SÃO PAULO 3 X 0 CEARÁ
São Paulo fura retranca, vence no Morumbi e elimina Ceará
São Paulo marcou todos os gols na segunda etapa
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Após um primeiro tempo fraco no Morumbi, o São Paulo precisou de apenas 20 minutos na segunda etapa para fazer 3 a 0 e eliminar o Ceará na fase brasileira da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, revertendo a vantagem conquistada pelos nordestinos no jogo de ida (vencido por 2 a 1, em Fortaleza).
A retranca armada pelo treinador Vagner Mancini, eficiente na etapa inicial do jogo, não conseguiu segurar o time tricolor depois do intervalo, quando gols de Cícero, Lucas e Dagoberto definiram a vitória.
Para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - marcada para as semanas dos dias 28 de setembro e 19 de outubro -, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre o Libertad (Paraguai) contra La Equidad (Colômbia) ou Juan Aurich (Peru), que já se enfrentaram em partida de ida, vencida pelos peruanos por 2 a 0.
O jogo
De volta ao time após o título do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, Casemiro começou a partida como titular, enquanto o experiente Rivaldo foi poupado e ficou no banco de reservas.
Incentivados por uma promoção da diretoria, torcedores compareceram em bom número no Estádio do Morumbi, apesar da fria noite na cidade de São Paulo. Mesmo com o apoio, o time tricolor começou o jogo de forma apática, errando muitos passes e não conseguindo criar chances de gol.
Administrando a vantagem do primeiro jogo, os cearenses mostravam-se pouco interessados em atacar. O esquema de Vagner Mancini era claramente segurar os são-paulinos na base da retranca e tentar a sorte em contra-ataques - que não aconteceram no primeiro tempo.
Aos 10min do segundo tempo, Carlinhos Paraíba cruzou da meia esquerda e Anderson Luís não cortou. Cícero dominou no peito e tocou na saída de Diego, abrindo o placar.
Logo em seguida, a equipe da casa ampliou: aos 16min, Lucas recebeu de Casemiro e chutou da entrada da área, cruzado, no canto direito de Diego.
Abalado, o Ceará levou o terceiro três minutos depois, quando Dagoberto foi lançado por Lucas na área e chutou cruzado, na saída do goleiro.
Aos 20min da segunda etapa, o clube do Morumbi já tinha a vaga nas mãos e a torcida começou a gritar "olé". Aos 26min, os são-paulinos fizeram festa quando o experiente Rivaldo entrou na vaga de Lucas.
Tocando a bola com facilidade, o São Paulo chegou diversas vezes na cara do goleiro adversário, mas, por excesso de confiança ou displicência, desperdiçou chances fáceis.
Na mais bonita delas, aos 29min, Dagoberto recebeu pela esquerda e, após driblar Helendo, tocou fraco encobrindo Diego, perdendo o que poderia ser um gol memorável.
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Ronaldinho repete primeira partida, Fla bate Atlético-PR e avança
O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0
Foto: Getty Images
Assim como na partida de ida, Ronaldinho saiu do banco e marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR por 1 a 0. Com o resultado desta quarta-feira, o time carioca, além de avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, conquistou sua primeira vitória na Arena da Baixada em sua história. Na próxima fase do torneio continental, O Flamengo enfrentará Nacional-URU ou Universidad do Chile.
O duelo foi movimentado durante a maior parte do tempo e, assim, as duas equipes tiveram chances de marcar. Porém, contando com muitos reservas, os clubes pecavam na definição das jogadas.
Então, Luxemburgo colocou Ronaldinho em campo na segunda etapa e, assim como na primeira partida, o meia anotou o gol que quebrou o jejum da equipe carioca de três jogos sem vencer. O último triunfo do Flamengo havia sido justamente contra o Atlético-PR pela duelo de ida da Sul-Americana.
Os times voltam a campo no próximo final de semana, quando ambos farão clássico pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrentará o Coritiba, no sábado, no Couto Pereira. No dia seguinte, o Flamengo duelará com o Vasco, no Engenhão.
FONTE: www.terra.com.br