BEM VINDOS

domingo, 22 de maio de 2011

RESUMO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


             Em alta, ABC-RN cede empate fora de casa ao Bragantino

Zagueiro marca e Goiás estreia na Série B com vitória sobre o Barueri


Em casa, Salgueiro vacila e fica no empate com São Caetano


Ponte Preta dá show, goleia ASA e estreia bem na Série B


Criciúma reage em 7 minutos e arranca empate com Guarani


Neto Baiano marca e Vitória passa pelo Vila Nova na 1ª rodada


 Americana e Duque de Caxias empatam na estreia da Série B


Marco Antônio exalta gol em jogada ensaiada da Portuguesa


Sport e Icasa admitem dificuldades na estreia da Série B

 

Paraná vira sobre Ituiutaba e estreia com triunfo na Série B


1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO DERRUBA CAMPEÃO FLUMINENSE

Rodriguinho e Alessandro começaram no banco de reservas e entraram para dar os primeiros três pontos para o América neste Campeonato Brasileiro. Foto: Charles Silva Duarte/Futura Press

AMÉRICA-MG 2 X 1 BAHIA

Jogadores do América comemoram vitória conquistada no final da partida

Foto: Charles Silva Duarte/Futura Press

No retorno das duas equipes à Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG levou a melhor e derrotou o Bahia por 2 a 1 na rodada de estreia da competição, neste domingo, na Arena do Jacaré. Em cobrança de pênalti, Souza abriu o marcador para os visitantes na primeira etapa. No segundo tempo, Rodriguinho e Alessandro viraram a partida em Sete Lagoas.

Depois de um primeiro tempo morno, quando o Bahia foi melhor e conseguiu abrir o marcador, o América reagiu após o técnico Mauro Fernandes mudar a equipe no intervalo e virou na etapa final com gols de jogadores que começaram no banco de reservas.
 
 . Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

FLUMINENSE     0   X   2     SÃO PAULO

Lucas e Dagoberto marcaram os dois gols do São Paulo sobre o Fluminense, em São Januário

Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

Jogando em São Januário por conta do show de Paul McCartney no Engenhão, o São Paulo contou com bela atuação de Dagoberto e Lucas e bateu o Fluminense, atual campeão brasileiro, por 2 a 0, com gols da dupla, neste domingo, na estreia das duas equipes no Nacional.

Na partida, o time das Laranjeiras sentiu a ausência do atacante Fred, que, gripado, ficou de fora. No entanto, Deco retornou à condição de titular, mas pouco criou e, ao lado de Conca, parou na boa marcação paulista, que jogou com o zagueiro reservas Luiz Eduardo, pois Miranda e Alex Silva estão lesionados


Jogando em casa, Curitiba é surpreendido e perde para o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, em jogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Invicto em casa no ano até então, Coritiba não poupou jogadores em virtude da Copa do Brasil

Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

O Atlético-GO conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2011. Jogando no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, o time rubro-negro resistiu à pressão do embalado Coritiba e venceu por 1 a 0, graças a um gol marcado pelo atacante Marcão no segundo tempo da partida.

Invicto em seu estádio até então no ano, o Coritiba não poupou jogadores em virtude da Copa do Brasil, pela qual entra novamente em campo no meio de semana para receber o Ceará. Acuado, o time de Goiás se fechou bem na defesa e conseguiu seus primeiros três pontos no Brasileiro, apesar de ter deixado o campo sem o goleiro Márcio.

Jogando fora de casa e contra um time empolgado, o Atlético-GO perdeu Márcio ainda na primeira etapa - o goleiro sentiu dores e foi substituído por Roberto aos 27min de partida.


No Estádio Olímpico, vice-campeão gaúcho encontrou o vice-campeão paulista; melhor para os visitantes  Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS

No Estádio Olímpico, vice-campeão gaúcho encontrou o vice-campeão paulista; melhor para os visitantes

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro de 2011 com uma vitória importante: neste domingo, jogando no Estádio Olímpico, o time comandado por Tite derrotou o Grêmio de virada por 2 a 1, em confronto decidido no segundo tempo e marcado pela arbitragem polêmica do pernambucano Nielson Nogueira Dias.

Na partida que reuniu os vice-campeões de São Paulo e do Rio Grande do Sul, cada time teve um pênalti a seu favor, gerando muitos questionamentos. No fim, melhor para os paulistas, que estrearam somando três pontos e provisoriamente na quarta colocação. Os gaúchos, por sua vez, ocupam a 14ª colocação temporária na primeira rodada.


 . Foto: Agência Lance
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO

Kleber marcou o gol alviverde aos 19min do segundo tempo

Foto: Agência Lance

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na estreia das equipes pelo Campeonato Brasileiro. Kleber, que foi homenageado antes do jogo pelas 100 partidas com a camisa alviverde, marcou um golaço e decretou a vitória palmeirense.

A partida foi realizada no interior paulista por conta de uma punição ao Palmeiras pelo comportamento da torcida alviverde no jogo contra o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

O Botafogo, que não atuava desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Avaí, no dia 20 de abril, volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Santos. Já o Palmeiras encara o Cruzeiro no domingo, às 16h, fora de casa.


O Figueirense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Foto: Cristiano Andujar/Futura Press
FIGUEIRENSE     1   X   0     CRUZEIRO

Figueirense de Reinaldo levou a melhore sobre o Cruzeiro de Roger

Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

Depois do fraco desempenho no Campeonato Catarinense, o Figueirense estreou no Campeonato Brasileiro com uma importante vitória. Neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com grande atuação do goleiro Wilson, que fez grandes defesas durante toda a partida.

Se Wilson brilhou à favor do Figueirense, Fábio teve a boa atuação encoberta pelo erro que resultou no gol da derrota cruzeirense. Aos 2min do segundo tempo, o arqueiro saiu mal do gol e afastou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná, que foi para o gol.

Com três pontos, o Figueirense encara na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já o Cruzeiro buscará os primeiros pontos na competição um dia depois, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré.



TRICOLORES TENTAM PROVAR FORÇA DOS ELENCOS PARA AFASTAR CRISE NA ESTREIA DO BRASILEIRO

Fluminense e São Paulo se enfrentam às 18h30, em São Januário

O fato de serem tricolores é apenas uma das semelhanças entre Fluminense e São Paulo em 2011. Embora contem com elencos gabaritados, os maus resultados no primeiro semestre fizeram os clubes entrarem em crise e passarem por diversos problemas internos. Para tentar espantar esse mau momento, ambos anseiam por um triunfo no duelo deste domingo (22), às 18h30, em São Januário.

Não que uma vitória na estreia do Brasileirão os livre de todos os problemas, mas, ao menos por uma semana, os clubes poderão desfrutar de rara tranquilidade na temporada, podendo colaborar para as resoluções dos atritos.

O São Paulo, que voltou atrás na demissão do técnico Paulo Cesar Carpegiani, vê problemas de relacionamento entre o treinador e alguns jogadores, como o experiente Rivaldo, desafeto assumido do comandante.

No Fluminense, a chegada de Abel Braga, em junho, é vista como a solução para acalmar o muito tumultuado ambiente, no qual Souza e Araújo se mostram insatisfeitos com o interino Enderson Moreira. O Tricolor carioca, inclusive, já viu Muricy Ramalho e Emerson deixarem o clube expondo inúmeras situações desagradáveis.

Aliado a esse clima de caldeirão permanente, Fluminense e São Paulo também sofrem com os muitos problemas musculares em seus times. Nesta primeira rodada de Nacional, ambos serão vítimas novamente da lesões.

Talvez o Tricolor paulista seja o mais prejudicado. Os zagueiros Alexa Silva, Miranda e Rhodolfo estão vetados. Para piorar, Luis Fabiano, principal contratação para o Brasileiro, terá de operar o joelho.

O meia Lucas vai atuar ao lado de Dagoberto no ataque são-paulino

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Carpegiani optará por um esquema com quatro volantes no meio-campo e o meia Lucas adiantado. O jovem celebra o fato de a maratona de jogos ter acabado e aposta em uma ótima performance do time no Brasileiro.

- Isso pode ajudar. Quando você entra em uma só competição, sem se preocupar com outras, o foco acaba sendo somente nela. Temos de ver por esse lado. Nós queremos voltar à Libertadores e voltar a conquistar títulos. Este é um campeonato de pontos corridos, não podemos vacilar neste começo

Nas Laranjeiras, Enderson Moreira não terá Diguinho, vetado com lesão na coxa. Na frente, Fred, que mal treinou na semana por conta de uma gripe, dificilmente entrará em campo, com Rodriguinho o substituindo.

- O Rodriguinho vai entrar por opção. É claro que contávamos com o Araújo, mas o Rodriguinho, eu sempre fiz questão de tê-lo presente, porque dá velocidade, é um jogador de força, muito importante para aquilo que a gente pensa neste momento.

CAMPEONATO BRASILEIRO: RONALDINHO DESENCANTA E FLAMENGO GOLEIA AVAÍ

FLAMENGO    4   X   0     AVAÍ

Com boa atuação de Ronaldinho, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Avaí por 4 a 0Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação




Com a cabeça na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira contra o Vasco, o Avaí viajou até Macaé com o time reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. O time carioca não tomou conhecimento e venceu o adversário por 4 a 0, neste sábado, com uma atuação convicente de Ronaldinho, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo.

O camisa 10 começou a jogada do primeiro gol marcado por Botinelli, aos 26min do primeiro tempo. Depois, Ronaldinho relembrou os tempos de Barcelona e fez um belo gol aos 22min do segundo tempo. Cinco minutos depois, o meia iniciou o passe que resultou com Thiago Neves mandando para as redes. Já aos 41min, o atleta deixou Diego Maurício na cara do gol para completar o marcador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pituaçu. Um dia antes, o Avaí recebe o Atlético-MG no Estádio da Ressacada.

 
CEARÁ     1   X   3     VASCO

Com dois gols, Bernardo (foto) divide artilharia do Brasileiro com Magno Alves, do Atlético-MG

Foto: Agência Lance

Após sair em desvantagem no marcador, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo com equipes mistas, pois estão poupando seus jogadores para as semifinais da Copa do Brasil, que acontecem na próxima quarta-feira.

O zagueiro Cléber abriu o placar para o Ceará já no segundo tempo, mas o meia cruzmaltino Bernardo tratou de marcar dois gols e virou o marcador. Um minuto antes do final do jogo, Jeferson ainda marcou o terceiro gol do Vasco e selou a vitória.

No meio da semana, o Ceará enfrenta o Coritiba, no Paraná, e o Vasco encara o Avaí, também fora de casa. Pelo Brasileiro, os cariocas recebem o América-MG no próximo dia 29 (domingo), enquanto os cearenses viajam a Porto Alegre para jogar contra o Inter.


ATLÉTICO-MG     3   X   0     ATLÉTICO-PR

Com dois gols de Magno Alves, Atlético-MG abre Campeonato Brasileiro vencendo xará Atlético-PR por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Foto: Agência Lance

O Atlético-MG abriu o Campeonato Brasileiro 2011 com uma convincente vitória: 3 a 0 sobre o xará Atlético-PR, em jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). E o grande nome da partida foi o atacante Magno Alves, que marcou duas vezes e ainda teve pelo menos duas outras chances de chegar às redes defendidas pelo goleiro Renan Rocha.

A partida marcou o reencontro da torcida alvinegra com seu time, já que o Atlético-MG jogou apenas diante de cruzeirenses na segunda partida das finais do Campeonato Mineiro, também em Sete Lagoas. Além disso, o jogo deste sábado ainda contou com estreias importantes: Guilherme do lado mineiro, e Cléber Santana do lado paranaense.

Com o resultado pela primeira rodada, o Atlético-MG chega à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo - o time carioca venceu o Avaí por 4 a 0 neste sábado. O Atlético-PR, por sua vez, abre o torneio na vice-lanterna, à frente apenas do próprio Avaí. A rodada, no entanto, ainda conta com sete jogos.


SANTOS     1   X   1     INTERNACIONAL

Santos saiu na frente, com pênalti batido por Keirrison aos 28min do primeiro tempo

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Santos e Internacional protagonizaram neste sábado o primeiro empate do Campeonato Brasileiro de 2011. Em jogo pouco inspirado na Vila Belmiro pela primeira rodada da competição nacional, os dois times ficaram apenas no 1 a 1, em duelo marcado pela ausência de nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, D'Alessandro e Muricy Ramalho.

Ainda na briga pelo título da Libertadores da América, o Santos entrou em campo escalado praticamente com reservas. Dos titulares deste sábado, apenas Alex Sandro, Pará e Keirrison atuaram no duelo contra o Once Caldas (COL) - e mesmo assim, saindo do banco na última quarta-feira. Coincidentemente, até mesmo o técnico Muricy Ramalho ficou de fora da partida do fim de semana, gripado, dando lugar a Marcelo Martelotte.

O Internacional, por sua vez, entrou em campo com desfalques importantes: o lateral Nei, o zagueiro Índio e o meia D'Alessandro, todos entregues ao departamento médico. Mesmo assim, a dupla Oscar e Zé Roberto chamou para si a responsabilidade e criou as melhores chances coloradas no duelo da Baixada Santista.