BEM VINDOS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NEYMAR DERRAPA, MAS SANTOS SEGURA EMPATE COM UNIVERSIDAD



O gramado molhado atrapalhou e Neymar isolou a cobrança de pênalti

 Foto: EFE

Neymar falhou pela primeira vez desde a volta da Seleção Brasileira. O atacante desperdiçou pênalti após 14 acertos consecutivos e 15 meses em uma função que já foi considerado pouco eficiente. O erro, apesar de amenizado pelo empate por 0 a 0 contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, acusou, novamente, dependência do Santos com o seu principal jogador.

Desde a volta, o camisa 11 participou diretamente de quatro dos seis gols do time, com três assistências e três gols. Na partida, criou sozinho a jogada do pênalti, deu a assistência para Ganso perder chance clara, de frente para o goleiro, e ainda acertou bola na trave nos minutos finais da partida.
Antes do jogo, o atacante já era responsável por quase metade, 46%, dos gols marcados pelo Santos no ano, com 31 gols e 16 assistências. Com ele, o aproveitamento de pontos também melhora significativamente.

Pesa o fato de que o atacante ainda deve ser convocado e desfalcar o Santos devido aos amistosos da Seleção diante de África do Sul e Chile, em setembro, e Japão, em outubro, além de dois jogos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, nos mesmos meses dos amistosos.

Neymar atribuiu o erro ao campo escorregadio, mas minimizou o fato afirmando ser "coisa do futebol". A última vez havia sido em 18 de maio do último ano, no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, no Estádio do Pacaembu, que garantiu o Santos nas semifinais da Copa Libertadores daquele ano.

O Santos tenta descansar o seu principal jogador para o último dos três jogos considerados decisivos pelo clube em sequência, diante do Palmeiras, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE: www.terra.com.br

COPA SUL-AMERICANA: PALMEIRAS PERDE, MAS VAI ÀS OITAVAS


CORITIBA     3   X   2     GRÊMIO

Com gol no fim, Moreno derruba Coritiba e classifica Grêmio

Marcelo Moreno marcou o gol da classificação do Grêmio aos 44min do segundo tempo


Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Grêmio sofreu no Couto Pereira, foi dominado pelo Coritiba, mas com um gol de Marcelo Moreno aos 44min do segundo tempo conseguiu avançar às oitavas de final da Sul-Americana. O time gaúcho perdeu o confronto na noite de quarta-feira por 3 a 2, mas levou vantagem no placar agregado ao marcar 3 a 3 (venceu a ida por 1 a 0 e marcou fora de casa).

O Grêmio agora espera a definição do adversário da próxima fase. O oponente sai do confronto entre o Cobreloa-CHI e o Barcelona-EQU. O primeiro duelo está marcado para o dia 28 de agosto.

O time mandante começou o duelo impondo pressão no adversário. Diversas oportunidades foram criadas, e o primeiro gol saiu aos 22min, com Everton Ribeiro marcando após drible em Gilberto Silva.

A empolgação do Coritiba foi logo esfriada pelo Grêmio quando Kleber coneguiu cavar um penalti, aos 38min, colocando o corpo na frente de Pereira na área, e sendo empurrado. Elano converteu, e levou a partida para o intervalo empatada.

Precisando de dois gols, o Coritiba voltou a campo no segundo repetindo a pressão incial de jogo, e não demorou para colher resultado satisfatório. Aos 7min, Roberto, mesmo mancando, recebeu passe por elevação de Robinho, e chutou de primeira no canto esquerdo de Marcelo Grohe.

A festa no Couto Pereira foi ampliada, aos 20min, com o gol de cabeça de Pereira. Os 25 minutos finais foram agonia no estádio. A tristeza tomou conta do local com o gol de Marcelo Moreno no minuto final do jogo.



BOTAFOGO     3   X   1     PALMEIRAS

Palmeiras leva 3, mas segura pressão do Botafogo e vai às oitavas

Time paulista sofreu no Engenhão e ficou a um gol de perder a vaga na fase internacional da Sul-Americana


O Palmeiras precisou superar uma forte pressão do Botafogo no fim do jogo nesta quarta-feira para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Depois de vencer por 2 a 0 em Barueri e levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro, o time alviverde viu um rival valente no Engenhão e acabou sofrendo três gols, conquistando a classificação mesmo com a derrota por 3 a 1, que veio com dois gols de estrangeiros pelo Botafogo - o astro holandês Seedorf e o jovem uruguaio Lodeiro marcaram.

Graças ao gol solitário de Patrik, que fez o Palmeiras passar por cima de uma série de desfalques - dos 25 inscritos na competição, nove não viajaram, incluindo nomes importantes como Valdivia, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Márcio Araújo e Luan -, o time do técnico Luiz Felipe Scolari continua na briga pelo título continental e espera agora pelo vencedor do confronto entre Guaraní (PAR) e Millionarios (COL).

FONTE: www.terra.com.br