BEM VINDOS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLAMENGO: PATRICIA AMORIM MUDA O DISCURSO, E TÉCNICO VANDERLEI LUXEMBURGO É DEMITIDO

Presidente do Fla, Patricia Amorim demite Luxemburgo um dia após garanti-lo no cargo

Luxemburgo não resistiu à pressão e acabou deixando o cargo de treinador do Fla nesta quinta-feira. Foto: AP

Foto: AP

Mesmo após a classificação na Libertadores da América, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido. Nesta quinta-feira, após reunião na casa de Hélio Ferraz, vice geral do Flamengo, foi decidida a saída do treinador do comando da equipe. Seu substituto ainda não foi definido.


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, confirmou oficialmente a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo e de toda a cúpula de futebol do Flamengo - além do treinador, saíram o diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Velloso, e o gerente de futebol, Isaías Tinoco.

Patrícia admitiu uma incompatibilidade entre Luxemburgo e Ronaldinho, e que isso contribuiu para a demissão do treinador.

"Eles tinham uma dificuldade mesmo. Não houve nenhuma briga, houve um desgaste mesmo. Inclusive de todo o elenco. A tolerância do treinador também diminuiu", disse, antes de prontamente negar que Ronaldinho tivesse condicionado sua permanência na Gávea à saída de Luxemburgo.

Depois de anunciar a saída de Vanderlei Luxemburgo, Patricia garantiu que ainda não contratou nenhum treinador, apesar dos boatos de que Joel Santana já teria acertado com o clube rubro negro. "A posição de hoje é de que não contratamos nenhum treinador novo", disse.  


Patrícia assegurou que Luxemburgo estava ciente de que haveria uma reunião para uma avaliação do trabalho depois do confronto diante dos bolivianos. De acordo com a mandatária, o pagamento da multa rescisória para o treinador será negociado a partir desta sexta-feira.


Depois de uma rápida passagem pelo Ninho, o renomado treinador dirigiu-se para a Gávea, sede do clube, onde teve a reunião que definiu a sua saída do time carioca. Patrícia Amorim permaneceu durante mais de uma hora com o técnico, e justificou a mudança por conta da crise interna vivida pela instituição rubro-negra.


Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do clube durante a década de 1980, Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time em outubro de 2010, época na qual os cariocas enfrentavam o perigo do rebaixamento à Série B. No início do trabalho, o treinador conseguiu uma rápida adaptação ao elenco, e salvou o então campeão brasileiro de um desastre.


Durante a metade derradeira do Campeonato Brasileiro - 2011, o Flamengo, e consequentemente Vanderlei Luxemburgo, caíram de rendimento. O clube carioca ainda evitou um grande fracasso ao obter um lugar na Pré-Libertadores, justamente a última etapa percorrida pelo treinador no clube do coração.


Em 2012, o Flamengo entrou em crise por conta do atraso nos salários, e Vanderlei se desgastou com parte do elenco, como Ronaldinho. Tal situação pressionou o comandante na partida da última quarta-feira contra o Potosí. E, apesar da vitória e classificação para a etapa de grupos, o treinador não resistiu.

CAMPEONATO PAULISTA: GOLAÇO DE PAULINHO SALVA O CORINTHIANS. ASSUNÇÃO MARCA DUAS VEZES NA VOLTA DE FELIPÃO

ITUANO     0   X   1     CORINTHIANS

Com golaço de Paulinho, Corinthians supera desfalques e vence a 4ª

Volante fez de voleio e garantiu 12 pontos ao Corinthians

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira sua quarta vitória em quatro jogos pelo Campeonato Paulista e segue na liderança da competição. A vítima desta vez foi o Ituano, derrotado por 1 a 0 em pleno Estádio Novelli Júnior, graças ao gol marcado pelo volante Paulinho, ainda no primeiro tempo.

Mesmo sem fazer um jogo bonito, o time do técnico Tite superou sua principal adversidade em campo: os desfalques. Além do zagueiro Paulo André, machucado, o técnico não contou com os atacantes William, Emerson, Liedson, Jorge Henrique e Adriano. Desta forma, escalou Gilsinho e Elton, formando dupla inédita na frente.

Com o resultado, o time alvinegro chegou a 12 pontos na competição e se mantem na liderança. O Ituano permaneceu com três pontos em quatro jogos.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no fim de semana, quando disputam a quinta rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o Ituano visita a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 19h30; no dia seguinte, o Corinthians hospeda o Bragantino no Estádio do Pacaembu às 17h (horários de Brasília).


PALMEIRAS     2   X   0     MOGI MIRIM

Com Felipão de volta, Assunção resolve e Palmeiras bate Mogi

Marcos Assunção abriu o placar com 2min de jogo e ainda marcou outro no final da partida

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A volta de Felipão ao comando do Palmeiras foi também o retorno do Palmeiras ao caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, o time do Palestra Itália bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, com dois gols de Marcos Assunção. Dessa forma, os palmeirenses ficaram invictos no Campeonato Paulista, com oito pontos em quatro jogos.

Exímio cobrador de faltas, Assunção precisou de apenas 2min para abrir o placar e dar tranquilidade ao Palmeiras. Depois disso, o Mogi Mirim tentou ficar com a bola, mas levou pouco perigo e ainda correu riscos, já que o time mandante também criou suas chances.

No segundo tempo os primeiros minutos foram marcados por boas oportunidades perdidas pelos palmeirenses, mas no final o Mogi assustou o Palmeiras e deu trabalho para Deola. O segundo gol de Assunção só saiu aos 42min, em nova cobrança de falta.


SÃO CAETANO     1   X   1     XV DE PIRACICABA

São Caetano e XV de Piracicaba erram demais e só empatam

O São Caetano recebeu o XV de Piracicaba na tarde desta quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em busca de uma vitória que poderia significar sua redenção no Campeonato Paulista. Mesmo motivada, a equipe do técnico Márcio Araújo acabou encontrando um adversário duro e ficou apenas no empate por 1 a 1, resultado ruim para os dois lados.

Depois de um primeiro tempo com relativo domínio do São Caetano, que criou poucas oportunidades e acabou errando muitos passes, a segunda parte do duelo foi movimentada e um pouco superior. Foi quando André Cunha e Preto Costa apareceram para marcar os gols da partida, insuficientes para compensar o baixo nível técnico demonstrado.

Assim, o São Caetano fica com 5 pontos e o XV de Piracicaba vai a 2.

GUARATINGUETÁ     2   X   1     BOTAFOGO-SP

Guaratinguetá bate Botafogo-SP e enfim pontua no Paulista

A chegada do técnico Vilson Tadei no Guaratinguetá parece ter surtido efeito, pelo menos por enquanto. O time, que havia perdido as três partidas que disputou, conquistou seus primeiros pontos ao vencer o Botafogo-SP em casa por 2 a 1, nesta quarta-feira, na estreia do comandante.

O Guaratinguetá foi veloz para abrir o placar. Thiago Cunha, autor de um golaço de bicicleta na rodada passada, voltou a se destacar com um belo passe para Lúcio Flávio, que aproveitou para abrir a contagem aos 8min. O restante do primeiro tempo foi movimentado, com os visitantes tendo boas chances para empatar, mas o placar no intervalo marcava 1 a 0.

O Guaratinguetá repetiu o feito da primeira etapa e ampliou logo no começo da segunda, em gol de falta cobrada pelo lado direito por Marcinho, aos 7min. Mesmo assim, o time de Ribeirão Preto tinha maior posse de bola e continuava tendo boas chances para marcar, mas faltava eficiência. O gol dos visitantes acabou saindo em cobrança de pênalti de Camilo após Gercimar derrubar Alex Barros na área. Porém, o tento serviu apenas como gol de honra, já que o clube não conseguiu empatar.

Com o resultado, o Guaratinguetá saiu da lanterna e se igualou o Botafogo-SP na tabela, ficando ambos com três pontos. O Guaratinguetá volta a campo contra o Linense fora de casa, no domingo, enquanto o Botafogo-SP viaja para enfrentar o Mirassol, no sábado.


BRAGANTINO     1   X   1     PORTUGUESA

Weverton pega pênalti, e Portuguesa empata com Bragantino

O Bragantino abriu o placar aos 21min do 2º tempo e, apenas 3min depois, Luís Ricardo, da Portuguesa, foi expulso por cometer pênalti. A situação era difícil, mas acabou sendo revertida, pois Weverton defendeu a cobrança de Romarinho e a equipe conseguiu conquistar o empate com gol de Ananias aos 37, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Assim, a Portuguesa, do técnico Jorginho, vai a cinco pontos na tabela de classificação e o Bragantino segue na cola com apenas um a menos.
No próximo sábado, a Portuguesa recebe o Ituano no Canindé, às 19h30 (de Brasília) para buscar reabilitação no Campeonato Paulista. Domingo, às 17hs, no Pacaembu, o Bragantino visita o temido Corinthians.


COMERCIAL-SP     2   X   1     CATANDUVENSE

Em "campo de rodeio", Comercial vence Catanduvense e embala

Por conta das péssimas condições do gramado, Comercial e Grêmio Catanduvense enfrentaram muitas dificuldades no estádio Dr. Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira. Após 90 minutos de um futebol de pouca técnica, o Bafo venceu por 2 a 1, com gols de Renan e Elionar Bombinha. Washington descontou.

Com o resultado, o Comercial chega a seis pontos na tabela, enquanto o Catanduvense segue com dois. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto recebe o Mogi Mirim, no Dr. Palma Travassos, e o clube de Catanduva visita o Paulista, no Dr. Jayme Cintra, ambos no sábado, às 19h30 (de Brasília).


MIRASSOL     1   X   2     PAULISTA

Paulista bate Mirassol e mantém invencibilidade no Estadual

O Paulista continua invicto no Campeonato Paulista. O time de Jundiaí fez mais uma vítima nesta quarta-feira ao vencer o Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com o resultado, o Paulista ficou entre os líderes do Estadual, com 10 pontos. Já o Mirassol, continua com 2 pontos. 

No sábado, o Mirassol viajará até Guaratinguetá para enfrentar o time da casa, enquanto o Paulista receberá o São Caetano em Jundiaí.



Enhanced by Zemanta