BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXAME CONSTATA LESÃO, E LÉO DESFALCA SANTOS CONTRA O CERRO PORTEÑO

Exame realizado nesta segunda mostrou que o lateral esquerdo sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisará ficar de 10 a 15 dias

O Santos terá um importante desfalque para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pelas semifinais da Libertadores. Exame realizado nesta segunda mostrou que o lateral esquerdo Léo sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisará ficar de 10 a 15 dias em tratamento. Assim, Alex Sandro, que é o reserva imediato da posição, entra no time.

Titular do time santista, Léo levou uma pancada no tornozelo direito durante o primeiro jogo contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira, no Pacaembu, quando o Santos venceu por 1 a 0. Na sexta, dia em que voltou aos treinos, ele reclamou novamente das dores no local. E, como o quadro não melhorou, os médicos fizeram o exame nesta segunda, que acabou comprovando a contusão.

Léo já começou a fazer o tratamento no local da lesão e, como o prazo de recuperação é de 10 a 15 dias, teria condições de disputar a final da Libertadores caso o Santos consiga a classificação - os jogos estão marcados para 15 e 22 de junho. Para avançar na competição continental, o time santista depende apenas de um empate com o Cerro Porteño, quarta-feira, no Paraguai.

FIFA AUTORIZA CBF A ANTECIPAR JANELA DE TRANSFERÊNCIAS, MAS DATA SEGUE INDEFINIDA

A CBF confirmou nesta segunda-feira que a janela de transferências para a entrada de jogadores será antecipada. Dessa forma, todos os atletas que vierem do exterior poderão defender seus novos clubes antes de agosto, mas a entidade que comanda o futebol brasileiro ainda não definiu a partir de qual data valerá a abertura do mercado.


Apesar de não divulgar a partir de quando os jogadores poderão jogar, a expectativa é que a CBF atenda aos pedidos dos clubes e, dessa forma, a nova janela tenha início a partir de 15 de junho.

“Nós tivemos autorização da Fifa, mas ainda falta determinar a data. Essa definição deve sair em breve”, confirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, ao UOL Esporte.

Com a antecipação, diversos clubes poderão utilizar reforços contratados do exterior ainda na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Essa era justamente a intenção de Corinthians e Grêmio, equipes que articularam a antecipação da janela de transferências nesta temporada. Enquanto os paulistas vislumbram estrear o meia Alex, que estava na Rússia, os gaúchos fecharam com Gilberto Silva e o argentino Miralles.

Além desses casos, outros jogadores que serão beneficiados com a antecipação são os meio-campistas Renato e Juninho Pernambucano, que poderão atuar antes do esperado por Botafogo e Vasco, respectivamente.

No ano passado, a CBF já havia permitido a antecipação da janela de transferências. Na ocasião, a medida beneficiou principalmente o Internacional, que pode utilizar o então repatriado Rafael Sóbis na disputa da Copa Libertadores.

PRONTO PARA JOGO "DURÍSSIMO", SANTOS NÃO ABANDONARÁ ESTILO OFENSIVO

Muricy avisa que vai para o Paraguai para jogar, não para ficar fechado. Peixe tem a vantagem do empate contra o Cerro, pela semifinal da Libertadores
 
Muricy Ramalho tem em Neymar seu principal atleta
para praticar o futebol ofensivo (Foto: AFP)

Santos é sinônimo de futebol ofensivo. Com Neymar como referência, a equipe se acostumou a chamar a atenção com jogadas plásticas durante os jogos. Mas em uma partida de mata-mata, em uma semifinal de Taça Libertadores, se lançar ao ataque pode ser arriscado. Não para o time de Muricy Ramalho, que se recusa a abandonar o estilo contra o Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Paraguai.

- Será um jogo duríssimo. O Cerro é um time experiente, muito alto e já jogamos lá. É uma pressão terrível. Mas vamos lá para jogar e não vamos nos fechar, não. Vamos para jogar, que é o nosso estilo. Não temos outro estilo de jogo - disse o treinador.

E um estilo ofensivo pode aproximar o Peixe da vaga. Como venceu no Pacaembu por 1 a 0, a equipe se classifica até se perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez. Repetição do placar, mas a favor dos paraguaios, leva a disputa para os pênaltis.

A desvantagem no placar para o Cerro, ao menos, pode ser compensada com a vantagem numérica nas arquibancadas. Mas, apesar de reconhecer a pressão exercida pelos torcedores locais, Muricy não vê a segunda partida fora de casa como um fator que possa definir a disputa.

- Isso vai de acordo com a maneira de atuar. Se vai fora de casa com medo de ganhar o jogo, você perde. E a gente tem vencido fora também. Ganhamos lá do Cerro (2 a 1, na fase de grupos). Fizemos bem contra o América-MEX (1 a 0 em São Paulo e 0 a 0 no México) e agora, quem sabe com esse placar que fizemos em São Paulo, nós possamos manter no Paraguai.

TITE MINIMIZA GRITOS DE "BURRO" EM ARARAQUARA: "É UMA REAÇÃO NORMAL!"

Treinador do Corinthians recebeu insultos quando tirou o atacante Willian para a entrada de Jorge Henrique

O técnico Tite evitou entrar em polêmicas com a torcida do Corinthians pelas vaias que recebeu durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Timão com 100% de aproveitamento na competição.

- É uma reação normal. Ela quer o resultado. Eu tenho que equilibrar a equipe – afirmou.

Desde o intervalo, a torcida presente na Arena Fonte Luminosa pedia a entrada de Jorge Henrique. O treinador atendeu, mas não agradou por sacar Willian. Assim que o atacante deixou o gramado, surgiram nas arquibancadas os primeiros gritos de “burro”.

- Eu queria jogar com cinco atacantes. Mas, para quem não tem para construir, até que joguei com três ou quatro – ressaltou.

Enquanto Tite foi vaiado, Jorge Henrique mostrou que anda em alta com os torcedores, que gritavam o nome dele a todo instante. O incentivo surge em um momento complicado. O jogador discute a renovação de contrato com a direção. Uma reunião no fim desta semana pode selar o acordo.