BEM VINDOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GANSO CUMPRE ÚLTIMA ESTAPA DA RECUPERAÇÃO E É LIBERADO PARA TREINAR COM BOLA

GANSO TEM PASSADO PELA MESMA ROTINA DESDE O INÍCIO DE 2011, COM EXERCÍCIOS NA ACADEMIA, E CORRIDA EM VOLTA DOS CAMPOS DO CT REI PELÉ

A espera de Paulo Henrique Ganso está chegando ao fim. O meia passou por todas as etapas do tratamento fisioterápico e foi liberado pelo departamento médico para iniciar os trabalhos com bola nesta sexta-feira. O retorno do jogador ao time é esperado para o início de março.7

Ganso foi reavaliado na quinta-feira pelo ortopedista José Ricardo Pécora, e foi liberado para iniciar um trabalho progressivo de preparação física, e treinamentos com bola ainda individualmente.

Além da avaliação de ontem, o Ganso também havia passado por um teste isoscinético, que avalia a força, potência e resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida, o que é extremamente importante. Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento que normalmente é de seis meses. Por isso, esta nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada”, explicou o médico do Santos, Maurício Zenaide, em entrevista ao site oficial do clube.

Como precaução, nesta nova fase de treinamentos, Ganso será reavaliado semanalmente por Pécora. Com isso, a intensidade dos exercícios físicos e técnicos poderá ser progressivamente aumentada de forma segura.

Ganso sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, no dia 25 de agosto, no duelo contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão. Três dias depois realizou a cirurgia, e, desde então, um rígido tratamento fisioterápico segue sendo realizado.

O meia trabalhava com a hipótese de voltar a jogar na estreia do SAntos na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. No entanto, o departamento médico já vetou essa possibilidade.


NO SÃO PAULO, BRIGA COM DAGOBERTO É REFLEXO DO NOVO CARPEGIANI

TÉCNICO, QUE TAMBÉM JÁ FOI REPREENDIDO PELA DIRETORIA, TEVE SUA SEGUNDA DISCUSSÃO EM MENOS DE UMA SEMANA

A frase "quem manda sou eu", que Carpegiani proferiu quando questionado sobre o desentendimento que teve com Dagoberto na noite da última quinta-feira, foi um recado também para outros jogadores.

O treinador, que ano passado, à frente de apenas 11 partidas, foi mais light com seus atletas, em 2011 mudou seu comportamento. Carpegiani sabe que a cobrança interna e externa, por ter iniciado a temporada, será maior sobre ele. Por isso, não quer perder o comando.

Em menos de uma semana, foi a segunda discussão do técnico com jogadores. Em Cotia, no dia da apresentação de Rivaldo, durante o treinamento, ele chamou a atenção de Carlinhos Paraíba. O motivo foi semelhante ao de Dagoberto, que não cumpriu posicionamento exigido. Na oportunidade, sobrou também para Rodrigo Souto.

- Ele (Carpegiani) nos disse que, este ano, como está começando desde o início, então iria cobrar já no começo. Ele vai cobrar, o que é importante para estarmos bem nos jogos - confessou o camisa 18, na última segunda-feira, quando questionado sobre a bronca.

Mas não é só Carpegiani quem não quer deixar as coisas fugirem de controle. A diretoria segue na mesma linha. E, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, o próprio treinador já sofreu com isso. Depois de afirmar que não conhecia Willian José, na época recém-contratado, Carpa foi repreendido pela cúpula. Na entrevista coletiva seguinte, fez questão de dizer que tudo não passou de um mal-entendido, e que o atacante estava na sua lista de reforços.

Willian foi indicado pelo auxiliar técnico Milton Cruz. Rivaldo foi ideia de Rogério Ceni, depois aprovado pela comissão e diretoria. Juan foi um bom negócio, já que não teve custos, então a diretoria o contratou. O próprio Rhodolfo, que trabalhou com Carpegiani ano passado no Atlético-PR, já era sonho antigo de Milton, que em outra oportunidade procurou o zagueiro e tentou uma troca por Sérgio Mota, além de uma compensação financeira. Não deu negócio, que agora saiu.

Carpegiani, mesmo com os recentes desentendimentos, segue firme no cargo. Ele sabe que, se fracassar, dificilmente vai ter outra oportunidade como a atual, em um clube de ponta. Por isso, não vai admitir indisciplinas no grupo.

A preferência do treinador é por garotos, pois considera mais fácil lidar com eles. A diretoria, desde o meio de 2010, está reformulando o elenco e primando pela base. Entre os reforços, jovens e jogadores que o treinador conhece como trabalha. Carpa, pelo desentendimento com Dagoberto, que não tem bom relacionamento também com dirigentes, e também pelo perfil linha dura, algo cobrado pela cúpula, sai fortalecido da briga, que se tornou pública.

BRASIL VENCE VENCE COLÔMBIA COM SUSTOS E LIDERA SOZINHO

CASEMIRO MARCA UM GOL, MAS DEIXA O CAMPO COM MAL-ESTAR

Foto: Miguel Angel Bustamante/Terra

O volante Casemiro foi o personagem da vitória brasileira por 2 a 0 contra a Colômbia, na madrugada sesta sexta-feira, no Estádio Monumental de Unsa em Arequipa. O são-paulino abriu o placar da partida aos 2mim, mas deixou o campo depois de sentir mal-estar ainda no primeiro tempo da segunda partida brasileira na fase final do Sul-Americano Sub-20. Diego Maurício definiu o placar aos 43min do segundo tempo.
O resultado deixa o Brasil com seis pontos, isolado na liderança do hexagonal que classifica duas equipes para a Olimpíada de Londres, 2012. Mais do que isso, o time praticamente elimina a Colômbia, um dos times mais temidos por Ney Franco, da briga.
O jogo contra os colombianos, no entanto, mais uma vez foi complicado. A exemplo da primeira fase, Neymar foi bem marcado por Arias e teve poucas chances de gol. Na melhor delas, chutou na trave a chance do segundo gol.
Neste cenário, o meio-campista se destacou, participando da partida e comandado o meio-campo do Brasil que não estava em uma tarde inspirada. Os laterais Alex Sandro e Danilo também tiveram boa participação defensiva e ofensiva.
O Brasil volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Argentina, às 23h10 (de Brasília), também em Arequipa. Os colombianos enfrentam o Equador, Às 21h do mesmo dia.
O Brasil conseguiu um gol-relâmpago logo aos 2min. Em cobrança ensaiada de escanteio, Alex Sandro cruzou na cabeça de Casemiro, que apareceu por trás da zaga e completou para o gol. Foi o segundo gol do jogador na competição, sendo que o outro também foi contra os colombianos.
Com 1 a 0 no placar, a Colômbia partiu para o ataque mesmo sem contar com o meio-campista Cardona e o atacante Castillo, seus dois principais jogadores. E aos 20min, Andres Escobar deu um susto no Brasil ao invadir a grande área e chutar rasteiro. Gabriel defendeu com os pés.
O lance acordou o Brasil, que chegou ao ataque com perigo por duas vezes seguidas. Aos 23min, Oscar prendeu a bola pelo meio e chutou de fora da área. Andrés Mosquera espalmou para escanteio Na cobrança, Alex Sandro apareceu sozinho e cabeceou por cima do travessão.
O jogo seguia equilibrado até que Ney Franco precisou mexer na equipe. Com um mal-estar, Casemiro deixou o campo para a entrada do atacante Diego Maurício. O time ficou mais ofensivo e até o intervalo criou duas chances com o flamenguista, abafadas pelos colombianos.
Ney Franco optou por prender um pouco o time e colocou Zé Eduardo no lugar de Willian José no segundo tempo. O jogo ficou morno e a Colômbia levava perigo em ataques esporádicos, principalmente saindo dos pés de Cardona,que entrou ainda no primeiro tempo.
A partida ficou ainda mais perigosa para o Brasil com a entrada de Castillo no segundo tempo. Mas Neymar esteve perto de definir aos 25min. O santista recebeu de Oscar na área, driblaou o zagueiro e chutou cruzado, na saída do goleiro. A bola bateu na trave. No rebote, Oscar arrematou para fora.
Após alguns sustos, o Brasil decidiu a partida aos 43min. Diego Mauricio foi lançado na área pela direita e chutou forte, alto, sem chances para o goleiro. Um belo gol do atacante que colocou fim à esperança colombiana.

INDISCIPLINADO, DAGOBERTO PERDE O STATUS DE !INTOCÁVEL" COM CARPEGIANI

ATACANTE LEVOU BRONCA DO TREINADOR EM LANCE NO SEGUNDO TEMPO, RECLAMOU GESTICULANDO E TÉCNICO DISSE QUE DIRETORIA ESTÁ LIBERADA PARA NEGOCIAR JOGADOR

Nem tudo foi alegria na vitória do São Paulo sobre o Linense por 3 a 2, no estádio do Morumbi, na partida que marcou a estreia de Rivaldo pelo Tricolor. O atacante Dagoberto e o técnico Paulo César Carpegiani se estranharam em lance no segundo tempo. Ainda no vestiário, o jogador foi severamente advertido pelo treinador que, inclusive, liberou a diretoria para negociá-lo, caso apareça alguma proposta financeira interessante. (veja ao lado a irritação do técnico Paulo César Carpegiani com o atacante)

Tudo começou quando o técnico foi reclamar com o atacante sobre o seu posicionamento. Na etapa complementar, o combinado era que Marlos atuasse aberto pela direita e Dagoberto pela esquerda. Ao ver o camisa 25 na direita, ele cobrou asperamente. O jogador não gostou e reclamou gesticulando, o que tirou Carpegiani do sério.

- Não preciso dizer publicamente que quem manda sou eu. Eu só digo isso uma vez. Tivemos uma discussão. Reclamei porque era para o Marlos jogar pela direita. Mas o que me irritou mais foi o gesto. Eu poso não ser bom treinador, mas não abro mão do comando, da disciplina. Fiquei tão irritado que, mesmo após ter feito as três substituições, falei que, se ele quisesse, poderia sair do campo. No vestiário, esperei ele chegar e o chamei na minha sala. Eu falei e ele escutou. O Mílton (Cruz, auxiliar) também participou porque fiz questão de estivesse um terceiro escutando tudo. Assim que acabei, o mandei embora. Amanhã, mais calmo, podemos conversar. Mas já falei para a diretoria que, a partir de agora, se tiver uma proposta do Exterior, pode liberar. Quero jogador comprometido. A partir de agora, vou tratá-lo profissionalmente – avisou o treinador.

Carpegiani disse que continuará usando Dagoberto se achar que o time necessita.

- Ele continuará sendo utilizado dentro do que eu imagino para a equipe. Quero sempre o melhor para o São Paulo. Se ele estiver incluído nesse processo, vai jogar. O que eu preciso entender é que o Dagoberto é assim. Eu não espero um pedido de desculpas. Ele é assim e eu tenho de aceitar. Por isso, volto a dizer, a partir de agora, tudo será tratado de maneira profissional – ressaltou.

Vale lembrar que, no ano passado, a diretoria do São Paulo tentou negociar o jogador, que estava em baixa após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América. Mas o treinador foi incisivo e, assim que chegou em agosto, pediu que o camisa 25 ficasse e tratou de recuperá-lo. O jogador deixou o estádio rapidamente e não quis conversa com os jornalistas.

NÃO PODERIA SER MELHOR A ESTREIA DE RIVALDO: SÃO PAULO VENCE, O CAMISA 10 FAZ BELO GOL E ROGÉRIO CENI MARCA SEU 93º GOL DE FALTA

SÃO PAULO     3   X   2     LINENSE

RIVALDO COMEMORA APÓS MARCAR SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO SÃO PAULO LOGO EM SUA ESTREIA

Sim, Rivaldo poderá ajudar o São Paulo. Ao menos é o que o novo camisa 10 do clube tricolor, em sua estreia, deixou transparecer. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o reforço de 38 anos, ex-melhor do mundo, comandou uma virada por 3 a 2 diante do Linense. Além de fazer um belo gol, ele acordou a equipe com seu bom futebol e a vontade de mostrar que ainda é um grande jogador. O gol da virada saiu do pé esquerdo de Marlos e foi seguido, já nos instantes finais, de outro marcado por Rogério Ceni, de falta.

A vitória conquistada sob o embalo de Rivaldo recoloca o São Paulo em melhor posição no Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Carpegiani está em quarto lugar da competição, com 12 pontos, atrás apenas de Palmeiras, Santos e Americana. O Linense está só dois lugares acima da zona de rebaixamento com cinco pontos.

A estreia de Rivaldo mexeu justamente com o problema mais crônico desse São Paulo que ainda não decola como em outros tempos. Além de jogar 90 minutos, o camisa 10 deu um show: conseguiu dribles desconcertantes, belas jogadas e um gol de quem sabe. Com isso, o reforço sacudiu a torcida e também os companheiros. Depois de um primeiro tempo morno, jogadores como Dagoberto, Marlos e Fernandinho se acenderam. A vitória sobre o Linense foi conquistada com justiça.

 
BRAGANTINO     3   X   0     SÃO BERNARDO
 
O atacante Juninho Quixadá colocou o Bragantino na oitava posição do Campeonato Paulista, o que classificaria o time para a fase de mata-mata da competição. Nesta quinta-feira, o jogador marcou os três gols da vitória de sua equipe sobre o São Bernardo, por 3 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Há cinco jogos sem perder - agora são duas vitórias e três empates - o Bragantino pulou para os nove pontos, enquanto o São Bernardo tem apenas cinco e ocupa a 15ª posição. Individualmente, Quixadá briga pelo topo da artilharia: ele tem cinco gols, um a menos que os santistas Elano e Maikon Leite.

A vitória começou a ser construída logo aos 6min da primeira etapa, quando o artilheiro da noite aproveitou confusão, após cobrança de escanteio, e fuzilou o goleiro Marcelo Pitol. Aos 39min, ele disparou livre, ameaçou o chute, enganando o goleiro, e marcou mais um.

Os visitantes, que já haviam pressionado durante boa parte do primeiro tempo, voltaram para a etapa complementar dispostos a reagir. Guto, que entrou na vaga de Lucas para mudar o time, fez duas faltas consecutivas e acabou expulso, prejudicando sua equipe.

Já nos acréscimos, o Bragantino aproveitou a superioridade numérica e os espaços deixados para marcar o terceiro gol. Juninho Quixadá recebeu com liberdade novamente e não deu chances para Marcelo Pitol, fechando o placar.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. O São Bernanrdo encara o Ituano em Mogi Mirim, já que o Novelli Júnior, em Itu, está interditado, em função de obras estruturais. Já o Bragantino joga contra o Mirassol, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid.

 
SÃO CAETANO     1   X   0     GRÊMIO PRUDENTE
 
O técnico Ademir Fonseca estreou com o pé direito no São Caetano. Nesta quinta-feira, no Anacleto Campanella, a equipe do ABC fez valer o mando de campo e finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista: 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, com gol de Aílton.

O resultado eleva o time azul ao 14º lugar, fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos em seis rodadas. Já o Grêmio Prudente, que foi finalista da competição estadual em 2010, ainda não se encontrou e segue sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

O único gol do jogo aconteceu rápido, logo aos 7min do primeiro tempo. O meia Aílton, revelado pelo São Paulo, deu um belo drible no zagueiro na entrada da área e disparou um chute preciso no canto do goleiro Leandro, que não teve como defender.

No segundo tempo, os mandantes correram alguns riscos, mas continuaram melhores. Para completar, Rodrigo Arroz acabou expulso e deixou o Grêmio Prudente com um a menos, o que complicou ainda mais a situação da equipe de interiorana.

Pela sétima rodada, o São Caetano recebe o Paulista, no domingo. Já o Grêmio Prudente jogará em casa, no Prudentão, contra a Lusa, no mesmo dia.