BEM VINDOS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SÃO PAULO ACERTA RETORNO DO VOLANTE DENÍLSON, QUE CHEGA AO BRASIL NA SEGUNDA

A diretoria do São Paulo acertou o retorno do volante Denílson, do Arsenal, segundo informação da Rádio Estadão ESPN. O jogador de 23 anos volta ao clube do Morumbi por empréstimo. Denílson está na China realizando a pré-temporada com o clube inglês, mas desembarca no Brasil na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

A diretoria são-paulina ainda não confirma oficialmente o negócio. O Fluminense era outra equipe interessada na contratação de Denílson, mas o São Paulo foi mais rápido e fechou o acordo com o atleta.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Denílson destacou-se entre 2005 e 2006 e foi vendido para o Arsenal, onde atuou por cinco temporadas. O volante nunca chegou a se firmar como titular absoluto da equipe, mas teve várias participações no time do técnico Arsene Wenger.

Rodrigo Souto pode sair - Enquanto Denílson chega, o Tricolor pode perder outro volante. Rodrigo Souto recebeu sondagens de um clube do Catar e pode estar de saída. A diretoria do São Paulo não confirma a proposta, mas avalia a possibilidade de liberar o jogador, que recentemente renovou contrato até o final deste ano.

SANTOS COSTURA ACERTO COM O REAL MADRID, MAS EXIGE SAÍDA EM 2012

Dirigentes de Santos e Real Madrid se reuniram nesta quarta para negociar saída de Neymar

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O futebol brasileiro surpreendeu-se nesta sexta-feira com as notícias da imprensa espanhola de que Neymar fechou com o Real Madrid. De fato, a reunião dos presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos, e Florentino Pérez, do Real Madrid, aconteceu na última quarta-feira, mas o time santista fez diversas exigências: o pagamento integral da multa, a permanência do camisa 11 até julho de 2012 e também pediu empréstimos de jogadores.

Em contato com o Terra, Luis Alvaro negou o encontro, mas, conforme apuração da reportagem, o encontro de fato ocorreu. Entretanto, o conteúdo não foi exatamente o divulgado pelos diários Sport e As. O que aconteceu foi que o mandatário santista de fato costurou um possível acordo com o Real e deu prioridade aos merengues, mas exigiu a saída do atleta apenas para o ano que vem.

Em reunião ocorrida na última quarta, Luis Alvaro e Florentino jantaram em um fino restaurante de Paris e conversaram sobre o destino do atacante. Na pauta, o presidente santista deu a prioridade da compra ao Real Madrid e garantiu a futura negociação, mas não abriu mão de contar com o camisa 11 no Mundial de Clubes e, se possível, também na Libertadores de 2012, ano do centenário do Santos.

Além disso, o Santos também solicitou o empréstimo de alguns atletas do elenco do Real, assunto que deve ser conversado na semana que vem, e exigiu o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 45 milhões de euros por contrato. O Santos também negocia outro jogador - ainda não divulgado - de seu elenco com a equipe merengue.

Nos próximos dias, membros do Grupo Guia (formado por conselheiros influentes ligados ao Santos) viajam à Europa para continuar a complicada negociação com o Real Madrid. Eles encontram-se com os representantes do time espanhol na segunda-feira e, se o Real aceitar as imposições do Santos, o acordo será fechado.

Caso o time de Madri aceite todas as condições impostas pelo Santos, existe a chance de o clube brasileiro abater 5 milhões da multa rescisória e que o Real Madrid feche o acordo pela "bagatela" de 40 milhões de euros.

A vontade de Neymar de disputar o Mundial de Clubes pelo clube também é benéfica ao Santos. Isso, porque o clube tem certeza que seu atacante não brigará com o clube para sair - como fez Robinho em 2005 - e que gostaria de permanecer por mais uma temporada no futebol brasileiro. Seu salário já foi aumentado em cerca de 30%.

"Não sei o que o Real é capaz de fazer se o Neymar não for para lá agora. Eles querem a transferência imediata. Só que o desejo do próprio jogador é jogar o Mundial pelo Santos. Ele vai se posicionar após a Copa América", afirmou Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e um dos responsáveis pela negociação com o Real.

A novela da transferência deve se estender pelos próximos dias, mas o final pode ser um pouco mais feliz para o Santos. No ano do centenário do clube, a presença de Neymar para lutar pelo tetra na Libertadores seria mais do que um presente de aniversário. Melhor ainda se o clube celebrar o ano festivo com a terceira estrela no peito, que tem muito mais chances de ser costurada na camisa alvinegra com a presença do craque no Mundial de Clubes.

CAMPEONATO BRASILEIRO: XODÓ VOLTA A DECIDIR, CORINTHIANS VENCE INTER E É MAIS LÍDER QUE NUNCA

Decisivo, Willian fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Inter

Foto: Léo Pinheiro/Terra

A impressionante fase do Corinthians foi mantida na noite desta quinta-feira com mais uma atuação decisiva do meia Willian, jogador que já virou o "xodó" da Fiel. Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, ele definiu a vitória do time: marcou aos 32min do segundo tempo, garantindo vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em resultado que aumenta a vantagem na liderança e ainda iguala recorde na competição.

Além de alcançar sua sexta vitória consecutiva, o Corinthians chega ao 18º jogo sem derrota, marca que foi iniciada ainda em 2010. Desde que o Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, apenas dois times tiveram feito igual: o Atlético-PR, vice-campeão em 2004, e o São Paulo, tricampeão em 2008.

A vitória serve para aumentar para seis pontos a vantagem na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. A diferença para o Botafogo, primeira equipe fora do G-4, por exemplo, já e de nove pontos. O Inter, por sua vez, perde a chance de entrar, ainda que provisoriamente, na zona de classificação para a Copa Libertadores: fica com 15 pontos, na sexta posição.

O confronto entre Corinthians e Inter à 12ª rodada, mas foi adiantado porque o time gaúcho vai à Alemanha disputar a Copa Audi contra Bayern de Munique, Barcelona e Milan. Assim, o Corinthians passa a ter o mesmo número de jogo das demais equipes do Brasileiro, embora ainda tenha um clássico com o Santos adiado por causa da Copa Libertadores, que será disputado em 10 de agosto.

O Inter volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o São Paulo no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Corinthians só joga de novo depois de uma semana: vai ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Estádio São Januário.