BEM VINDOS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NÚMEROS APÓS A SEXTA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por FÁBIO SINEGAGLIA

NESTE FINAL DE SEMANA FORAM REALIZADAS NOVE PARTIDAS, FALTANDO SANTOS X AMÉRICA MG

1) Após a sexta rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 58 partidas, totalizando 156 gols, logo uma média de 2,68 gols por partida.

2) Nestes 9 jogos desta rodada foram marcados 27 gols, ou seja, média de 3 gols por partida.

3) Nos 9 jogos deste final de semana, não houve nenhum empate, sendo 6 vitórias dos donos da casa (66,7%) e 3 vitórias dos visitantes (33,3%).

4) Até a rodada passada o campeonato tinha 4 equipes invictas, neste final de semana duas dessas quatro equipes conheceram a sua primeira derrota ( Palmeiras e São Paulo), assim sendo só Corinthians e Flamengo não sabem ainda o que é perder nesta competição.

5) Nesta rodada os times do Estado do Rio de Janeiro venceram todas as partidas que disputaram, ou seja, 4 vitórias em 4 jogos.

6) Nesta rodada o Cruzeiro venceu pela primeira vez na competição, assim sendo, dois times desse campeonato não sabem ainda o que é vencer, são eles: Avaí e Atlético - PR.

7) Apenas dois times desse campeonato não empataram nenhuma partida ainda, ambos tricolores: O tricolor paulista ( São Paulo ) e o tricolor carioca ( Fluminense).

8) A vitória do Corinthians por 5 a 0 sobre o São Paulo é a maior goleada dos corintianos sobre os são paulinos na história do Campeonato Brasileiro, esse confronto já foi final da competição, o fato se deu em 1990.

9) As duas maiores goleadas no Campeonato até agora foram: Palmeiras x Avaí e Corinthians x São Paulo, ambas 5 a 0.

10) Duas equipes têm até agora saldo de gols zero: Bahia e Atlético GO

11) Até agora no Campeonato apenas uma partida terminou sem a abertura no placar, ou seja, apenas um 0 a 0 até agora na competição (Flamengo x Botafogo).

Twitter: @FabioSinegaglia

CAMPEONATO BRASILEIRO: CORINTHIANS GOLEIA SÃO PAULO E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO AINDA LÍDER



CORINTHIANS     5   X   0     SÃO PAULO

Ceni falha, Corinthians faz 5 e derruba série do São Paulo

Com falha de Rogério Ceni e três gols de Liedson, o Corinthians tirou a invencibilidade do líder São Paulo e goleou o rival por 5 a 0, no Estádio do Pacaembu
Com falha de Rogério Ceni e três gols de Liedson, o Corinthians tirou a invencibilidade do líder São Paulo e goleou o rival por 5 a 0, no Estádio do Pacaembu  Foto: Léo Pinheiro/Terra
Foto: Léo Pinheiro/Terra

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo no Estádio do Pacaembu como o líder invicto do Campeonato Brasileiro e com apenas um gol sofrido. Porém, o Corinthians tratou de pulverizar as marcas ao golear o rival - que esteve com um homem a menos durante todo o segundo tempo - por 5 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

A vitória começou a ser construída com menos de um minuto do segundo tempo, com um golaço de Danilo. Aos 7min, Liedson aproveitou rebote de Rogério Ceni para ampliar a vantagem. Oito minutos depois, Liedson recebeu passe de Danilo e fuzilou para o fundo das redes.

A partida estava muito fácil e Liedson marcou o terceiro dele na partida aos 33min, completando outro passe de Danilo. Já aos 37min, Jorge Henrique arriscou de fora da área e o goleiro Rogério Ceni falhou feio, deixando o Corinthians completar a goleada por 5 a 0 no Pacaembu.

Na semana que antecedeu o clássico, Ceni foi o protagonista. O goleiro marcou o 100º gol justamente no último clássico contra o Corinthians. Porém, de acordo com as contas da Fifa, o capitão são-paulino ainda não chegou à marca centenária, fato que poderia acontecer neste domingo. Mas hoje o camisa 1 ficou marcado mesmo é pela falha no gol de Jorge Henrique.

Mesmo com a derrota, o São Paulo se mantém na liderança do Brasileiro, com 15 pontos. Com um jogo a menos, já que o clássico contra o Santos na rodada passada foi adiado para o dia 10 de agosto, o Corinthians assumiu a segunda colocação, com 13 pontos.


CEARÁ     2   X   0     PALMEIRAS
Washington marca, e Ceará impõe primeira derrota ao Palmeiras

Washington comemora o primeiro gol marcado na partida deste domingo diante do Palmeiras

Foto: Luis Carlos Moreira/Futura Press

Com dois gols sofridos no primeiro tempo, o Palmeiras acabou derrotado pelo Ceará por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Washington, que já atuou no clube alviverde, e pelo meia-atacante Thiago Humberto. Esta foi a primeira derrota do time alviverde no Campeonato Brasileiro e a quarta no ano, já que a equipe havia perdido apenas para Corinthians e Ponte Preta, no Campeonato Paulista, além da goleada sofrida para o Coritiba, na Copa do Brasil.

Com o resultado negativo, o Palmeiras segue com 11 pontos e agora vê o Corinthians, com 13 e um jogo a menos, no segundo lugar. Já o Ceará se afastou da zona de rebaixamento ao atingir seu sétimo ponto na tabela.

Na sequência da competição, o Ceará vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba, na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Atlético-Go, no Estádio do Canindé.


BOTAFOGO     2   X   1     GRÊMIO

Botafogo vence Grêmio e mantém boa campanha no Brasileiro

Em jogo que contou com apagão no Engenhão, o Botafogo ganhou do Grêmio por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Fabio Castro/Gazeta Press

No jogo que marcou mais um apagão no Estádio do Engenhão, o Botafogo manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro, neste domingo, pela sexta rodada. A equipe derrotou o Grêmio por 2 a 1 e está provisoriamente dentro do G-4 da competição.

O volante Marcelo Mattos abriu o placar aos 25min do segundo tempo, após aproveitar cruzamento de Elkeson. Depois das luzes serem religadas no Engenhão, Elkeson ampliou a vantagem, aos 57min. Já aos 64min, Rafael Marques descontou para o Grêmio, mas já era tarde para reagir na partida.

O jogo ficou interrompido por 22 minutos no segundo tempo por causa de uma pane no fornecimento de energia elétrica no Estádio do Engenhão.

Com a vitória, o Botafogo pula para a quarta posição, com 11 pontos. O próximo desafio do time alvinegro será contra o São Paulo, na quarta, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi.

Com campanha instável, o Grêmio está no 12º lugar, com sete pontos. A equipe gaúcha também joga na quarta, às 19h30 (de Brasília), contra o Avaí, no Estádio Olímpico.


AVAÍ     0   X   1     FLUMINENSE

Fora de casa, Flu vence a primeira com Abel e afunda o Avaí
 
Conca faz festa ao marcar gol do Fluminense contra o Avaí

Foto: PhotoCamera/Divulgação

Avaí e Fluminense entraram em campo neste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a primeira vitória no torneio, enquanto os visitantes queriam o primeiro triunfo com Abel Braga no comando. E o time carioca levou a melhor. Com um gol de Darío Conca aos 36min do primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 e afundou ainda mais o Avaí na competição nacional.

O Avaí, que ainda não venceu e iniciou a rodada com apenas um ponto, buscava a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada passada, na estreia de Alexandre Gallo. Já o Fluminense vinha de uma derrota para o Bahia por 1 a 0, em casa.

Os dois times começaram bem o jogo, procurando o gol a todo instante. O Fluminense, no entanto, foi mais efetivo nas tentativas e, após bobeira do Avaí, Darío Conca aproveitou e abriu o placar para o time carioca.

No segundo tempo, o jogo foi bom. Ambos times criaram muitas oportunidades de gol e os arqueiros aparecem bem. Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o Avaí, que buscou o empate o tempo inteiro, e saiu com a vitória em Florianópolis.

Com o resultado, os cariocas subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação e, na próxima rodada, enfrentam o Atlético-PR, no Engenhão. Já o Avaí permanece na lanterna do Brasileiro e busca a reabilitação diante do Grêmio, no Olímpico.


INTERNACIONAL     4   X   1     FIGUEIRENSE

Inter massacra Figueirense e quebra jejum de vitórias no Beira-Rio
Com uma bela atuação, o Internacional venceu com facilidade o Figueirense por 4 a 0

Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Sem dificuldades, o Internacional bateu o Figueirense por 4 a 1, neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo encerra uma sequência de cinco jogos sem vitória da equipe colorada no Estádio do Beira-Rio.

De quebra, os comandados de Falcão voltam a vencer na competição nacional, após dois empates, com Coritiba e Palmeiras. Os gols do duelo deste domingo foram marcados por Bolívar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart. Wellington Nem descontou para os visitantes.

O resulta positivo leva a equipe gaúcha ao nono lugar, com nove pontos conquitados. O Figueirense se mantém com 10 pontos, na sexta colocação.

Para tentar manter o bom momento, o Inter vai enfrentar o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, na Arena do Jacaré, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Figueirense tentará a reabilitação, jogando em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h50, contra o Santos, que folgou nesta rodada por conta do título da Libertadores.


ATLÉTICO-GO     0   X   1     VASCO
Prass brilha, e Vasco bate Atlético-GO no reencontro com Gusmão

Com um golaço de Felipe e grandes defesas de Fernando Prass, o Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no reencontro o técnico PC Gusmão
 
Com um golaço de Felipe e grandes defesas de Fernando Prass, o Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no reencontro o técnico PC Gusmão  Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press 
Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press

Com uma atuação de gala de Fernando Prass, o Vasco conquistou mais três pontos importantes neste domingo. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi até o Estádio Serra Dourada e derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no reencontro com o técnico PC Gusmão.

O gol da vitória aconteceu logo no primeiro minuto de partida. Felipe aproveitou rebote na entrada da área e chutou colocado para marcar um golaço. Porém, o destaque da partida foi o goleiro Fernando Prass, autor de pelo menos três ótimas defesas.

A partida marcou o reencontro do técnico PC Gusmão com o Vasco. O treinador salvou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas ficou sem clima após o fraco início de Campeonato Carioca nesta temporada e foi demitido pelo presidente Roberto Dinamite.

Já garantido na próxima edição da Copa Libertadores com a conquista da Copa do Brasil, o Vasco faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e está em quinto lugar com 11 pontos. O time goiano está na 12ª posição com sete pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Vasco encara o Cruzeiro em São Januário. Já o Atlético-GO vai encarar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Paulo.