BEM VINDOS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AFINAL, PRA ONDE VAI RONALDINHO???

"Quero dar continuidade à minha vida aqui no Brasil. O tempo que fiquei no Milan foi maravilhoso, me sinto da família do Milan, agradeço a todos os torcedores, o (Adriano) Galliani (vice de futebol), o (Silvio) Berlusconi (dono do clube), que sempre me apoiou", afirmou na entrevista coletiva, desta quinta-feira.

"Esta reunião é para definir que estou de acordo com o Milan e seguirei minha vida aqui no Brasil."
Segundo seu irmão e empresário, Roberto Assis, a definição sobre o futuro de Ronaldinho será em breve. "Esperamos que até terça ou quarta-feira a gente consiga definir o clube, o contrato."
Questionado sobre qual clube prefere ir, Ronaldinho disse: "Não sei. No Palmeiras, tem o Felipão; no Grêmio, é minha cidade; e o Flamengo é o Flamengo, com sua torcida. Cada clube tem uma história, é dificil tomar essa decisão."
Um repórter brincou e perguntou se o Rio de Janeiro era uma boa opção por causa das praias, das mulheres e da vida noturna. "Gracas a Deus sempre tive a felicidade de morar em cidades em que tudo acontecia, Paris, Barcelona, Milão. É logico que é muito bom ter todas as opções, mas a cabeça é para jogar futebol", falou o jogador de 30 anos.

"Tenho muitos amigos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e isso é bom. Eu queria voltar para disputar os campeonatos do Brasil, não tive oportunidade de ganhar muitos títulos aqui", diz.

Acusado de 'leiloar' o irmão, Assis respondeu: "Eu sempre fui muito sincero: nunca dei um tipo de definição. Logicamente que todos os clubes estão descobrindo o seu real potencial financeiro, e todos podem alcançar essas cifras, com campanhas de marketing."
A diretoria do Grêmio é a mais otimista e praticamente dá como certa a chegada de Ronaldinho Gaúcho. "Para dizer a verdade, nasci dentro do Grêmio, mas o que buscamos mesmo era esse acordo com o Milan, e agora as propostas vão ser tratados diretamente com o milan. Eu gostaria de voltar ao Brasil, ainda mais com a Copa do Mundo, mas não tem nada definido."
Um jornalista italiano perguntou ao vice do Milan qual era sua preferência. "Pelo nível sentimental, devo dizer que sou torcedor do Flamengo", afirmou Galliani, arrancando alguns aplausos. Depois, vendo a 'gafe' que cometera, consertou: "Mas quem vai decidir o clube são Ronaldinho e Assis."
Ronaldinho também elogiou os clubes brasileiros pelo esforço em contratá-lo. "Quero jogar futebol, seguir meu patamar de vida, e sei que no Brasil tem todas essas possibilidades."

"PARA SER FELIZ, ESCOLHA O CORINTHIANS!!!"

“VOCÊS IMAGINAM EU E MEU XARÁ JOGANDO JUNTOS NOVAMENTE?”

Ronaldo é mais um espectador na novela Ronaldinho Gaúcho e utilizou o Twitter para dizer que gostaria de ver seu ex-companheiro de seleção brasileira no Corinthians.

“Desejo ao Ronaldinho que faça a escolha certa e que seja feliz onde quer que seja. Na certeza que ele seria muito mais feliz aqui no Timão”, postou o Fenômeno, na tarde desta quinta-feira.
Como informou o blog do Quessada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que pode oferecer R$ 1,8 milhão para contratar o astro, porém avisou que não entrará em leilão.
Caso o clube de Parque São Jorge concretiza a aquisição de Gaúcho, o meia seria o único no elenco com um rendimento parecido com o de Ronaldo. Entretanto, as duas partes negam que exista uma negociação.
Palmeiras, Grêmio e Flamengo disputam o atleta de 30 anos. No Sul, a diretoria do Grêmio demonstra otimismo e já até informou aos demais jogadores que um reforço de peso chegará, mas sem citar o nome.
Na tarde desta quinta, Ronaldinho Gaúcho, seu irmão e empresário Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciaram a rescisão com o clube italiano. “Hoje chegamos a um consenso que o Ronaldo está liberado para negociar seu futuro com os clubes brasileiros”, declarou Assis.

CALENDÁRIO OBRIGA GRANDES TIMES PAULISTAS A ENCURTAR PREPARAÇÃO

Os grandes times de São Paulo vão ter pouco tempo de trabalho antes de começar a jogar em 2011. Serão menos de duas semanas de preparação até o início do Campeonato Paulista, primeira competição oficial deste ano.

O Palmeiras vai treinar apenas 11 dias antes de enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu.
"E, na semana que vem, já temos que baixar o ritmo, pois o campeonato começa no sábado", disse Anselmo Sbragia, preparador físico do Palmeiras. "Temos que antecipar etapas para deixar o time em condições. Isso aumenta o risco de lesões.’’

São Paulo e Santos se reapresentaram 12 dias antes de suas respectivas estreias. O Corinthians, 13 dias.

Nos outros Estaduais, os clubes terão mais tempo. No Rio, a preparação dos quatro clubes grandes terá, em média, 16 dias. Já o Campeonato Mineiro só começa duas semanas depois do Paulista. E os clubes já estão treinando.

Em outros países, a situação é ainda mais confortável. Na Argentina, por exemplo, as equipes já treinam, mas só entrarão em campo em 13 de fevereiro - os times terão seis semanas de pré-temporada.

Devido ao tempo escasso, o São Paulo tomará decisões extremas. No domingo, o elenco treinará em três períodos: às 7h, às 10h30 e às 16h.
"Todo mundo fala em pré-temporada, mas isso não existe no calendário brasileiro", disse o preparador físico do clube tricolor, Riva Carli.
O são-paulino defende a escalação, nos primeiros jogos de 2011, de uma equipe que mescle titulares e reservas. "A pré-temporada vai continuar até 30 de janeiro."

No Corinthians, o técnico Tite praticamente abriu mão do trabalho físico. O time se reapresentou na segunda-feira - menos Ronaldo, que voltou no dia seguinte.
Na terça-feira, os jogadores já fizeram atividades com bola. "Eu ponho a parte tática e técnica acima da preparação física. Posso ser criticado, mas é assim que eu penso, assim que eu trabalho", afirmou o treinador corintiano.
Parte da pressa do clube está no calendário, ainda mais apertado do que o dos adversários devido à primeira fase da Libertadores.

Em meio às primeiras rodadas do Paulista, o Corinthians enfrenta o Tolima, da Colômbia, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro.
O time precisa vencer para avançar à fase de grupos do interclubes e evitar que o semestre acabe cedo demais.
Com o mata-mata, o time jogará quatro vezes em oito dias. Se avançar à fase de grupos da Libertadores, disputará 11 partidas em 35 dias.
Nesta quarta-feira, Tite dirigiu um minicoletivo. "É um absurdo, uma loucura, mas temos que trabalhar assim", disse o preparador físico corintiano, Eduardo da Silva.

SANTOS FC: OTIMISMO COM A VOLTA DE GANSO

O preparador físico do Santos, José Mário Campeiz, deu a entender que o torcedor pode ficar otimista em ver Paulo Henrique o quanto antes em campo novamente. Após três dias de trabalho no CT Rei Pelé, ele se diz surpreso com a evolução do meia e que em breve o jogador poderá voltar a treinar com o grupo.



"O Ganso é um jogador que inspira cuidados. A recuperação tem sido excelente e eu me surpreendi com ele. Acho que, em mais algumas semanas, já poderá fazer os trabalhos com o grupo, pois só alguns movimentos não serão permitidos. A ansiedade dele é muito grande para que retorne. Vamos integrá-lo ao grupo para que ele volte nas mesmas condições", disse Campeiz.


O preparador físico acredita que Ganso retorne aos gramados antes do esperado, mas se isso acontecer, será por poucos dias. O meia se lesionou em agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, e a perspectiva é a de que ele volte a jogar em 15 de fevereiro, na estreia da Copa Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Com a possibilidade de voltar antes da hora, deverá jogar alguns minutos da partida do dia 12, contra o Noroeste, na Vila Belmiro. O jogo, válido pelo Paulista, diminuiria a pressão para um retorno na Libertadores.

COPA SÃO PAULO

 CORINTHIANS

A estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorreu com facilidade e um susto. A equipe paulista goleou nesta quarta-feira o Cacerense, do Mato Grosso, por 7 a 1, atuando na Arena Barueri.
O jogador do Corinthians disputou uma bola aérea com o zagueiro Leandro e, após choque com o defensor, caiu no gramado. Ângelo teve uma convulsão, recebeu atendimento médico e seguiu para um hospital com uma ambulância. A partida precisou ficar parada enquanto o veículo não retornasse.




SÃO PAULO

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo estreou com o pé direito nesta quarta-feira. Atuando em Limeira, a equipe paulista goleou o Ji-Paraná de Rondônia por 5 a 0, contando com grande atuação os garotos Miranda e Alfredo. Com o resultado, a equipe da capital lidera o Grupo C do torneio de base.

 
INTERNACIONAL
Em sua estreia pela Copa São Paulo de Juniores, o Internacional tropeçou ao apenas empatar com o Primeira Camisa, de São José dos Campos, por 2 a 2. O Vitória e a Portuguesa também fizeram o primeiro jogo pela competição e venceram os seus jogos.
Após o empate na primeira etapa, o time gaúcho sofreu para igualar o placar aos 36min da partida. Como XV de Piracicaba e Sete de Setembro empataram em 0 a 0, todos os times do Grupo Q têm um ponto.

 
ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR começou bem sua participação na Copa São Paulo de Juniores ao vencer por 2 a 0 o Juventus-SP, no estádio Cerecamp, em Campinas, com gols de Vitor, aos 35min do primeiro tempo, e Guilherme, aos 36 do segundo.
O time paranaense ocupa a segunda posição do Grupo L, atrás do Red Bull Brasil-SP, que aplicou a maior goleada da competição: 8 a 0 sobre o GA Sampaio-RR


BOTAFOGO

Em sua primeira partida na Copa São Paulo, o Botafogo decepcionou a torcida presente no estádio Luis Perissonoto, na cidade de Paulínia, ao apenas empatar por 2 a 2 com o Rio Preto-SP. No jogo preliminar, o Paulínia-SP goleou o Nacional-PB por 4 a 0, com gols de Pará, Ceará, Cassinho e João Victor, e lidera o grupo U.


FLUMINENSE

Em seu primeiro jogo pela Copa São Paulo de 2011, o Fluminense fez o dever de casa. Estreando contra o Sertãozinho, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, interior paulista, o time carioca construiu um sólido 3 a 0.