BEM VINDOS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

APÓS TRÊS DERROTAS, CARPEGIANI É DEMITIDO DO SÃO PAULO

Carpegiani não resistiu ao momento ruim do São Paulo
Depois de um início promissor de Campeonato Brasileiro (cinco vitórias), Carpegiani recebeu um duro golpe ao ver o São Paulo ser goleado pelo Corinthians por 5 a 0; o time paulista enfrentou vários desfalques e teve um jogador expulso quando o placar estava inalterado no clássico

Foto: Léo Pinheiro/Terra

Paulo Cesar Carpegiani não é mais treinador do São Paulo. O clube paulista anunciou nesta quinta-feira a demissão do comandante, que viu sua situação se complicar após três derrotas consecutivas, a última para o Flamengo na quarta-feira. De acordo com o São Paulo, a saída foi realizada em consenso entre as duas partes.

"Nesse período que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens", disse Carpegiani ao site do São Paulo.

"Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir", afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista.

O dirigente esteve presente à reunião que determinou a saída de Carpegiani, junto com o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O auxiliar técnico Milton Cruz comandará o São Paulo no próximo sábado, em duelo contra o Cruzeiro no Morumbi, a partir das 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador assumiu a equipe paulistana em outubro de 2010, substituindo o interino Sérgio Baresi, que ficou no comando depois da saída de Ricardo Gomes. Carpegiani teve bom desempenho no Brasileiro, mas viu seu trabalho ser questionado a partir desta temporada.

As eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil complicaram sua situação com a torcida, que passou a vaiá-lo. No Brasileiro, depois de cinco vitórias consecutivas, o técnico viu o time ser derrotado por três vezes, entre elas a goleada por 5 a 0 aplicada pelo Corinthians no clássico local.

Carpegiani comandou a equipe em 46 jogos desde que assumiu em 2010, conseguindo 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 66% dos pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO: AVAÍ SEGUE SEM VENCER E SÃO PAULO SEGUE PERDENDO

INTERNACIONAL     1   X   0     ATLÉTICO-PR

Oscar decide, Inter vence a 3ª seguida e afunda Atlético-PR na lanterna

Com gol de Oscar, o Internacional derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 e alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

A atuação não foi tão encantadora quanto as das duas últimas rodadas (goleadas sobre Figueirense e Atlético-MG). Entretanto, o Internacional manteve na noite desta quarta-feira o embalo no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Beira-Rio, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão derrotou o lanterna Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, gol do jovem meia Oscar, e conquistou o terceiro resultado positivo seguido na elite do futebol brasileiro.

Mais uma vez auxiliado pelo talento do camisa 16, o Internacional já possui o direito de pensar em brigar pela liderança da Série A. Com a vitória diante do clube paranaense, o time colorado chegou aos 15 pontos. Situação inversa a do Atlético-PR, que se manteve estacionado com apenas um ponto, e ainda briga pela primeira vitória na Série A, após oito jornadas disputadas.

O Internacional sentiu a ausência de Andrés D'Alessandro na primeira etapa. Sem a criatividade do argentino, o clube colorado parou na ótima marcação do Atlético-PR no primeiro tempo, e não conseguiu exercer a pressão na qual a torcida está acostumada a testemunhar no Estádio Beira-Rio. O principal momento surgiu por intermédio da individualidade de Leandro Damião, que acertou a trave de Renan Rocha.

A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão iniciou o tempo complementar apresentando os mesmos erros ofensivos. Entretanto, a individualidade de dois jogadores fez a diferença. Aos 29min, Leandro Damião fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Oscar. De dentro da área, o camisa 16 acertou o chute de primeira e assegurou a vitória do Inter sobre o lanterna da competição.


AVAÍ     2   X   2     BAHIA
Avaí para sequência do Bahia como visitante, mas segue sem vencer
 Foto: Eduardo Valente/Futura Press

Dentro de casa, o Avaí reagiu e buscou empate por 2 a 2 com o Avaí na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro




Apesar da atuação aguerrida e da evidente evolução dentro de campo, o Avaí ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, a equipe catarinense reagiu depois de levar a virada e barrou a boa sequência que o Bahia vinha apresentado fora de casa, mas não passou de um empate por 2 a 2, pela oitava rodada da competição.

O resultado mantém o Avaí em péssima posição na tabela de classificação. Em 24 pontos, conquistou apenas três, e só não é pior do que o Atlético-PR, outra equipe que ainda não conseguiu um triunfo sequer. Na próxima rodada, os catarinenses pegam justamente o time paranaense: a partida está marcada para as 21h (de Brasília) do sábado, 9 de julho.

Já o Bahia falhou na tentativa de buscar a recuperação no Brasileiro. O time demorou para conseguir vencer, mas então engatou dois bons resultados fora de casa: triunfos contra Fluminense e Atlético-PR. Em casa, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. Com o resultado, chega aos nove pontos ganhos. Seu próximo adversário é o Botafogo, no domingo, 10 de julho, em Salvador, às 16h.


CRUZEIRO     2   X   0     GRÊMIO

Com 2 de Montillo, Cruzeiro "estraga" estreias do Grêmio e embala

Com dois gols do artilheiro do Campeonato Brasileiro Montillo, o Cruzeiro ganhou por 2 a 0 nas estreias do técnico Julinho Camargo e Gilberto Silva

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

O Cruzeiro alcançou nesta quarta-feira a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Joel Santana. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira contou com dois gols do argentino Montillo para derrotar o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré.

Montillo abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo após completar de sem-pulo cruzamento de Fabrício pela direita. Aos 10min da etapa final, o camisa 10 recebeu passe de primeira e finalizou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Grohe. Com os tentos, o argentino é o novo artilheiro do Brasileiro com seis gols.

A partida marcou duas estreias na equipe gaúcha. Substituto do ídolo Renato Gaúcho, o técnico Julinho Camargo assumiu o comando do Grêmio no sábado e já comandou a equipe nesta quarta-feira. A outra foi a do volante Gilberto Silva, que chegou em junho oriundo do Panathinaikos, da Grécia.

Com o triunfo, o Cruzeiro encosta no pelotão da frente da competição e assume provisoriamente a nona posição com 12 pontos. Já o Grêmio está com oito pontos na 14ª posição.

As equipes voltam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruzeiro vai encarar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Grêmio buscará a primeira vitória sob o comando de Julinho Camargo contra o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico.


CORINTHIANS     2   X   1     VASCO

Juninho marca, mas Corinthians vira sobre Vasco e abre vantagem em 1º

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Corinthians estragou a reestreia de Juninho pelo Vasco na noite desta quarta-feira. Mesmo com um gol do meio-campista, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. E o resultado positivo ocorreu muito por conta de Ralf e Paulinho, autores dos dois gols que decretaram a quarta vitória consecutiva do líder da divisão de elite do futebol nacional.

O resultado positivo fez o Corinthians chegar aos 19 pontos, com sete jogos disputados - o time paulista ainda disputará a partida válida pela 5ª rodada, contra o Santos, no dia 10 de agosto. Por outro lado, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, segue estacionado com 11 pontos, na 10ª colocação na tabela.

O personagem da noite no Estádio do Pacaembu entrou em campo ovacionado pela torcida visitante, e não demorou para proporcionar o primeiro grito aos vascaínos. Aos 2min, Juninho cobrou falta da intermediária e balançou as redes logo na reestreia pelo clube no qual foi campeão da Copa Libertadores da América em 1998. Contudo, o gol do camisa 8 acabou ofuscado por uma ótima atuação corintiana.

Em desvantagem, o Corinthians pressionou durante toda a primeira etapa, e construiu a virada naturalmente. Aos 22min, Ralf empatou, após falha de Fernando Prass. Vinte minutos depois, Paulinho tabelou com Danilo e colocou o time do Parque São Jorge na liderança ao final da primeira etapa no Pacaembu.

O Vasco cresceu na segunda etapa e passou a ocupar mais o campo corintiano. Entretanto, as maiores ameçaras surgiam apenas nas bolas paradas, todas cobradas por Juninho. Assim, o Corinthians conseguiu segurar o resultado e manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao final da oitava rodada.


FLAMENGO     1   X   0     SÃO PAULO
Banco resolve, Fla impõe 3ª derrota seguida ao São Paulo e é 2º

Flamengo de Ronaldinho derrotou o São Paulo e assumiu a vice-liderança do Brasileiro

Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM/Divulgação

Depois de um início irregular devido ao excesso de empates, o invicto Flamengo assumiu de forma provisória a segunda colocação do Campeonato Brasileira. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, e assumiu a posição do rival. O argentino Bottinelli marcou o gol do triunfo, aos 26min do segundo tempo.

Muito criticado pelas escolhas táticas, o técnico Vanderlei Luxemburgo brilhou nesta quarta-feira, no Engenhão. No segundo tempo, o treinador colocou em campo Negueba e Bottinelli, autores da jogada do gol que deu a vitória ao time rubro-negro.

Depois de 10 bons primeiros minutos de partida, o São Paulo foi dominado pelo adversário e deixa o Engenhão com a terceira derrota consecutiva e na terceira posição do Brasileiro, com 15 pontos. O líder é o Corinthians, com 19 pontos. O Flamengo vem na sequência com 16, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Botafogo, que jogam na quinta-feira pelo Brasileiro.


CEARÁ     3   X   0     ATLÉTICO-MG

Em casa, Ceará faz 3 a 0 e deixa Atlético-MG em má situação

Nicácio fez o primeiro gol do Ceará, aproveitando falha de Giovanni

Foto: Agência Lance

De nada adiantou para o Atlético-MG barrar o goleiro Renan Ribeiro, por conta das atuações inconstantes e da falha na goleada sofrida para o Internacional. Giovanni, o substituto, comprometeu logo em seu primeiro lance nesta quarta-feira e abriu caminho para a consistente vitória do Ceará: 3 a 0. O resultado derruba os mineiros na classificação e os deixa perigosamente perto da zona de rebaixamento da competição.

Giovanni falhou logo no primeiro lance, quando deu rebote em chute de Thiago Humberto, permitindo a Marcelo Nicácio balançar as redes e iniciar a vitória. Depois disso, fez grandes defesas e impediu que o placar se expandisse ainda mais do que os três gols de diferença. O restante do Atlético-MG, por sua vez, não colaborou: perdido em campo, o time foi dominado pelo Ceará. Com oito pontos, o time é 15º colocado.

O Ceará se recupera em casa da derrota para o Coritiba e chega aos 10 pontos, na 11ª posição. O time volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília) para enfrentar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, fazendo o clássico estadual contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.