AMÉRICA-MG 2 X 1 BAHIA
Jogadores do América comemoram vitória conquistada no final da partida
Foto: Charles Silva Duarte/Futura Press
No retorno das duas equipes à Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG levou a melhor e derrotou o Bahia por 2 a 1 na rodada de estreia da competição, neste domingo, na Arena do Jacaré. Em cobrança de pênalti, Souza abriu o marcador para os visitantes na primeira etapa. No segundo tempo, Rodriguinho e Alessandro viraram a partida em Sete Lagoas.
Depois de um primeiro tempo morno, quando o Bahia foi melhor e conseguiu abrir o marcador, o América reagiu após o técnico Mauro Fernandes mudar a equipe no intervalo e virou na etapa final com gols de jogadores que começaram no banco de reservas.
FLUMINENSE 0 X 2 SÃO PAULO
Lucas e Dagoberto marcaram os dois gols do São Paulo sobre o Fluminense, em São Januário
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Jogando em São Januário por conta do show de Paul McCartney no Engenhão, o São Paulo contou com bela atuação de Dagoberto e Lucas e bateu o Fluminense, atual campeão brasileiro, por 2 a 0, com gols da dupla, neste domingo, na estreia das duas equipes no Nacional.
Na partida, o time das Laranjeiras sentiu a ausência do atacante Fred, que, gripado, ficou de fora. No entanto, Deco retornou à condição de titular, mas pouco criou e, ao lado de Conca, parou na boa marcação paulista, que jogou com o zagueiro reservas Luiz Eduardo, pois Miranda e Alex Silva estão lesionados
CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Invicto em casa no ano até então, Coritiba não poupou jogadores em virtude da Copa do Brasil
Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
O Atlético-GO conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2011. Jogando no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, o time rubro-negro resistiu à pressão do embalado Coritiba e venceu por 1 a 0, graças a um gol marcado pelo atacante Marcão no segundo tempo da partida.
Invicto em seu estádio até então no ano, o Coritiba não poupou jogadores em virtude da Copa do Brasil, pela qual entra novamente em campo no meio de semana para receber o Ceará. Acuado, o time de Goiás se fechou bem na defesa e conseguiu seus primeiros três pontos no Brasileiro, apesar de ter deixado o campo sem o goleiro Márcio.
Jogando fora de casa e contra um time empolgado, o Atlético-GO perdeu Márcio ainda na primeira etapa - o goleiro sentiu dores e foi substituído por Roberto aos 27min de partida.
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
No Estádio Olímpico, vice-campeão gaúcho encontrou o vice-campeão paulista; melhor para os visitantes
Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press
O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro de 2011 com uma vitória importante: neste domingo, jogando no Estádio Olímpico, o time comandado por Tite derrotou o Grêmio de virada por 2 a 1, em confronto decidido no segundo tempo e marcado pela arbitragem polêmica do pernambucano Nielson Nogueira Dias.
Na partida que reuniu os vice-campeões de São Paulo e do Rio Grande do Sul, cada time teve um pênalti a seu favor, gerando muitos questionamentos. No fim, melhor para os paulistas, que estrearam somando três pontos e provisoriamente na quarta colocação. Os gaúchos, por sua vez, ocupam a 14ª colocação temporária na primeira rodada.
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
Kleber marcou o gol alviverde aos 19min do segundo tempo
Foto: Agência Lance
O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na estreia das equipes pelo Campeonato Brasileiro. Kleber, que foi homenageado antes do jogo pelas 100 partidas com a camisa alviverde, marcou um golaço e decretou a vitória palmeirense.
A partida foi realizada no interior paulista por conta de uma punição ao Palmeiras pelo comportamento da torcida alviverde no jogo contra o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
O Botafogo, que não atuava desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Avaí, no dia 20 de abril, volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Santos. Já o Palmeiras encara o Cruzeiro no domingo, às 16h, fora de casa.
FIGUEIRENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Figueirense de Reinaldo levou a melhore sobre o Cruzeiro de Roger
Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
Depois do fraco desempenho no Campeonato Catarinense, o Figueirense estreou no Campeonato Brasileiro com uma importante vitória. Neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com grande atuação do goleiro Wilson, que fez grandes defesas durante toda a partida.
Se Wilson brilhou à favor do Figueirense, Fábio teve a boa atuação encoberta pelo erro que resultou no gol da derrota cruzeirense. Aos 2min do segundo tempo, o arqueiro saiu mal do gol e afastou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná, que foi para o gol.
Com três pontos, o Figueirense encara na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já o Cruzeiro buscará os primeiros pontos na competição um dia depois, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré.