BEM VINDOS

domingo, 20 de março de 2011

LUGANO DE VOLTA AO SÃO PAULO?

Por leandro-spfc

Segundo o advogado e torcedor tricolor, Dr. Antonio Catta Preta, Lugano virá para o São Paulo no meio do ano. É difícil analisar a procedência da notícia já que Catta Pretta não costuma fornecer informações sobre o clube. Seus textos, publicados no Blog do Marcello Lima, de quem é amigo, tratam mais sobre a história dos ídolos são-paulinos do que dos bastidores do clube.

De qualquer forma, vale analisar a notícia. Lugano tem contrato com o Fernerbahce até agosto de 2013 e multa rescisória de R$ 12 milhões. Considerando o ônus da aquisição do Luis Fabiano, não vejo como o clube poderia contratar Lugano em definitivo.

Ademais, não faz sentido aplicar tantos recursos para reforçar a zaga, se esse setor já está bem suprido, com a iminente contratação de Coates e provável permanência de Alex Silva.

Seria mais produtivo concentrar os recursos do clube para setores carentes do elenco, como meia e lateral direita e 1º volante.

Além disso, Carpegiani pediu a contratação de um zagueiro canhoto, que não é o caso de Diego Lugano.

Assim, creio que o empréstimo do jogador seria uma possibilidade mais realista. Seja como for, não custa nada sonhar com o retorno desse grande ídolo. Já pensaram no super trio de zaga que o clube teria, com Rhodolfo, Alex Silva e Lugano?

É pra qualquer adversário tremer nas bases…

Blog do Navarro

*Atualização: Catta Preta confirmou que o jogador foi contratado em definitivo pelo SPFC. Admito que não tenho a menor noção de como o clube pretende viabilizar essa aquisição, ainda mais depois da contratação de Luis Fabiano. Mas vamos aguardar e torcer para que se confirme.

CAMPEONATO PAULISTA: SÃO PAULO VENCE LANTERNA E ASSUME LIDERANÇA

SÃO CAETANO     1   X   1     PALMEIRAS
 
OFENSIVO, PALMEIRAS FALHA PELO ALTO E CEDE EMPATE AO SÃO CAETANO Foto: Agência Lance

JEAN ROLT E PATRIK DISPUTAM BOLA NO ANACLETO CAMPANELLA


O Palmeiras veio a São Caetano buscando mais uma vitória para manter-se na briga pela ponta do Campeonato Paulista. Porém, mesmo iniciando a partida com três atacantes, a equipe alviverde cedeu empate ao time da casa, encerrando o jogo com um placar por 1 a 1. Os gols foram marcados por Kleber, de pênalti, e Artur, ambos no primeiro tempo.

O Palmeiras veio a campo com seu esquema ofensivo, usando um trio de atacantes. Kleber, Adriano e Luan, este após grande atuação contra o Uberaba pela Copa do Brasil, foram os titulares, à frente de Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik no meio de campo. Pelo lado direito, Cicinho ajudou a equipe apoiando bastante.

Ao ver que o estilo de jogo não funcionou, Luiz Felipe Scolari sacou Adriano para a entrada de Tinga no intervalo. A partida ficou mais difícil para os dois times a partir do momento em que Thiago Heleno e Anderson Marques foram expulsos, deixando o confronto com apenas vinte jogadores.


CORINTHIANS     1   X   0     AMERICANA

LIEDSON VOLTA E GARANTE VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE AMERICANA

LIEDSON É FESTEJADO APÓS ABRIR O PLACAR DA PARTIDA NO PACAEMBU

Foto: Léo Pinheiro/Especial para Terra

Corinthians esteve longe de fazer uma bela exibição, mas venceu o Americana por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. De volta ao time após se recuperar de contusão, o artilheiro Liedson manteve seu excelente retrospecto e foi o autor do único gol do jogo.

O resultado deixa o Corinthians com 31 pontos - o time fecha o final de semana como líder desde que o São Paulo não vença o Prudente ainda hoje. Já o Americana, sensação no início do campeonato, segue em fase decadente e soma o quinto revés seguido, permanecendo fora da zona de classificação ao mata-mata.

O Corinthians entrou em campo com três importantes reforços em relação à vitória da última rodada sobre o Mirassol: Alessandro, Chicão, além de Liedson - todos recuperados de lesão. Bruno César foi titular no lugar do suspenso Jorge Henrique. Outra novidade foi a camisa do clube, com mensagens solidárias às vítimas do terremoto no Japão. Nas arquibancadas do Pacaembu, também foram vistas faixas de apoio.

Quando a bola rolou, o Americana surpreendeu ao partir para cima do Corinthians, aproveitando espaços principalmente no lado esquerdo da defesa alvinegra. O time da casa, em contrapartida, teve dificuldades para furar a marcação adversária. Paulinho, então, resolveu arriscar de longe aos 9min. Deu certo. Jaílson espalmou para frente e Liedson, oportunista, marcou o nono gol em oito jogos na segunda passagem pelo clube.

O gol levantou a torcida no Pacaembu, e os donos da casa tentaram aproveitar o momento favorável. Aos 11min, Morais levantou a bola na área e Dentinho chutou de primeira para fora, desperdiçando grande chance. Mas foi só. Sofrendo para encontrar espaços, já que o Americana seguiu com postura defensiva mesmo depois do gol, o time de Tite não criava chances de perigo.

Depois dos 25min, na tentativa de atrair o rival e explorar contra-ataques, o Corinthians se recuou, mas continuou em ritmo lento. Mesma situação do Americana, cuja melhor chance na etapa inicial foi um chute do veterano Fumagalli, que passou perto do travessão. As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e a equipe alvinegra tentou mostrar mais volume de jogo.

Logo aos 3min, Morais arriscou e Jaílson foi buscar, dando a impressão de que a pressão aumentaria. Mais dez minutos e Dentinho e Paulinho desperdiçaram boas chances na sequência de ampliar o placar. Aos 20min, foi a vez de Liedson quase marcar novamente, em belo desvio. O Americana, por sua vez, mostrava capacidade de segurar os donos da casa, mas fragilidade ofensiva.

Com Ramirez e Willian nas vagas de Bruno César e Dentinho, respectivamente, o Corinthians seguiu no campo de ataque, mas pouco criou. O Americana ameaçou nos minutos finais, principalmente na bola aérea, e também não conseguiu marcar. A torcida alvinegra deixou o Pacaembu com uma certa decepção pela atuação do time, mas feliz pelo resultado que o mantém entre os líderes do Paulista.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians encara o Oeste no mesmo Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Mais cedo, às 17h, o Americana vai a Mirassol encarar o time local, que também está em queda após ter chegado a ocupar a liderança do Estadual.


GRÊMIO PRUDENTE     0   X   1     SÃO PAULO
GAROTO DECIDE, SÃO PAULO BATE LANTERNA PRUDENTE E MANTÉM PONTA


JOGADORES DO SÃO PAULO COMEMORAM GOL DE HENRIQUE



Foto: Gustavo Sawada/Especial para Terra

O São Paulo conseguiu cumprir sua missão na viagem a Presidente Prudente. Enfrentando o Grêmio Prudente, a equipe tricolor derrotou a equipe da casa por 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Paulista, ameaçada após a vitória do Corinthians sobre o Americana. O único gol da partida foi marcado pelo garoto Henrique, que estufou as redes instantes após entrar em campo.

O resultado deixa o São Paulo com 31 pontos, mesmo que o rival Corinthians, mas um triunfo a mais deixa o time do Morumbi na liderança. A dupla abriu vantagem em relação a Santos e Palmeiras, que tropeçaram na 14ª rodada.

O São Paulo veio a campo com a mesma base que conquistou bons resultados nas últimas partidas. A exceção ficou por conta de Dagoberto, suspenso, que deu lugar a Marlos, grande nome da partida. O time também não teve os lesionados Rivaldo e Fernandinho. Com isso, Lucas e Willian José formaram o setor ofensivo com Marlos.


ITUANO     0   X   1     MOGI MIRIM

MOGI MIRIM VENCE ITUANO E SE RECUPERA FORA DE CASA

Atuar no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira parece ser o problema do Mogi Mirim. Depois de perder para o Linense dentro de casa, a equipe se reabilitou neste domingo de forma inesperada. Em Itu, bateu o Ituano por 1 a 0, resultado que mantém as esperanças de classificação da equipe no Campeonato Paulista.

O gol da vitória foi anotado ainda aos 25min do primeiro tempo, por Val. Desta forma, o Mogi Mirim chega aos 18 pontos, na 11ª colocação, três pontos atrás do G-8 ¿ zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Seu próximo compromisso está marcado para quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Ituano continua seriamente ameaçado de rebaixamento no Estadual. O time rubro-negro tem apenas 12 pontos em 14 jogos e aparece na 18ª colocação, integrando a zona de degola. Na próxima rodada, vai buscar a reação contra a Ponte Preta, em Campinas, na quinta-feira.


SUL-AMERICANO SUB-17: SELEÇÃO CEDE VIRADA AO PARAGUAI E VÊ PONTA DO GRUPO B EM RISCO

BRASIL PERDE DE VIRADA PARA PARAGUAI NO SUB-17

A Seleção Brasileira veio a campo na noite sábado para conseguir mais uma vitória no Sul-Americano Sub-17 e assegurar a liderança do Grupo B. Porém, os garotos do Brasil cederam a virada ao Paraguai no segundo tempo e perderam por 2 a 1, em partida disputada em Ibarra, no Equador.

Com o resultado, a Seleção permanece com seis pontos na ponta da chave, mas pode ser ultrapassado pela Colômbia, que folgou nessa rodada e enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira. Já o Paraguai consegue seus primeiros pontos no torneio.

O Brasil abriu o placar no primeiro tempo aos 31min, com o são-paulino Lucas Piazon. O garoto tabelou com Adryan e chutou cruzado, vendo o arremate ainda furar a rede, o que provocou reclamações dos paraguaios de que a bola não teria entrado.

A virada veio depois do intervalo a partir de falhas da defesa da Seleção. Aos 32min, Caballero chutou, o goleiro Charles cedeu rebote e Giménez completou. Três minutos depois, Caballero subiu sozinho em cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes.