BEM VINDOS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ROBERTO CARLOS NÃO ENFRENTA O TOLIMA

ROBERTO DURANTE TREINO EM IBAGUÉ
Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá um desfalque de peso para o duelo decisivo com o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores. Com dores musculares na coxa direita, Roberto Carlos foi vetado pelo departamento médico.

O técnico Tite confirmou a ausência na tarde desta terça, antes do último treinamento na cidade de Ibagué, Colômbia. Fábio Santos, contratado no início de janeiro para ser o reserva do camisa 6, é o escolhido para atuar na lateral esquerda.

No jogo de ida, que terminou 0 a 0 no Pacaembu, na última quarta, Roberto Carlos foi substituído durante o segundo tempo justamente por causa de dores na coxa. O veterano de 37 anos realizou tratamento durante os últimos dias, inclusive treinou normalmente na última segunda, na cidade de Ibagué, e concedeu entrevista coletiva.

“O Roberto fez um trabalho ontem [segunda], mas não estava na sua intensidade normal. Na conversa que teve comigo, disse que faltava confiança em alguns momentos, na hora de bater na bola, de fazer movimentos mais fortes. Ele não está na plenitude de sua forma”, justificou Tite, em entrevista à Rádio Globo.

O time de Parque São Jorge precisa de um empate com gols para garantir vaga no Grupo 7 do torneio continental e entrará em campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
FONTE: Site Oficial do Corinthians

RHODOLFO DEVE ACERTAR COM O SÃO PAULO NESTA TERÇA-FEIRA


DESTAQUE NO BRASILEIRO PELO ATLÉTICO-PR, ZAGUEIRO CHEGA AO MORUMBI PARA REALIZAR EXAMES. ELE TRABALHOU COM CARPEGIANI NO FURACÃO

A novela do zagueiro Rhodolfo deve ter um final nesta terça-feira. O site oficial do Atlético-PR divulgou uma notícia informando que liberou o atleta para realizar exames médicos no São Paulo. "Após a concretização, o zagueiro será vendido ao clube paulista, e 50% dos direitos econômicos do jogador permanecerão no CAP", diz a breve nota.
Rhodolfo seria uma exigência de Paulo Cesar Carpegiani, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2010. O zagueiro estava afastado do clube paranaense desde o fim do Brasileiro. A princípio ele seria negociado com algum clube do exterior, mas nenhuma oferta agradou aos dirigentes do Furacão.

CARTÃO AMARELO A NEYMAR PODE RENDER CONVERSA...

ATACANTE MARCA DUAS VEZES, MAS LEVA CARTÃO CONTRA O CHILEFoto: Mowa Press/Divulgação

O cartão amarelo recebido por Neymar ainda no primeiro tempo da goleada por 5 a 1 contra o Chile, na madrugada desta terça-feira, em Arequipa, será analisado pela comissão técnica da Seleção Brasileira e pode render ao jogador um pequeno puxão de orelha de Ney Franco.

Segundo o treinador, o atacante tem que se resguardar de punições para não correr o risco de desfalcar o Brasil na reta final Sul-Americano Sub-20. Porém, Ney evitou fazer uma análise sem ver o replay da jogada em que o atacante caiu na área e o árbitro equatoriano Omar Ponce interpretou como simulação.

"Tenho que reavaliar o cartão amarelo para conversar. Não sei se foi falta ou não. Se foi mesmo simulação, tenho que conversar para inibir novas jogadas deste tipo. Se não, será mais uma marcação errada contra o Brasil", disse o treinador, conhecido por uma serenidade que deixa impossível de dizer que Neymar pode tomar uma bronca.

Na base da conversa, Ney tentará passar para o jogador que é necessário ter muito cuidado a partir de agora com novas advertências. Um novo amarelo fará com que Neymar perca um jogo no torneio e a sua substituição no segundo tempo contra o Chile foi motivada por este temor.

"A substituição foi em cima disso. Quando fizemos 3 a 1, passou pela minha cabeça tirá-lo, mas o jogo ainda não estava definido. Ele vai ter de saber jogar essa parte final pendurado", disse Ney Franco. Vale lembrar que na primeira fase Neymar foi advertido também no jogo de estreia.

SUL-AMERICANO SUB-20: BRASIL GOLEIA O CHILE: 5 A 1

NEYMAR BRILHA, LUCAS DESENCANTA CONTRA O CHILE E BRASIL JÁ LIDERA

Lucas e Neymar comemoram gol na vitória da Seleção sobre o Chile
Foto: Miguel Bustamante/Terra

A estreia da Seleção Brasileira no hexagonal final superou as expectativas. A equipe comandada por Ney Franco derrotou o Chile por 5 a 1 em Arequipa na madrugada desta terça-feira, em jogo que o Brasil demonstrou insegurança na defesa e um Neymar irresistível. Os cinco gols, o melhor resultado do Brasil no Sul-Americano Sub-20, deixa o caminho mais tranquilo para a equipe verde e amarela.
Neymar mais uma vez foi decisivo. Em um jogo equilibrado, com um Chile ofensivo e perigoso, o santista marcou dois gols na vitória, buscou o jogo, reclamou de dois pênaltis, deu assistência e saiu como destaque mesmo exagerando em segurar a bola. Neymar lidera a artilharia do torneio com sete gols marcados. Outro que marcou foi Lucas, autor do terceiro gol da Seleção e seu primeiro no torneio - Diego Maurício e William José encerraram o marcador.
O resultado deixa o Brasil na liderança do hexagonal final, com três pontos e melhor saldo de gols do que Uruguai e Equador, que bateram Colômbia e Argentina, ambos por 1 a 0. Os brasileiros voltam a campo de quinta para sexta-feira, quando enfrentam os colombianos também em Arequipa.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado e aberto, Chile e Brasil mostraram o que deles se esperavam. Os jogadores foram para o intervalo com 1 a 1 no placar, mas um 3 a 3 não seria exagero pelo número de chances criadas pelas duas seleções.
Até os 15 minutos, brasileiros e chilenos ainda se estudaram e chegaram mais raramente ao ataque, mas uma sequência de gols movimentou a partida. Neymar cobrou falta que ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede aos 17min. Mas no lance seguinte, Carrasco pegou uma sobra pela direita e chutou, quase sem ângulo, entre o goleiro Gabriel e a trave em um lance de falha do brasileiro.
Willian José e Neymar iniciavam tabelas rápidas e comandavam o ataque brasileiro. Em um desses lances, o santista tentou por cobertura e quase marcou um golaço. Por outro lado, Lucas, prendendo muito a bola, e Oscar, sumido em campo, não acompanhavam o ritmo dos companheiros de ataque.
Pelo ataque chileno, Carrasco infernizava os zagueiros com velocidade e jogadas insinuantes. Mas foi César Pinares quem mais assustou Gabriel, primeiro em um chute que tocou a trave direita do goleiro brasileiro, e depois em uma tentativa à queima-roupa.
Oscar perdeu a última chance para o Brasil em um chute da entrada da área que passou próximo à trave de Alfaro. E as duas seleções foram para o intervalo reclamando do árbitro Omar Ponce. Neymar caiu na área, pediu pênalti e recebeu o amarelo. Já o chileno Gallegos recebeu um encontrão de Casemiro interpretado como normal.

Segundo tempo

No segundo minuto da etapa final, Neymar voltou a aparecer. Após lançamento de Oscar na área, Bruno Uvini ajeitou de cabeça e o santista pegou de primeira, estufando a rede. Golaço. E na sequência mais uma sessão de dribles e pedido ignorado de pênalti.
O Chile trocava passes para tentar superar a defesa adversária, enquanto o Brasil sempre acionava Neymar para comandar seu ataques. Casemiro teve oportunidade de marcar aos 18min, mas chutou para fora, sem ameaçar o goleiro Alfaro.
Aos 19min, quando a Seleção buscou jogo com outro jogador, conseguiu um golaço. Após tiro de meta, Lucas avançou, venceu a marcação e chutou por cobertura da entrada da área para fazer um lindo tento, seu primeiro no Sul-Americano. A seguir, o jogo teve uma quebra de ritmo quando Danilo sentiu problema muscular na virilha e precisou ser substituído por Galhardo.
Sem conseguir criar, o Chile passou a acertar duras faltas nos atletas brasileiros. Neymar era a principal vítima, mas Oscar e Fernando não escaparam das pancadas. Aos 33min, Lucas arriscou chute de longe que foi facilmente defendido por Alfaro, e no lance o camisa 10 do Brasil recebeu pontapé violento. O meia deixou a partida mancando, sendo substituído por Diego Maurício.
Logo após entrar em campo, o flamenguista deixou sua marca na partida. Neymar arrancou em direção à área e viu Diego Maurício livre. Após passe do camisa sete, o meia-atacante chutou forte e fez o quarto gol da Seleção aos 36min. Ao fim, Neymar encerrou sua apresentação sendo ovacionado, dando lugar a Henrique.
Mas ainda havia tempo para mais. Aos 44min, Diego Maurício correu avançou até a ponta, cruzou na área e viu William José subir na medida para testar ao fundo das redes.