CORINTHIANS 1 X 3 SANTOS
Santos vira, faz 3 a 1 e tira Corinthians da liderança
Henrique empatou ainda na primeira etapa para o Santos
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Santos mostrou-se completamente recuperado no Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Muricy Ramalho derrotou o arquirrival Corinthians por 3 a 1, de virada, em pleno Estádio do Pacaembu,na tarde deste domingo, e tirou o adversário da liderança da competição ao final da 24ª rodada. Henrique, Borges e Alan Kardec marcaram para a equipe do litoral. Por outro lado, Liedson assinalou o único gol do Corinthians, para os torcedores que lotaram o campo municipal comemorarem.
O time do Parque São Jorge estacionou nos 43 pontos, dois a menos do que o Vasco, novo líder. Já o Santos segue evoluindo na competição. Sem perder há sete jogos, a agremiação comandada por Muricy Ramalho alcançou os 32 pontos e a 11ª posição na liga nacional.
Auxiliado pela pressão da torcida, que lotou o Estádio do Pacaembu, o Corinthians dominou a maior parte do primeiro tempo. Depois de um começo equilibrado, o time do Parque São Jorge conseguiu impor a maior organização tática, especialmente no setor de meio-campo, e abrir o marcador com Liedson aos 12min. A partir do gol, o clube comandado por Tite seguiu rondando a área santista, mas pecando nas bolas aéreas. Assim, por intermédio da bola parada levantada, o visitante empatou, aos 37min, com Henrique, após desvio ineficaz de Leandro Castán.
Na segunda etapa, o jogo mudou. O Corinthians, tão organizado durante o período inicial, se expôs, e sofreu com o fatal contra-ataque do Santos. Comandado por Neymar, que recuou e atuou na organização das jogadas, o clube praiano virou o confronto e "calou" o público de mais de 37 mil pessoas no Pacaembu. Aos 8min, Borges aproveitou cochilo de Leandro Castán e virou, se isolando ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro com 17 gols.
Mesmo com um a menos em virtude da expulsão de Henrique, o Santos definiu o jogo aos 35min. Em contra-ataque rápido, Neymar lançou Alan Kardec, que disparou livre para dentro da área corintiana. Com tranquilidade, o camisa 10 santista cruzou e viu Chicão tocar contra o próprio patrimônio. Tento que abateu os donos da casa e derrubou uma das maiores invencibilidades dos clássicos paulistas nos últimos anos.
AVAÍ 1 X 1 PALMEIRAS
Palmeiras tem dois expulsos, mas arranca empate com o Avaí
Jogo teve show de expulsões: duas para o Palmeiras e uma para o Avaí
Foto: Petra Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Jogando na Ressacada, em Florianópolis, o Palmeiras teve que se superar para arrancar o empate com o Avaí neste domingo. A equipe teve dois jogadores expulsos - Rivaldo e Gerley -, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1 fora de casa. O clube avaiano, que também viu Rafael Coelho levar o vermelho, abriu o placar com Batista, mas sofreu o empate com gol de Chico.
O resultado aumenta o sofrimento do Avaí, há 24 rodadas na zona de rebaixamento. A equipe vai aos 24 pontos e fica na 18ª posição. Já o Palmeiras tem agora 34 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, o clube alviverde recebe o Ceará no Canindé, na quinta-feira, às 20h30, enquanto os catarinense viajam para enfrentar o Fluminense, na quarta-feira, às 20h30.
O técnico Felipão enfrentou dificuldades para armar a equipe para o jogo deste domingo. Sem Cicinho, machucado, e Patrik e Gabriel Silva, suspensos, o comandante do time paulista modificou bastante a equipe. Nas laterais, entraram os improvisados Márcio Araújo e Rivaldo. Já no meio, o treinador preferir colocar Tinga ao invés do recém-contratado Carmona.
O clube de Santa Catarina, por sua vez, não pôde contar com o meia Lincoln, impedido de entrar em campo por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo. Visando fugir da zona de rebaixamento, Toninho Cecílio armou uma equipe mais defensiva, com Cleverson no meio e William sozinho no ataque.
ATLÉTICO-PR 0 X 0 FIGUEIRENSE
Em jogo sonolento, Atlético-PR e Figueirense ficam no 0 a 0
O time de Antonio Lopes se mostrou preguiçoso no duelo contra o clube catarinense
Foto: Agência Lance
Jogando para fugir da zona de rebaixamento, o Atlético-PR recebeu neste domingo o Figueirense em casa, na Arena da Baixada, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 18º colocado, o time paranaense não mudou de lugar na tabela, já que ambas as equipes ficaram em sonolento empate por 0 a 0.
Com o resultado, o time treinado por Antonio Lopes foi aos 23 pontos, quatro atrás do Bahia, primeiro fora da zona da degola. O Figueirense caiu da décima para 12ª colocação, com 32 pontos.
BAHIA 3 X 0 FLUMINENSE
Bahia freia boa fase do Flu, vence a 1ª com Joel e deixa zona da degola
Souza (à dir.) anotou dois gols na partida deste domingo
Foto: Angelo Pontes/Agif/Gazeta Press
Jogando no Estádio de Pituaçu, o Bahia superou o embalado Fluminense por 3 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento da competição. A partida deste domingo também marcou o primeiro triunfo de Joel Santana no comando do time baiano (antes havia perdido para Grêmio e Atlético-MG) e o fim da sequência invicta do Fluminense. O time de Abel Braga havia vencido seus últimos quatro jogos.
Com o resultado, o Bahia chega a 27 pontos e sobe para a 16ª colocação na tabela. Já os cariocas estacionam nos 37 pontos e ficam no quinto lugar.
Melhor no início da etapa inicial, a equipe da casa inaugurou o marcador com o atacante Souza. No que foi o único gol dos primeiros 45 minutos. Na volta para o segundo tempo, os baianos se postaram bem em campo e, mesmo jogando de forma mais cautelosa, souberam aproveitar para consolidar a vitória. Gum (contra) e Souza, de pênalti, definiram o placar do confronto.
BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO
Botafogo e Fla empatam clássico com provocação de Abreu a Ronaldinho
Em crise, Cruzeiro fica no 0 a 0 com o América-MG e amplia jejum
Kléber erra pênalti, Inter empata com Coritiba e desperdiça chance
Loco Abreu fez o gol botafoguense e comemorou igual a Ronaldinho
Foto: Rudy Trindade/News Free/Gazeta Press
Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1 o clássico carioca deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão. Enquanto o time rubro-negro seguiu mergulhado no péssimo momento no torneio nacional, os alvinegros comemoraram a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem graças ao uruguaio Loco Abreu, autor do gol botafoguense e responsável por "imitar" a comemoração recente do astro flamenguista Ronaldinho.
Melhor no primeiro tempo, o Botafogo viu o carismático atacante abrir o placar de cabeça aos 25min e celebrar o gol com os braços cruzados, estático na área, lembrando a coreografia de uma músiuca de funk que Ronaldinho vinha realizado. O Flamengo só igualou no segundo tempo, com o talismã Jael aos 4min.
O empate deste domingo aumentou a péssima sequência flamenguista no Brasileiro. Sem vencer desde que bateu o Coritiba por 1 a 0 em 6 de agosto, a equipe rubro-negra já acumula nove partidas de jejum na competição, com quatro empates e cinco derrotas.
O Fla, que chegou a liderar o Brasileiro, alcançou neste domingo os 37 pontos ganhos, mas agora tem a sexta colocação da tabela sob risco. Os pupilos de Luxemburgo podem ainda ser ultrapassados pelo Internacional, que tem 35 e que recebe no Beira-Rio o Coritiba. Já o Botafogo garantiu a permanência no G-4, com 41 pontos no quarto lugar. Se tivesse segurado a vantagem, poderia ter ultrapassado o Corinthians e ficado em terceiro.
CRUZEIRO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Em crise, Cruzeiro fica no 0 a 0 com o América-MG e amplia jejum
Equipe celeste mantém tabu de nove anos sem perder do América-MG
Foto: Pedro Vilela/Futura Press
No clássico mineiro entre Cruzeiro e América-MG, a equipe celeste ampliou o jejum no Brasileiro para cinco jogos sem vitória e ficou no empate por 0 a 0. Apesar de manter o tabu de nove anos sem perder para o adversário, o empate deixou a clube ameaçado. Revoltada, a torcida cruzeirense protestou contra o presidente Zezé Perrela ainda durante o confronto.
O resultado mantém o América-MG na última posição do campeonato, com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro continua caindo, agora na 14ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o clube de Emerson Ávila viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba, na quarta, às 20h30. Já o lanterna recebe o Santos, no mesmo dia e horário.
O técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila, enfrentou problemas com desfalques. Ele não pôde contar com Léo, Fabrício e Leandro Guerreiro suspensos, além de Gilberto, machucado. Contudo, o treinador teve o retorno de diversas peças: Fábio, Marquinhos Paraná, Charles, Keirrison, Diego Renan e Victorino, voltaram ao time. Ávila, no entanto, resolveu mandar a campo um ataque composto por Ortigoza e Bobô, com Roger na armação e Everton na esquerda.
Já Givanildo Oliveira, do América-MG, resolveu investir no experiente meia Irênio para comandar a armação das jogadas. Sem dois zagueiros machucados, William Rocha e Gabriel, o trio defensivo foi composto por Anderson, Micão e Otávio.
INTERNACIONAL 1 X 1 CORITIBA
Kléber erra pênalti, Inter empata com Coritiba e desperdiça chance
Inter criou muitas oportunidades para vencer, porém ficou no empate com o Coritiba por 1 a 1
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
O Internacional pressionou, mas não conseguiu sair de um empate com o Coritiba por 1 a 1, no Beira-Rio, neste domingo, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos criaram diversas oportunidades de marcar, inclusive, acertaram duas bolas na trave, desperdiçaram um pênalti com Kléber e ainda tiveram um gol anulado, porém, após saírem na frente com um gol de Oscar, viram os visitantes decretaram a igualdade com o zagueiro Émerson.
Com o resultado, o clube colorado perde a chance de entrar na zona de classificação à Libertadores, já que poderia subir a quinta posição da tabela, ultrapassando Flamengo e Fluminense, que não venceram nesta rodada. Com isso, o Inter fica no sétimo posto, com 36 pontos. Já o Coritiba, com 33 pontos, está na nona colocação.
FONTE: www.terra.com.br