BEM VINDOS

sábado, 26 de março de 2011

PALMEIRAS VENCE BRAGANTINO E ASSUME LIDERANÇA DO PAULISTA

PALMEIRAS     3   X   0     BRAGANTINO
Thiago Heleno abriu o placar em cobrança de falta aos 2min do primeiro tempo

Foto: Fernando Borges/Terra

O Palmeiras carimbou sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado. Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno - um de falta e um de cabeça - e um do volante João Vítor, a equipe de Luiz Felipe Scolari bateu o Bragantino por 3 a 0, no Estádio do Canindé, e assegurou com três rodadas de antecedência uma vaga entre os oito melhores da primeira fase.

Agora, o time do Palestra Itália soma 35 pontos e não pode mais ser alcançado pela nona colocada Portuguesa, que tem 22. Além disso, o Palmeiras assume a liderança com um ponto a mais que o Corinthians, que enfrenta neste domingo o São Paulo (terceiro, com 31 pontos) em clássico na Arena Barueri. Já o Bragantino parou nos 19 pontos e ficou mais longe de um lugar nas quartas.

Nenhuma das equipes teve boa atuação no Canindé, com muitos erros de passe, mas o Palmeiras começou melhor a partida e teve o confronto sob controle após o primeiro gol de Thiago Heleno, logo aos 2min. Após ampliar a contagem no segundo tempo, novamente na bola parada, a equipe da capital definiu a vitória no final com um gol de João Vítor, em contra-ataque veloz.


OESTE     4   X   0     NOROESTE

 Em jogo agitado, Oeste goleia Noroeste e se mantém no G8

Em jogo que teve duas expulsões, confusão generalizada, pênalti perdido pelo time visitante e goleada para a equipe da casa, o Oeste não tomou conhecimento do Noroeste e goleou no estádio dos Amaros: 4 a 0.

Os gols de Anselmo Ramón (duas vezes), Roger e Fábio Santos, este com sete gols no Campeonato Paulista, deixam o time de Itápolis em situação confortável na tabela, com 24 pontos e lugar assegurado no G8 da competição pelo menos até a próxima rodada.

O time do técnico Luis Carlos Martins tirou o sétimo lugar do Paulista e, de quebra, tirou as chances de Portuguesa, São Caetano e Bragantino entrarem na zona de classificação nesta rodada. O Noroeste, por sua vez, se mantém na 17ª colocação, na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Oeste volta a campo em Itu, onde enfrenta o Ituano, no sábado. Já o Noroeste encara a Portuguesa, na mesma data, no estádio do Canindé.


SANTO ANDRÉ     1   X   O     SÃO CAETANO

Em clássico do ABC, Santo André derrota São Caetano

O Santo André conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado. Jogando em casa contra o rival São Caetano, a equipe do técnico Sandro Gáucho venceu por 1 a 0 no Campeonato Paulista, e mostrou estar viva na briga contra o rebaixamento. O gol do time, que saiu de forma inusitada após um chute torto e desvio na zaga, foi marcado pelo meia Aloísio.

No primeiro tempo os visitantes impuseram seu futebol e mostraram o porquê estão à frente na tabela de classificação. Mais contundentes, ameaçaram o gol de Neneca em pelo menos três oportunidades, mas acabaram esbarrando na falta de sorte e de pontaria dos seus atacantes.

Na primeira, Eduardo recebeu na entrada da área, girou bem e obrigou Neneca a espalmar para escanteio. Depois, o mesmo Eduardo arriscou de fora da área e o arqueiro andreense defendeu facilmente. Na última, Antonio Flávio cruzou rasteiro e Bruno Recife ficou a poucos centímetros de empurrar a bola para as redes.

Na segunda etapa, mais domínio do Azulão, porém sem nenhuma chegada de muito perigo. As duas equipes tocavam muito a bola no meio de campo e não verticalizavam o jogo, tornando o embate um pouco parado.

Porém, em um lampejo de bom futebol, o Santo André conseguiu abrir o placar. Allan acertou belo passe na direita para Richely, e o atacante cruzou rasteiro, para trás. Livre, Aloísio errou o chute e mandaria a bola na lateral, não fosse o desvio de Juan, que bateu com o peito na bola e mudou a trajetória, direto para as redes.

Os visitantes ainda tentaram reagir, mas não conseguiram evitar a derrota que afastou o time da briga pelo G-8 (tem 20 pontos e um jogo a mais que o Paulista, que tem 24). Por outro lado, o triunfo deu outro fôlego ao Santo André, que chegou a 15 pontos conquistados, mesmo número de Ituano e São Bernardo. Ambos jogam neste domingo.


GRÊMIO PRUDENTE     1   X   1     MIRASSOL

Mirassol tropeça no lanterna e pode perder 5ª posição

O Mirassol voltou a decepcionar seu torcedor neste sábado. O ex-líder do Campeonato Paulista apenas empatou com o Grêmio-SP, lanterna da competição, por 1 a 1. Com o resultado, o time amarelo pode perder a quinta colocação na competição estadual.

O gol do Mirassol saiu apenas na segunda etapa, quando Otacílio aproveitou cruzamento de Serginho e, de cabeça, abriu o placar no Prudentão.

Com o gol, o Mirassol manteve a superioridade, contudo perdeu chances preciosas de assegurar o triunfo. Fato que favoreceu os donos da casa. Aos 36min, o goleiro Fernando Leal errou uma bola aérea e deu a brecha para Eraldo deixar tudo igual: 1 a 1.

Com o resultado, o Mirassol, que chegou a liderar a competição, voltou a tropeçar. Após ter atingido a ponta do torneio, a equipe empatou com o Noroeste (2 a 2), perdeu para o Corinthians (3 a 2), foi goleada pela pelo São Bernardo e Portuguesa e venceu, no meio da semana, o Americana por 2 a 0.

Desta forma, os comandados do técnico Ivan Baitello - que começaram a 16ª rodada na quarta posição - foram aos 26 pontos e podem ser ultrapassados caso o duelo entre Ponte Preta e Paulista (que será realizado no domingo) tenha um vencedor.

Já o Grêmio, rebaixado para a Série B do Brasileiro no ano passado, permanece em situação complicada: onze pontos somados e último posto da classificação.


MOGI MIRIM     1   X   3     PORTUGUESA

Portuguesa passa fácil pelo Mogi, mas segue fora do G-8

A Portuguesa não teve dificuldades para bater o Mogi Mirim por 3 a 1, fora de casa, na noite deste sábado. No entanto, a equipe da capital continua fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Agora com 22 pontos, o time rubro-verde dorme em nono lugar, enquanto o Mogi segue em 12º, com 18.

Na próxima rodada, a 17ª da competição, o time do Canindé joga em casa contra o Noroeste. O atacante Jael está suspenso para esta partida, já que foi expulso no fim do duelo deste sábado após se desentender com um rival.

Já o Mogi Mirim encara o Paulista de Jundiaí, no Jayme Cintra. Os dois jogos estão marcados para domingo. Niel, suspenso pelo terceiro amarelo, será a baixa.

A Portuguesa, ganhando moral a cada rodada na briga por um lugar no G-8, foi para cima do adversário. Aos 17min, Marcelo Cordeiro bateu falta pela direita e viu a bola passar por toda a área sem ser desviada antes de balançar as redes do goleiro João Paulo, que nada pôde fazer.

Aos 46min, após passe de calcanhar de Jael, Henrique encontrou Ivo sozinho pela esquerda da área. Ele bateu cruzado e fez o segundo da Portuguesa.

No segundo tempo, o Mogi começou mais presente no campo de ataque e até criou uma boa chance com Cristiano. A tentativa por cobertura, porém, foi frustrada. Quem teve melhor sorte foi Luis Ricardo, aos 14min. Na entrada da área, ele pedalou e disparou um chute forte e colocado, no ângulo do arqueiro rival.

Com o resultado garantido, a Portuguesa se deu ao luxo de dar espaços ao rival. Guilherme chegou a acertar a própria trave ao tentar cortar um cruzamento, mas o gol de honra do Mogi só saiu com Niel, aos 31min, em chute preciso após passe de Denilson.

ANTES DE REFORÇAR O CHELSEA, PIAZON FICA NO SÃO PAULO ATÉ JANEIRO DE 2012

Lucas Piazon disputa com a seleção brasileira sub-17 o sul-americano da categoria

Foto: Divulgação/São Paulo

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, que chegou a um acordo com o São Paulo sobre a transferência do jovem atacante Lucas Piazon, que disputa o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira, no Equador. O jogador permanecerá no Tricolor até janeiro de 2012, quando passará a ser maior de idade, para só depois reforçar o time inglês.

A nota destaca a facilidade de Piazon para ser artilheiro. O atacante foi o melhor marcador do Sul-Americano Sub-15 ao marcar dez gols em sete partidas, em 2009, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato. No mesmo ano, também foi nomeado o melhor jogador de um torneio disputado no estádio do Manchester United, o Old Trafford. Pelo Sul-Americano deste ano, ele marcou dois gols nas três partidas que disputou. Piazon volta a campo nesta sexta-feira, contra a Colômbia, às 23h10 (de Brasília).

Lucas Piazon foi vendido por 6,2 milhões de euros (R$ 14,3 milhões). Ao São Paulo, cabem 5 milhões de euros, relativos aos 80% dos direitos econômicos. O atacante receberá cerca de 1,2 milhões de euros (R$ 2,7 milhões), o equivalente a 20% dos direitos econômicos. O percentual foi destinado ao atleta no ano passado, quando ele ameaçou deixar o clube.

Redação: Yuri Galli

BRASIL GOLEIA A COLÔMBIA E É PRIMEIRO DO GRUPO B NO SUB-17

Brasil goleia Colômbia e avança a hexagonal como líder

LÉO FOI O DESTAQUE COM DOIS GOLS

O Brasil conquistou uma vitória tranquila nesta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil) pelo Sul-Americano Sub-17 do Equador. Jogando em Ibarra pela quarta rodada da competição, a equipe do técnico Émerson Ávila encerrou sua participação na primeira fase com uma goleada por 5 a 1 sobre a Colômbia.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assegurou a primeira colocação da chave com os mesmos nove pontos do Paraguai - os dois times contabilizam três vitórias e uma derrota, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols, 5 a 4. A Colômbia, até então invicta, termina a primeira fase com sete pontos e também avança.

O grande destaque da partida foi Léo, autor dos dois primeiros gols. Aos 18min, o atacante recebeu passe de Guilherme e, em condição legal, tocou por cima do goleiro Hurtado, que havia saído da área para tentar o corte. Mais tarde, aos 20min, o camisa 9 invadiu a área pela esquerda e acertou um forte chute, que atingiu o travessão antes de entrar.

O Brasil ainda ampliou aos 36min da primeira etapa, em falta de Cláudio Winck cobrou da meia esquerda - a bola passou por cima da barreira e entrou rente à trave direita do goleiro colombiano. Já na segunda etapa, em cruzamento de Léo pela esquerda aos 10min, Misael apareceu na direita e acertou de primeira, decretando a goleada.

Os colombianos diminuíram com Villadiego, que aproveitou o cruzamento de Garcés pela esquerda aos 21min e apareceu em meio à defesa para marcar seu gol. No entanto, o Brasil voltou a marcar aos 25min, após cruzamento de Lucas Piazon pela direita, que Marlon Bica cabeceou por cima do goleiro para dar números finais ao jogo.

Com a vitória assegurada, a Seleção só volta a entrar em campo na segunda-feira, quando estreia no hexagonal final. O primeiro adversário da equipe é o Uruguai, terceiro colocado do Grupo A, em jogo na cidade de Lacatunga às 22h10 (horário de Brasília).