BEM VINDOS

terça-feira, 28 de junho de 2011

APÓS REVIRAVOLTA, DANILO SE FIRMA E DEVE RENOVAR COM CORINTHIANS: "QUERO FICAR!"

Em grande fase, armador agradece técnico Tite por mudança tática e revela que tem grandes chances de prorrogar seu contrato com o Alvinegro

(Foto: Wagner Bordin / sportv.com)

Cinco jogos no Campeonato Brasileiro foram suficientes para transformar a passagem de Danilo pelo Corinthians. Apagado desde que foi contratado, no início de 2010, o meio-campista esteve com os dias contados no Timão. Agora titular e fundamental no esquema de Tite, o meia deve até renovar contrato com o clube nas próximas semanas.

O atual vínculo do armador vai até 31 de dezembro de 2011. Entretanto, como prevê a Lei Pelé, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube a partir desta quinta-feira. A prioridade, porém, é continuar no Alvinegro por mais duas ou três temporadas.

- É apenas o início das conversas e ainda temos bastante tempo para acertar. Eu estou muito feliz aqui e quero ficar – afirmou.

Danilo vive seu melhor momento no Corinthians. Um dos principais reforços para a disputar a Libertadores do ano passado, o jogador nunca se firmou com Mano Menezes no comando e chegou a estar na mira do Cruzeiro no início de 2011. Desta vez, celebra a grande fase e agradece a Tite pela nova função que ganhou em campo, mais próximo da área e sem obrigações defensivas.

- Essa mudança foi fundamental. Eu vinha jogando pelo lado, acompanhando o lateral. Pelo meu biótipo, não tenho força para marcar e depois chegar na frente. Assim, fica mais fácil finalizar. Eu cheguei como um atacante na hora do gol. A tendência é de que mais gols possam aparecer – explicou.


Danilo, do Corinthians, esteve no Arena SporTV nesta segunda-feira (Foto: Wagner Bordin / sportv.com)Aos 32 anos, Danilo nem cogita a possibilidade de assinar seu último contrato como jogador profissional. O meio-campista entende que o condicionamento físico será determinante para que prorrogue a carreira por mais algumas temporadas.

- Já estão querendo que eu pare (risos)? Eu acredito que posso jogar bastante tempo. Tudo vai depender das lesões e dos problemas físicos. Minha ideia agora é continuar aqui para conquistar títulos – ressaltou.

A diretoria do Corinthians também está confiante em segurar o jogador no Parque São Jorge. Os dirigentes se encontrarão nos próximos dias com o empresário Gilmar Rinaldi para finalizar o acordo. O agente também cuida da carreira do lateral-esquerdo Fábio Santos, outro que tem contrato até o fim do ano e deve ficar.

MAIKON LEITE FICA LONGE DO CAMPO EM PRIMEIRO TREINO NO VERDÃO

Jogador faz exercícios na sala de musculação e espera para saber quando e como será aproveitado por Felipão. Ele já está regularizado na CBF

Maikon Leite foi apresentado na última sexta-feira

(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)

Maikon Leite fez nesta segunda-feira seu primeiro treino como jogador do Palmeiras, depois da apresentação na última sexta. Na atividade, o ex-atacante do Santos fez exercícios na sala de musculação, situação de praxe no clube com os novos contratados. Luan, Gabriel Silva e Tinga, que não viajaram para enfrentar o Ceará, fizeram um trabalho com bola no campo, ao lado dos outros atletas que não foram relacionados.

A expectativa é a de que Maikon Leite trabalhe no gramado nesta terça, a partir das 15h, com o restante dos jogadores e sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Dependendo do seu rendimento na terça e na quarta, deve ser relacionado por Felipão para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Canindé (19h30).

- A gente sabe da qualidade do Maikon Leite, mas ainda não sei se ele vai jogar na quinta e nem como ele vai jogar. Temos de esperar o Felipão definir como vai montar a equipe durante a semana - disse o atacante Kleber, no desembarque em São Paulo, quando questionado sobre o novo companheiro.

Regularizado

Maikon Leite foi regularizado na CBF nesta segunda-feira e já aparece no BID (Boletim Informativo Diário). Embora tenha feito todos os trâmites legais para que o reforço estivesse à disposição já para a partida contra o Ceará, no último domingo, os dirigentes não conseguiram inscrevê-lo por causa do feriado de Corpus Christi, que paralisou as atividades na CBF quinta e na sexta-feira.

- Fizemos os pagamentos com antecedência, mas o feriado nos atrapalhou. Hoje mesmo (segunda), o jogador já estará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e regularizado para ser utilizado quando o Felipão achar melhor - explicou o gerente administrativo Sergio do Prado, pouco antes da confirmação do nome do jogador no BID.

Com a situação de Maikon Leite resolvida, os dirigentes estão de olho na próxima rodada do Brasileirão. Todos os atletas que completarem sete jogos pelo mesmo time na competição não vão poder atuar por outras equipes, caso ocorra alguma negociação.



MURICY NÃO SE CONTENTA COM LIBERTADORES E EXIGE DO ELENCO FOCO NO BRASILEIRÃO

Na primeira atividade da equipe após conquista continental, treinador reuniu jogadores para pedir que time não esmoreça neste segundo semestre

Muricy quer ser campeão de tudo neste ano

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Campeão paulista e da Taça Libertadores, o Santos inicia o segundo semestre com a cabeça no Mundial Interclubes, em dezembro. No entanto, o técnico Muricy Ramalho não quer que o time abandone o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, primeiro dia de trabalho após a conquista continental, o treinador reuniu seus jogadores e comandou uma palestra exigindo que o elenco continue concentrado. O treinador conquistou quatro títulos nacionais e quer o quinto este ano. Como o Peixe já tem vaga na Libertadores de 2012 assegurada, graças ao título deste ano, só a primeira colocação no Brasileirão serve.

Os santistas já perceberam que o chefe vai pegar muito no pé de todo mundo até o fim do ano. Como a prioridade era a Libertadores, Muricy escalou times mistos nos quatro primeiros compromissos do Peixe no Brasileirão: Internacional, Botafogo, Avaí e Cruzeiro. O time obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. Está em 16º lugar, com cinco pontos, mas com dois jogos a menos (as partidas contra Corinthians e América-MG foram adiadas para que o time pudesse se preparar para as finais da competição continental).

Agora, o jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Florianópolis, está sendo considerado a “estreia” do Peixe no Brasileiro. Chegou a hora de recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas.

- Na conversa, falamos sobre os títulos, sobre o que aconteceu, mas também foi exigido que continuemos focados. Até porque, com o Muricy, não tem esse negócio de relaxar. É como ele sempre diz: ‘Aqui é trabalho’. Se o time não for bem, começa a pressão - afirma o atacante Borges.

O camisa 9 trabalhou com Muricy no São Caetano e no São Paulo. Conhece bem o estilo do chefe, que exige entrega máxima em todos os jogos e campeonatos.

- É como ele falou: ganhamos o Paulista e a Libertadores. Agora, começa a pressão para conseguirmos o Brasileiro. Time grande é assim mesmo. Já conquistei essa competição e sei como ela é importante. Vamos buscar e, só depois, pensar no Mundial.

O volante Danilo, por sua vez, lembra que, no ano passado, após conquistar Paulista e Copa do Brasil, o Santos oscilou muito no Brasileirão. A meta agora, afirma o jogador, é não deixar isso se repetir.

- Dessa vez, temos de nos manter ligados para que não possa ocorrer essa queda. Todos aqui também querem o título do Brasileiro para termos ainda mais moral no Mundial.

ELE FAZ MUITA FALTA: SEM LUCAS, CAI O APROVEITAMENTO DO SÃO PAULO

Lucas disputa lance com Daniel Alves durante
treino da Seleção Brasileira

(Foto: Mowa Press)

A goleada de 5 a 0 para o Corinthians incomoda e muito o São Paulo, afinal, uma derrota assim para o principal rival é difícil de assimilar. Porém, o que mais preocupa é o fato de que o resultado foi registrado logo na primeira partida que o time não contou com sua joia, o meia Lucas, que está na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, entre 1º e 24 de julho. E o camisa 7 ainda poderá ficar fora de mais seis duelos: Botafogo (30/06), Flamengo (06/07), Cruzeiro (09/07), Internacional (17/07), Atlético-GO (23/07) e Coritiba (27/07).

Os números mostram que o time é dependente de sua principal estrela. Curiosamente, em 2011 o São Paulo disputou 17 partidas com Lucas em campo e 17 jogos sem o meia. Com o camisa 7, o aproveitamento é de 80,3%, fruto de 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Sem o meia, o índice cai para 64,7%, com 11 triunfos e seis resultados negativos. O período de ausência de Lucas refere-se aos jogos do Sul-Americano sub-20, aos dois amistosos pela Seleção Brasileira principal, ao período de afastamento por causa de uma lesão muscular e ao clássico contra o Corinthians, quando ele já estava na Copa América.

- O Lucas vem crescendo a cada dia, amadurecendo constantemente. Assim como o Neymar faz falta para o Santos, o Lucas faz falta para o São Paulo – afirmou o lateral-direito Jean, que sente muito a ausência do garoto, já que eles costumam formar uma boa dupla pelo lado direito.

Carpegiani luta para fazer a equipe voltar a funcionar sem sua principal joia

(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

A primeira tentativa feita pelo técnico Paulo César Carpegiani de compensar a ausência de Lucas não deu certo. Ele mudou a forma de o time jogar e apostou todas as suas fichas em Fernandinho. Porém, o camisa 12 sentiu o longo período de inatividade (ficou praticamente um mês e meio parado por causa de uma lesão na perna direita) e não teve boa atuação no clássico contra o Corinthians.

- Individualmente eu não comento a atuação de nenhum jogador. Acreditava que o Fernandinho poderia dar o equilíbrio tático capaz de compensar a saída do Lucas. Ele sentiu o tempo parado, o que é absolutamente normal. Vamos ver nas próximas partidas – afirmou o comandante são-paulino, logo após a goleada sofrida para o Corinthians.

Na quarta-feira, contra o Botafogo, o camisa 12 deverá ganhar uma nova oportunidade no ataque, ao lado de Dagoberto e Marlos. Carpegiani espera que finalmente que o atacante dê a resposta que ele tanto espera.