BEM VINDOS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TITE NÃO GARANTE ALEX NO TIME TITULAR CONTRA O SÃO PAULO

Treinador destaca momento de Danilo e diz que fará trabalhos de intensidade com o reforço mais caro do clube para 2011

 Alex treina para estrear logo com a camisa do Timão

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)

Com o adiamento da partida contra o Santos para 10 de agosto, o Corinthians só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 26 de junho, no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu. Enquanto se queixa da perda de ritmo, o técnico Tite festeja o tempo livre para recuperar alguns jogadores e deixar outros à disposição. É o caso do meia Alex, reforço mais caro do clube para a temporada. Mas, apesar de ter custado R$ 14 milhões, o armador não tem presença garantida diante do Tricolor.

- Teremos o Alex disponível e vamos utilizar os treinamentos para colocar intensidade. Ainda vou começar a pensar. Tenho que enaltecer o Danilo, que foi grande – afirmou o treinador, referindo-se ao desempenho do meio-campista na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Pacaembu.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, Tite prega a continuidade para formar uma boa equipe. Por isso, Alex deve esperar algumas rodadas para ser titular. Danilo vem se destacando desde a estreia, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Já Jorge Henrique, outro que viveu momentos de baixa, voltou a jogar bem diante do Tricolor carioca, enquanto Willian fez três gols nos últimos dois jogos. Liedson é intocável por ser o único centroavante disponível.

- Deixo a equipe se mostrar. Se está ganhando, vai embora - disse Tite.

Além de bom rendimento, o Corinthians vem acumulando também resultados expressivos: são três vitórias e apenas um empate no Brasileirão, números que colocam o Timão na vice-liderança, com dez pontos, dois abaixo do São Paulo. O treinador, porém, lamenta a parada no próximo fim de semana, mesmo com a chance de recuperar Liedson das constantes dores que ele sente no joelho esquerdo.

- É justo acontecer isso (adiamento por causa da decisão da Libertadores). Para o Liedson é bom, mas, para a equipe, vamos ter que trazer treinamento com intensidade alta para não perder ritmo – explicou.

Outro que ganhará melhores condições é o atacante Emerson. O Sheik entrou no segundo tempo das duas últimas partidas da equipe e ainda busca um melhor condicionamento físico. A previsão do departamento físico é de que ele estaria pronto para encarar o Santos no próximo fim de semana.

DESATENÇÃO PALMEIRENSE E PERDA DE PONTOS PREOCUPAM FELIPÃO

Treinador afirma que equipe está na briga pelo título, mas pede mais cautela nos momentos em que o time está vencendo a partida

Foi assim contra o Cruzeiro, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi assim também contra o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. No momento em que o Palmeiras está vencendo um rival, a desatenção acaba pegando o time no segundo tempo e faz com que a vitória escape. A falha tem sido motivo de preocupação para o técnico Luiz Felipe Scolari, que cobra uma vitória da equipe.

Em Sete Lagoas, o Palmeiras vencia o confronto com o Cruzeiro até os 28 minutos do segundo tempo, quando acabou levando o empate no gol de Ramon. No Beira-Rio, em um jogo truncado, o Alviverde chegou a fazer o 2 a 1 no Colorado, mas cedeu a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo.

Felipão está preocupado com os pontos perdidos

(Foto: Agência Estado)

"O Palmeiras tem uma boa equipe e está entre o grupo que briga pelo título. Tivemos alguns problemas, um desastre em Curitiba (perdeu de 6 a 0 para o Coritiba pela Copa do Brasil), uma derrota no Paulista que já estava preparada (ainda se queixando da eliminação para o Corinthians no estadual) e nem dá para contabilizar isso, mais uma derrota com a Ponte Preta. O time é bem organizado, mas tem dificuldade para concretizar os gols e manter a vitória." – comentou o treinador palmeirense.

Apesar do resultado no Beira-Rio, o Palmeiras se mantém entre os primeiros colocados da tabela. Com oito pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, a equipe ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

- É bom estar entre os quatro primeiros colocados, mas tomamos dos gols que nos fizeram perder quatro pontos. Nós poderíamos estar com 12 hoje. Vamos continuar trabalhando para corrigir algumas coisas para que no futuro não aconteça o que aconteceu aqui. Lá na frente que vamos ver o quanto esses pontos farão falta – avaliou.

O Palmeiras volta a jogar pelo nacional neste domingo, às 16h, contra o Avaí, no Canindé.

SÃO PAULO ESTIPULA PRAZO DE 4 SEMANAS PARA LUIS FABIANO INICIAR TREINOS COM BOLA

Luis Fabiano iniciará nova etapa do tratamento pós cirurgia no tendão

 O São Paulo toma cuidado em fixar prazos para o retorno de Luis Fabiano aos campos, mas planeja ver o atacante iniciando atividades com bola daqui 30 dias. O jogador iniciou nesta segunda-feira uma nova etapa da recuperação após cirurgia no tendão na coxa direita, próximo ao joelho.

Luis Fabiano foi operado em 20 de maio. De acordo com o departamento médico do clube, ainda não é possível dar uma posição precisa sobre a data de reestreia do camisa 9, já que a recuperação pode ser abreviada conforme resultados apresentados pelo atleta.

Qualquer projeção pode gerar expectativa exacerbada por parte da torcida e pelo próprio atleta, frisa o médico José Sanchez, que demonstra otimismo com a recuperação apresentada pelo atleta. Quando for liberado para as atividades com bola, Luis Fabiano iniciará trabalho de recondicionamento físico, sendo analisado pela comissão técnica.

Na sexta-feira, o jogador retirou os pontos da cirurgia feita para raspagem da fibrose formada pela ruptura do tendão. Ele faz nesta segunda-feira fortalecimento muscular nos aparelhos, exercícios aeróbicos na bicicleta, no centro clínico do clube (Reffis).


VISITA REAL: PELÉ VAI AO CT APOIAR SANTOS E "PROCESSAR" NEYMAR

Rei passa mensagem de apoio antes da decisão da Libertadores. Brincando com moicano do atleta, ele mostra foto com penteado parecido

Às vésperas da decisão da Taça Libertadores contra o Peñarol-URU, quarta-feira, às 21h50m, em Montevidéu, Pelé decidiu visitar o CT que leva seu nome para passar uma mensagem de apoio ao elenco do Santos – especialmente a Neymar. O "Rei do Futebol" apareceu no campo enquanto os jogadores brincavam na tradicional roda de bobinho, e tratou logo de brincar com o penteado do atacante, que fez luzes no seu já tradicional moicano. Mostrando uma foto da Copa de 1958, na Suécia, Pelé acusou Neymar de plágio.

- Vim aqui processá-lo, fui eu que inventei esse penteado. Pelezinho, em 58, já usava esse cabelo. Ele está me copiando. Ele e os seguidores dele. Só que naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol (risos) – tripudiou o Rei.

Pelé mostra a Neymar que já usou moicano, mas bem mais comportado

(Foto: Agência Estado)

Pelé mostrou uma imagem dele próprio em uma passagem na Suécia, quando disputava uma queda de braço com Garrincha. O penteado era mesmo semelhante ao de Neymar, ainda que não exibisse um moicano. Quando invadiu o gramado, ele cumprimentou cada jogador do elenco. Alguns, que estavam sentados, não se levantaram, mas viram com interesse a foto trazida por Pelé. Animado, Neymar abraçou o ídolo, sorriu e posou para fotos.

- Eu tinha falado para o Edinho (filho) que eu já tinha usado o penteado e ele disse: "Ah, pai, que isso"... Aí eu disse que iria achar a foto. Pedi lá no arquivo e falei vou levar. Está provado. Agora, eles vão ter de repetir tudo o que a gente fez naquela época. O cabelo do Robinho homenageou o Pelé de 70, o Neymar é o de 58. Ele falou que não sabia, mas eu disse que isso não interessa e que ele vai ser processado (risos) - acrescentou o ídolo.
 
Pelé tira onda com seu moicano estilo antigo e mostra para a nova geração
 
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC )
 
Naquela época a gente não usava gelzinho nem brinquinho, porque tinha que ser macho. Tinha que fazer é gol"PeléCampeão da Libertadores em 1962 contra o próprio Peñarol, Pelé acredita em novo final feliz para o Santos, que busca o tricampeonato da competição. O primeiro jogo está marcado para o Estádio Centenário, nesta quarta-feira. O Rei fez questão de explicar que não aparece só no CT quando o time está em momentos decisivos.

- Todas as vezes estou aqui. Tenho estado aqui sempre. Como agora estamos nessa Copa e por coincidência é o Penarol. Naquela época, graças a Deus, nós buscamos o título. Vamos ver se eles vão buscar essa também. É um jogo difícil, mas eu tenho confiança. Não tem jogo fácil, mas nós vamos chegar lá – desejou.

Agora, o clube ainda estuda a melhor forma de chegar a Montevidéu. O voo está marcado para a manhã desta terça-feira, a partir de Guarulhos, mas a nuvem de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue provocou o cancelamento de todos os voos para a capital uruguaia. O clube ainda aguarda uma posição da Conmebol a respeito de um possível adiamento da final.