BEM VINDOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NÃO PODERIA SER MELHOR A ESTREIA DE RIVALDO: SÃO PAULO VENCE, O CAMISA 10 FAZ BELO GOL E ROGÉRIO CENI MARCA SEU 93º GOL DE FALTA

SÃO PAULO     3   X   2     LINENSE

RIVALDO COMEMORA APÓS MARCAR SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO SÃO PAULO LOGO EM SUA ESTREIA

Sim, Rivaldo poderá ajudar o São Paulo. Ao menos é o que o novo camisa 10 do clube tricolor, em sua estreia, deixou transparecer. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o reforço de 38 anos, ex-melhor do mundo, comandou uma virada por 3 a 2 diante do Linense. Além de fazer um belo gol, ele acordou a equipe com seu bom futebol e a vontade de mostrar que ainda é um grande jogador. O gol da virada saiu do pé esquerdo de Marlos e foi seguido, já nos instantes finais, de outro marcado por Rogério Ceni, de falta.

A vitória conquistada sob o embalo de Rivaldo recoloca o São Paulo em melhor posição no Campeonato Paulista. Agora, a equipe de Carpegiani está em quarto lugar da competição, com 12 pontos, atrás apenas de Palmeiras, Santos e Americana. O Linense está só dois lugares acima da zona de rebaixamento com cinco pontos.

A estreia de Rivaldo mexeu justamente com o problema mais crônico desse São Paulo que ainda não decola como em outros tempos. Além de jogar 90 minutos, o camisa 10 deu um show: conseguiu dribles desconcertantes, belas jogadas e um gol de quem sabe. Com isso, o reforço sacudiu a torcida e também os companheiros. Depois de um primeiro tempo morno, jogadores como Dagoberto, Marlos e Fernandinho se acenderam. A vitória sobre o Linense foi conquistada com justiça.

 
BRAGANTINO     3   X   0     SÃO BERNARDO
 
O atacante Juninho Quixadá colocou o Bragantino na oitava posição do Campeonato Paulista, o que classificaria o time para a fase de mata-mata da competição. Nesta quinta-feira, o jogador marcou os três gols da vitória de sua equipe sobre o São Bernardo, por 3 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Há cinco jogos sem perder - agora são duas vitórias e três empates - o Bragantino pulou para os nove pontos, enquanto o São Bernardo tem apenas cinco e ocupa a 15ª posição. Individualmente, Quixadá briga pelo topo da artilharia: ele tem cinco gols, um a menos que os santistas Elano e Maikon Leite.

A vitória começou a ser construída logo aos 6min da primeira etapa, quando o artilheiro da noite aproveitou confusão, após cobrança de escanteio, e fuzilou o goleiro Marcelo Pitol. Aos 39min, ele disparou livre, ameaçou o chute, enganando o goleiro, e marcou mais um.

Os visitantes, que já haviam pressionado durante boa parte do primeiro tempo, voltaram para a etapa complementar dispostos a reagir. Guto, que entrou na vaga de Lucas para mudar o time, fez duas faltas consecutivas e acabou expulso, prejudicando sua equipe.

Já nos acréscimos, o Bragantino aproveitou a superioridade numérica e os espaços deixados para marcar o terceiro gol. Juninho Quixadá recebeu com liberdade novamente e não deu chances para Marcelo Pitol, fechando o placar.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. O São Bernanrdo encara o Ituano em Mogi Mirim, já que o Novelli Júnior, em Itu, está interditado, em função de obras estruturais. Já o Bragantino joga contra o Mirassol, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid.

 
SÃO CAETANO     1   X   0     GRÊMIO PRUDENTE
 
O técnico Ademir Fonseca estreou com o pé direito no São Caetano. Nesta quinta-feira, no Anacleto Campanella, a equipe do ABC fez valer o mando de campo e finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista: 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, com gol de Aílton.

O resultado eleva o time azul ao 14º lugar, fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos em seis rodadas. Já o Grêmio Prudente, que foi finalista da competição estadual em 2010, ainda não se encontrou e segue sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

O único gol do jogo aconteceu rápido, logo aos 7min do primeiro tempo. O meia Aílton, revelado pelo São Paulo, deu um belo drible no zagueiro na entrada da área e disparou um chute preciso no canto do goleiro Leandro, que não teve como defender.

No segundo tempo, os mandantes correram alguns riscos, mas continuaram melhores. Para completar, Rodrigo Arroz acabou expulso e deixou o Grêmio Prudente com um a menos, o que complicou ainda mais a situação da equipe de interiorana.

Pela sétima rodada, o São Caetano recebe o Paulista, no domingo. Já o Grêmio Prudente jogará em casa, no Prudentão, contra a Lusa, no mesmo dia.

0 comentários:

Postar um comentário