corinthians e Flamengo) e os que não venceram são da Região Sul do Brasil ( Atlético PR e Avaí).

8) Os dois times que mais marcaram nesta competição até agora foram Flamengo e Inter -RS, ambos marcaram 16 gols, e ambos sofreram 8 gols.

9) O aproveitamento do lider Corinthians é 18,6 vezes maior do que o do lanterna do campeonato o Avaí.

10) Duas equipes têm até agora saldo de gols zero: Santos e Fluminense

11) Das 68 partidas do campeonato até aqui 51 terminaram com vencedor e 17 foram os empates, ou seja, 75% de jogos com vencedores e 25% de empates.

Twitter: @FabioSinegaglia

RESSACA SÃO-PAULINA!!!

Coisas estranhas acontecem no São Paulo FC

Após um início de Campeonato Brasileiro de causar inveja, o rendimento do São Paulo não é mais o mesmo.

A torcida até esquecia dos problemas internos do clube, dentre eles a renovação ou saída do atacante Dagoberto.

E as especulações em torno de prováveis reforços? Que nada! Quem precisa de reforços com esse time "imbatível"?

Foi então que o "imbatível" perdeu toda sua invencibilidade de uma forma espetacular! Espetacular para as outras torcidas!

Perder para o Corinthians tudo bem, mas precisava perder de 5? Tenho uma explicação plausível para isso: o time cedeu o quinto gol para evitar provocações! Mas parece que não adiantou muito! Rogério Ceni que o diga!

Esse placar deixou algumas sequelas no Tricolor. Até Dagoberto foi à imprensa e disse que essa é a realidade do São Paulo!

Hã???

Tudo bem que até então as vitórias seguidas não me convenciam, mas dizer que a realidade do SP é perder "bonito" é no mínimo estranho!

Três dias depois o São Paulo volta aos gramados e joga contra o Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão. Desta vez o time foi muito melhor: tomou apenas dois gols! (melhor que cinco né? rs)

E pra ajudar mais ainda, há a possibilidade da queda do técnico Paulo Cesar Carpegiani, mesmo com a diretoria dizendo que este não é o momento certo para mudanças.

Não??? E quando será este momento???

Carinhosmente, VAI TE CATAR JJ!

Voltando ao Dagoberto, o bonitinho não jogou contra o Botafogo porque nasceu seu filho. Parabéns, mas, foi ele quem pariu? Num momento delicado como este, o São Paulo precisando de seus gols... Mas peraí!!!

Segundo sei, Dagol se apresentou e queria jogar, porém, Carpegiani o dispensou, com a desculpa de que este é um momento único na vida do atacante!

Sei! Olha aí o Carpa querendo se livrar de Dagoberto!

Enquanto diretoria-técnico-jogador não se entendem, Dagol "desdisse" oque disse antes, sobre a realidade do time.
Vai entender!

Disse também que quer permanecer no clube.

Não vou me estender falando das falhas de Rogério Ceni, até porque esse assunto já deu o que tinha que dar! Também não acho que seria o momento de sua aposentadoria! Há tempo ainda para Rogério se redimir, pois é um excelente profissional!

Pra finalizar, quero deixar claro que escrevi esse texto com o intuíto de realmente brincar com o futebol!

Sou São-Paulina sim, mas não vou deixar de me divertir e menos ainda vou me estressar com ninguém por eventuais derrotas (mesmo que sejam derrotas "espetaculares")!

Comentem!!!

DAGOBERTO SÓ RENOVARÁ CONTRATO SE O SÃO PAULO RESOLVER ABRIR O COFRE

Vínculo atual termina em abril de 2012 e em outubro, camisa 25 poderá assinar pré-contrato com outro clube. Ele tem sondagens da Alemanha e da Itália

Dagoberto é o artilheiro do São Paulo em 2011,com 14 gols

(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

A cada dia que passa, a renovação de contrato do Dagoberto com o São Paulo é cada vez mais improvável. Se o Tricolor quiser acertar um novo vínculo (o atual termina em abril de 2012), terá de colocar a mão no bolso. O jogador, que hoje está longe de ser um dos salários mais altos do elenco, recebeu duas sondagens do futebol europeu, uma da Alemanha e outra da Itália. Outro clube que está de olho na situação do atacante é o Internacional. Vale lembrar que a partir de outubro, o jogador poderá assinar um pré-contrato com quem quiser sem que o Tricolor seja ressarcido por isso.

- Espero ser valorizado porque veio coisa boa da Europa. E desta vez não é da Ucrânia – afirmou o jogador que, no segundo semestre de 2010, recusou se transferir para o Metalist (UCR), que havia oferecido € 4 milhões (R$ 10,6 milhões) ao São Paulo, que havia concordado com a negociação.

Clube e jogador iniciaram conversas para negociação nessa semana. Ficou combinado que o Tricolor enviará ao empresário do atleta, Marcos Malaquias, uma oferta com o valor que o time do Morumbi poderá pagar.

- O Dagoberto está certo em dizer que só fica se for valorizado. Sondagens surgiram, mas ainda não temos nada concreto. Hoje, a única coisa que posso afirmar é que ele cumprirá seu contrato até o final, que será em abril de 2012. Mas é claro que se oferecerem o que acharmos interessante, ele pode até renovar – ressaltou Malaquias.

Do lado são-paulino, nenhuma expressão de otimismo ou pessimismo. A ordem é iniciar as conversas e fazer o máximo para renovar o vínculo do camisa 25, que foi o artilheiro da equipe em 2010, com 15 gols, e é o principal goleador de 2011, com um tento a menos.

- Vamos conversar, negociar, escutar. A partir de agora será uma troca de propostas. A ideia é renovar mas, para que isso aconteça, a vontade do jogador é muito importante – lembrou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.

Outro fator que diminui e muito as chances de renovação é que Dagoberto obteve o passaporte italiano, o que lhe dá o direito de jogar em qualquer país da Europa como atleta comunitário. Sem preencher a vaga de estrangeiro, as chances de uma negociação aumentam muito.

- Agora eu só preciso de uma folga para ir buscar o passaporte - lembrou o jogador.

E oque você acha disso tudo, torcedor São-Paulino? Comente!

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM SUA ESTREIA, MAIKON LEITE MARCA E PALMEIRAS VENCE O ATLÉTICO-GO. INTER GOLEIA ATLÉTICO-MG.

PALMEIRAS     2   X   0     ATLÉTICO-GO

Atacante tem atuação de gala e marca um dos gols na vitória do Alviverde sobre o Atlético-Go no Canindé
Maikon Leite comemora gol em sua estreia pelo Palmeiras

Foto: Ale Cabral/Futura Press

Maikon Leite estreou nesta quinta-feira pelo Palmeiras e foi o principal personagem na vitória do time por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante que veio do Santos abriu o marcador e deixou o torcedor alviverde encantado com seus dribles, arrancadas e outras chances perdidas – Marcos Assunção, de pênalti, fez o outro.

No segundo tempo, ele foi substituído e deixou o campo ovacionado. “Estava na minha cabeça fazer o meu melhor. E deu certo. Fiz gol e tive uma boa atuação. Foi uma estreia perfeita”, comemorou.

Com a vitória, o Palmeiras assume a terceira colocação com 14 pontos e fica a dois do líder Corinthians. Já o Atlético-GO segue com sete pontos, na 15ª colocação, e está a dois da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Palmeiras visita o América-MG e o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no Engenhão.


CORITIBA     3   X   1   CEARÁ

Após seis rodadas e apenas um triunfo, Coxa volta a vencer. Já o Vozão começa a se aproximar da zona de rebaixamento

Everton Costa (à dir.) comemora com Marcos Aurélio: Coritiba volta a sorrir

Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo/Futura Press

Coritiba e Ceará se enfrentaram pela terceira vez no ano na noite desta quinta-feira. E, mais uma vez, o Coxa, que eliminou o Vozão na semifinal da Copa do Brasil, levou a melhor: 3 a 1, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tira os paranaenses da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses se aproximam dela.

Durante os primeiros 30 minutos de bola rolando, não foi o futebol apresentado por Coritiba e Ceará que chamou a atenção. Muito pelo contrário. As equipes, pouquíssimo inspiradas, pareciam estar em um treino semanal. A touca de natação de Washington, que cortou o supercílio, foi a grande atração durante esse período.

Quem tratou de começar a jogar bola antes do intervalo foi o Coritiba. Aos 32 minutos, após lançamento longo para a grande área, a bola encontrou a cabeça de Everton Costa, que carimbou a trave. No rebote, Leonardo só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Dois minutos depois, o time coxa-branca comemorou novamente. Após cruzamento de Jonas pela direita, Everton Costa furou o chute, mas contou com a ajuda da defesa do Ceará, que lhe deu outra chance. Chance dada, chance aproveitada. E bola no gol de Fernando Henrique.

Apenas depois de ver o Coritiba abrir boa vantagem no placar, foi que o Vôvô acordou. Vicente foi até à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Washington. O atacante cabeceou no cantinho esquerdo, mas Edson Bastos fez grande defesa.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, os times voltaram ligados para a etapa final, que foi muito movimentada. Com o atacante Felipe Azevedo na vaga de Heleno, o Ceará tornou-se muito ofensivo. Mas foi castigado com o gol de Léo Gago, que recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e acertou o canto direito.

Um minuto depois, o Vovô descontou, aproveitando erro da defesa coxa-branca. Washington, oportunista, finalizou da entrada da área e viu a bola parar na rede. A partir do terceiro gol, o time da casa diminuiu o ritmo, vendo o Ceará sair para o jogo. Mas o placar não mudou: 3 a 1, o início da reação coxa-branca.

FLUMINENSE     3   X   1     ATLÉTICO-PR

Torcida gritou 'fica', mas Conca está deixando as Laranjeiras rumo ao futebol chinês
Conca e Ciro comemoram juntos: cena não se repetirá tão cedo

Foto: Caio Amy/Photocamera

O Engenhão nesta quinta-feira-feira foi palco ao mesmo tempo das boas vindas de Ciro e da despedida de Conca. O atacante e o meia foram os personagens da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, pela sétima rodada do Brasileirão, resultado que deixa o Tricolor em sétimo no campeonato, com 12 pontos. Já o Furacão segue na lanterna, com apenas um ponto e uma crise que parece não ter fim.

A torcida do Flu, que recebeu a notícia da saída de Conca para o futebol chinês, fez a última saudação ao argentino – pelo menos nesta passagem. O meia não marcou, mas ouviu os gritos de ‘fica’ que, pelos valores envolvidos na transferência, não devem fazer o jogador e o clube voltarem atrás.

Mas os tricolores tiveram algo a mais a comemorar além do triunfo: Ciro estreou marcando dois gols. Mariano fez o outro do Flu e Edigar, nos minutos finais, descontou para o Furacão.

O Fluminense encara o Santos, no dia 7 de julho, na Vila Belmiro, na próxima rodada do Brasileirão. Já o Atlético-PR enfrenta o Internacional no sábado, dia 6, no Beira-Rio.


 
ATLÉTICO-MG     0   X   4     INTERNACIONAL

Com segundo tempo quase perfeito, colorados fazem todos os gols do jogo. Time mineiro mostra descontrole e torcida protesta muito na Arena

Leandro Damião e Zé Roberto comemoram gol do Internacional

(Foto: Futura Press)
O Internacional passeou na Arena do Jacaré. Após um primeiro tempo equilibrado, os gaúchos voltaram melhor do intervalo e fizeram 4 a 0 num desorganizado Atlético-MG. O dono da noite foi D'Alessandro, que fez um gol e participou de outros dois, os de Leandro Damião e Zé Roberto. Oscar completou o placar, que levou o time para a oitava posição, com 12 pontos ganhos. Já o Galo caiu para o 13º lugar, com oito pontos. Esta foi a quinta partida sem derrota dos gaúchos, contra a quinta sem triunfo da equipe mineira após sete rodadas do Brasileiro.

Na próxima rodada, na quarta-feira que vem, o Internacional recebe o lanterna Atlético-PR, no Beira-Rio, às 19h30m (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h50m, o Atlético-MG encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.