BEM VINDOS

sábado, 10 de março de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: ELTON SUBSTITUI ADRIANO, FAZ GOL E CAUSA EXPULSÃO NO GUARANI

MOGI MIRIM     3   X   1     SANTOS
Embalado, Mogi Mirim vence reservas do Santos e dorme em 3º
O Mogi Mirim subiu para a terceira colocação com a vitória deste sábado

Foto: Célio Messias/Agência Lance

O Mogi Mirim provou neste sábado ser o candidato ao status de principal surpresa do Campeonato Paulista. A equipe do interior, atuando no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, derrotou o time de reservas do Santos, pelo placar de 3 a 1 e ratificou o embalo na competição, completando um mês sem derrotas no torneio. Val, por duas vezes, e Felipe anotaram os gols do clube da casa. Por outro lado, o jovem Dimba marcou o único gol do clube do litoral no jogo.

Com a quarta vitória conquistada nos últimos cinco jogos, o Mogi Mirim chegou aos 26 pontos e subiu para a terceira colocação, posto ocupado até o complemento da rodada neste domingo. Já o Santos segue na vice-liderança, estacionado com 27 pontos ao final desta 13ª rodada.

Embalado pelo resultado positivo diante do atual campeão estadual, o Mogi Mirim, que não perde desde a sétima rodada, quando caiu por 2 a 0 para o Bragantino, terá a oportunidade de tentar manter a boa fase no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Guaratinguetá.

Em contrapartida, o Santos, já contando com Neymar, Paulo Henrique Ganso e os demais titulares, encarará, no domingo, às 16h, o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Antes do clássico, o clube comandado por Muricy Ramalho enfrentará na próxima quinta-feira o Juan Aurich, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.


CORINTHIANS     1   X   1     GUARANI

Substituto de Adriano, Elton marca e causa expulsão contra Guarani
Elton fez o gol do Corinthians no confronto com o Guarani no Pacaembu

Foto: Edson Lopes Junior/Terra
Um dos melhores jogadores do Corinthians contra o Guarani, o centroavante Elton quase não foi titular neste sábado. Afinal, era esperado que Adriano estivesse em campo. Porém, depois que Tite resolveu barrá-lo de forma polêmica, Elton assumiu a titularidade e soube aproveitar a chance, conseguindo destaque no empate por 1 a 1 contra o time de Campinas.
O placar do Pacaembu foi inaugurado exatamente por Elton. Após boa jogada de Émerson, o camisa 19 do Corinthians ficou com a sobra e, sem marcação, afundou a bola nas redes. O Guarani ainda reclamou de falta no lance, mas o juiz validou o gol e a torcida corintiana comemorou, esquecendo imediatamente de Adriano.

Sem mais chances no primeiro tempo, Elton mostrou também dedicação para marcar. Quando o Corinthians estava sem bola, ele invertia sua posição com Émerson e ficou como centroavante em certos momentos, para não ter que acompanhar os laterais do Guarani. Elton se dispôs a voltar para o campo de defesa e colaborar com a marcação.

Durante o segundo tempo, Elton recebeu pouco a bola, mas logo protagonizou um lance decisivo para a partida. Ele se envolveu em disputa com Domingos, que foi expulso no lance. Na saída do campo, o zagueiro do Guarani reclamou que o atacante do Corinthians foi quem o agrediu: "eu até saí do corpo dele, mas ele me cortou aqui. Filma aí", disse ele, para os cinegrafistas que estavam no gramado.

Depois disso, o Corinthians não conseguiu se aproveitar do fato de ter um jogador a mais em campo e ainda sofreu o empate, com gol do ex-corintiano Fumagalli, de pênalti. Elton teve pouco tempo e nenhuma chance para resolver o jogo, mas ficou em campo até o fim. Foi o prêmio por ter conseguido mostrar que pode ser uma opção para Tite, caso Adriano realmente não fique no clube por se envolver em tantas polêmicas. Liédson é o centroavante titular, mas Elton provou que pode ser um reserva de confiança.


CATANDUVENCE     1   X   1     OESTE

Catanduvense e Oeste empatam e continuam ameaçados pela A2

O duelo entre duas equipes bastante ameaçadas pelo rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista terminou sem vencedor neste sábado, pela 13ª rodada. Em casa, o Catanduvense não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 contra o Oeste e seguiu na zona de rebaixamento, assim como os adversários de Itápolis - que deixaram, ainda que provisoriamente, a região de perigo da tabela.

Samuel, com um belo chute de fora da área, colocou o Catanduvense em vantagem aos 14min do primeiro tempo. O empate do Oeste saiu ainda na etapa inicial de partida, com Vanderson aos 45min.

O Catanduvense somou seu nono ponto, mas continuou na antepenúltima colocação. Já o Oeste, que estava em 17º lugar, subiu provisoriamente para a 15ª colocação com dez, mas com uma vantagem muito pequena sobre Guaratinguetá e Botafogo.

No próximo fim de semana as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista e tentam se reencontrar com a vitória. O Catanduvense vai atuar novamente em casa diante do Linense no Estádio Silvio Salles, enquanto que o Oeste também jogará como mandante diante da Portuguesa no Estádio dos Amaros.


LINENSE     0   X   4     XV DE PIRACICABA

XV volta a vencer após 10 jogos, goleia Linense e deixa lanterna

XV conseguiu deixar a última posição da tabela ao vencer Linense

Foto: José Luis Silva/Futura Press

O Linense desperdiçou a chance de atuar em casa neste sábado para encostar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando no Gilbertão, a equipe alvirrubra foi goleada pelo então lanterna XV de Piracicaba, que conseguiu um placar expressivo de 4 a 0 para reencontrar a vitória após uma série negativa de dez jogos e sair da última posição nesta 13ª rodada do Estadual.

O XV aproveitou o primeiro tempo para abrir uma boa vantagem sobre os anfitriões: Adilson abriu o placar aos 33min e, antes do intervalo, Diguinho ampliou aos 44min. Já na etapa final, Paulinho, aos 21min, e Diego Silva, aos 27min, confirmaram a goleada dos visitantes.
Os três pontos obtidos nesta 13ª rodada ajudaram o XV a continuar sonhando com a permanência na primeira divisão estadual. O time chegou aos oito pontos e ultrapassou o Comercial, novo lanterna com sete. Já o Linense perdeu a chance de encostar no grupo dos oito classificados para as oitavas de final: nono, continuou 18, três atrás da Ponte Preta.

O próximo compromisso do XV será novamente fora de casa: no domingo, a equipe deixa Piracicaba e vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h, o Linense encara o Catanduvense às 16h.


COMERCIAL-SP     0   X   1     ITUANO
Ituano vence em Ribeirão, respira e deixa Comercial em último

O técnico Geninho não teve motivos para comemorar em sua primeira partida em Ribeirão Preto à frente do Comercial. Neste sábado, o Ituano deixou a partida no Estádio Palma Travassos com uma vitória por 1 a 0, resultado que deu tranquilidade ao time rubro-negro na briga contra o rebaixamento e que derrubou os anfitriões para a última posição do Campeonato Paulista, após 13 rodadas.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 25min, Anderson Salles cobrou pênalti com força e garantiu o triunfo dos visitantes, frustrando a "reestreia" de Geninho em Ribeirão Preto - no passado, o treinador foi goleiro do Botafogo-SP e também já trabalhou como técnico no arquirrival do Comercial.

O resultado positivo ajudou o Ituano a assumir provisoriamente a 12ª posição do Paulista com 14 pontos, afastando a equipe da zona de rebaixamento (o Botafogo-SP, 17º, possui nove). Já o Comercial continuou estacionado nos sete pontos e terminou a 13ª rodada no último lugar, sendo superado pelo XV de Piracicaba (que goleou o Linense em Lins por 4 a 0).

O Ituano volta a campo no Paulista no próximo final de semana, quando recebe o São Caetano no Estádio Novelli Jr., às 16h (de Brasília) de sábado. Já o Comercial terá pela frente o líder Corinthians, novamente no Palma Travassos, às 16h de domingo.