BEM VINDOS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIBERTADORES: CORINTHIANS CONFIRMA FAVORITISMO E GARANTE VAGA ÀS OITAVAS DE FINAL

NACIONAL-PAR     1   X   3     CORINTHIANS



Emerson comemora gol 


na vitória que garantiu o


Corinthians nas oitavas 


de final

Foto: Reuters

O Corinthians confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e garantiu, com uma rodada de antecipação, vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atuando no Estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, e contando com grande apoio da torcida, a equipe comandada por Tite derrotou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 1, conseguiu a primeira vitória fora de casa e, de quebra, um lugar entre os 16 melhores times do torneio.
Invicto na competição sul-americana, na qual busca a conquista inédita, o Corinthians chegou aos 11 pontos e se aproximou de garantir a primeira colocação do Grupo 6. O Cruz Azul, mesmo sem entrar em campo nesta quarta, acabou beneficiado pelo resultado corintiano: com oito pontos no segundo lugar, também obteve a vaga antecipada às oitavas. O Nacional, eliminado com a derrota, permanece com quatro. O Deportivo Táchira é o lanterna com três.
Embalado pela classificação, o Corinthians terá pela frente justamente o último colocado do grupo para se garantir na primeira posição, e entre os melhores nesta fase do torneio. Na próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), o time do Parque São Jorge encara o Táchira. Já o Nacional se despede do torneio contra o Cruz Azul, na mesma data e horário, no México.

FLUMINENSE     0   X   2     BOCA JUNIORS




Cvitanich fez o primeiro 

do Boca no Engenhão

Foto: AP

O Boca Juniors se "vingou" nesta quarta-feira e conseguiu, no Engenhão, a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Derrotado na Bombonera pelo Fluminense, o time argentino encerrou a invencibilidade da equipe carioca no torneio continental com uma vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro e continuou sonhando com a chance, inclusive, de se classificar na primeira colocação do Grupo 4. Mais do que a derrota, o time tricolor teve um prejuízo ainda maior: o atacante Fred saiu de campo lesionado, acusando uma lesão muscular na coxa.
Depois de quatro vitórias consecutivas (inclusive sobre o próprio Boca na Bombonera, por 2 a 1) e da vaga antecipada para as oitavas de final no Grupo 4, o Fluminense sofreu a primeira derrota na competição e perdeu a chance de garantir a liderança da chave. O time carioca continuou com 12 pontos e viu a aproximação do Boca, que alcançou os dez e também assegurou presença na fase mata-mata da Libertadores com uma rodada de antecedência.
O Fluminense, que no final de semana tentará se classificar à semifinal da Taça Rio (atualmente é o terceiro colocado em seu grupo), volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, quando vai à Argentina para encarar o já eliminado Arsenal de Sarandí. Já o Boca recebe na Bombonera o Zamora, da Venezuela.





FONTE: www.terra.com.br

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO GOLEIA BAHIA DE FEIRA E ELIMINA JOGO DE VOLTA

BAHIA DE FEIRA DE SANTANA     2   X   5     SÃO PAULO

Com gols polêmicos, São Paulo vence fora e elimina Bahia de Feira

Jogadores do São Paulo comemoram um dos gols da goleada são-paulina
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação
O São Paulo conseguiu fazer sua parte nesta quarta-feira. Marcou cinco tentos - sendo dois deles de pênalti -, venceu o Bahia de Feira por 5 a 2, com gols de Rhodolfo, Osvaldo, Maicon e dois de Luis Fabiano, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo, contudo, ficou marcado por decisões polêmicas da arbitragem que revoltaram a equipe da casa no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O resultado rendeu ao clube tricolor, além da classificação na competição nacional, seu 11º triunfo seguido na temporada. O feito é um recorde na história do time paulista, que só conseguiu atingir números semelhantes nas temporadas de 1943 e 1982. Com isso, a equipe se credencia cada vez mais rumo ao título da Copa do Brasil e também do Campeonato Paulista, torneio que lidera.
Agora, o time dirigido pelo técnico Emerson Leão aguarda o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Atlético-GO, que voltam a se encarar na próxima quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. No jogo de ida, a equipe de Goiânia levou a melhor e triunfou por 2 a 1, podendo agora até empatar para também chegar às oitavas de final do certame que rende ao campeão vaga na Copa Libertadores de 2012.



GRÊMIO     3   X   0     IPATINGA

Grêmio faz 3, elimina Ipatinga e avança às oitavas

Bertoglio marcou o primeiro gol do Grêmio no duelo


Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance

O Grêmio fez o dever de casa com tranquilidade e voltou a bater o Ipatinga, desta vez por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e conseguiu a classificação às oitavas de final da competição nacional.
Os gols do triunfo gaúcho foram marcados por Bertoglio, aos 3min do primeiro tempo, Miralles, aos 30 do segundo, e Léo Gago, aos 40, também da etapa complementar. O Ipatinga, por sua vez, teve atuação atípica e não ameaçou a meta tricolor muitas vezes.
O resultado credenciou o Grêmio - que havia triunfado no jogo de ida por 1 a 0 - a seguir firme rumo ao penta da Copa do Brasil. Agora, a equipe vai aguardar o vencedor do duelo Fortaleza x Náutico, que se encaram pela primeira vez nesta quinta-feira.
O clube pernambucano disputa o jogo fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, e se classifica sem a necessidade do jogo de volta caso conquiste vitória por dois gols de diferença. Se ocorrer, o confronto de volta será na próxima quarta, no Estádio dos Aflitos.

PENAROL-AM     0   X   5     ATLÉTICO-MG
André desequilibra, Atlético-MG dá show , goleia e avança às oitavas

André brilhou na goleada do Atlético-MG

Foto: Arlesson Sicsu/Futura Press



Líder incontestável do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Cuca, e pelos três gols do centroavante André, goleou o Penarol-AM por 5 a 0, no Estádio do Sesi, em Manaus, e obteve a classificação para o grupo dos 16 melhores times do torneio sem a necessidade de um duelo decisivo em Minas Gerais.
Garantido na próxima etapa da Copa do Brasil, o Atlético-MG conhecerá o adversário das oitavas de final ainda nesta quarta. A equipe terá pela frente o vencedor do duelo entre Goiás e América-MG, que se enfrentam no Estádio Serra Dourada - na ida, as equipes ficaram em um empate por 0 a 0.
Antes de pensar no próximo embate pela competição, o Atlético-MG retoma a concentração para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe, líder do Estadual com nove vitórias e um empate e já assegurada na semifinal, encara o Tupi, fora, no último duelo válido pela fase de classificação.



CORITIBA     3   X   0     ASA-AL

Coritiba espanta zebra, vence em casa e elimina ASA-AL

Tcheco é abraçado ao fazer o primeiro gol do Coritiba, após cobrança de pênalti

Foto: Heuler Andrey/ Agif/Gazeta Press

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 para o ASA-AL, em Arapiraca, o Coritiba corria o risco de ser vítima de uma grande zebra na Copa do Brasil 2012. Mas o time conseguiu espantar essa possibilidade em casa, nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 0. Com isso, se classificou para as oitavas de final, na qual enfrentará Paysandu ou Sport.

Apesar de ter dominado o jogo desde o início, o Coritiba demorou para embalar. Só conseguiu isso com um pênalti polêmico, convertido por Tcheco. O ASA se abalou com o gol sofrido e, antes do final do primeiro tempo, ainda viu Anderson Aquino marcar o segundo.
O Coritiba foi para os vestiários com um resultado que já lhe classificaria e voltou mais recuado para o segundo tempo. Isso chegou a animar o ASA e fez com que o técnico Marcelo Oliveira fizesse mudanças. Uma dessas trocas deu resultado, já que Everton Ribeiro saiu do banco para marcar o terceiro do time paranaense.
A decisão do próximo adversário do Coritiba sairá ainda nesta quarta. O Paysandu venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas o Sport terá a chance de se recuperar em casa.

SPORT     1   X   4     PAYSANDU
Paysandu goleia Sport na Ilha e confirma vaga nas oitavas

Jogadores do Paysandu comemoram um dos gols na goleada sobre o Sport na Ilha do Retiro

Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

O Sport não conseguiu valer seu mando de campo e está eliminado da Copa do Brasil. Após perder para o Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão na última semana, o time pernambucano recebeu os paraenses na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro, em Recife, e voltou a perder - desta vez acabou goleado por 4 a 1 - e deu adeus ao torneio nacional.
Classificado, o Paysandu agora encara o Coritiba, que na noite desta quarta-feira derrotou o ASA-AL por 3 a 0 no Couto Pereira e também assegurou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A data dos duelos, entretanto, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


ABC-RN     1   X   1     VITÓRIA
O Vitória conseguiu arrancar um empate fora de casa com o ABC-RN, no Frasqueirão, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. Depois de sair atrás no marcador, o time baiano buscou o empate por 1 a 1 e,a gora, poderá jogar por uma vitória simples ou por uma igualdade sem gols no Barradão para avançar às oitavas de final.

CHAPECOENSE     1   X   1     CRUZEIRO
O Cruzeiro não teve uma boa noite pela Copa do Brasil, mas o resultado não foi tão ruim. Contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, o time mineiro jogou em um péssimo campo, desperdiçou uma série de gols e ainda passou sufoco no final, quando ficou com um jogador a menos, mas arrancou o empate por 1 a 1 da Chapecoense. Com isso, o Cruzeiro segue invicto na temporada e poderá se classificar até com um empate sem gols no jogo de volta, em Minas Gerais.
Quem se classificar no duelo entre Chapecoense e Cruzeiro vai enfrentar Atlético-PR ou Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e ainda disputará o jogo de volta em casa.

CEARÁ     2   X   2     PARANÁ
Em casa, Ceará arranca empate com Paraná e se
 complica
O Ceará não conseguiu aproveitar o fator casa nesta quarta-feira diante do Paraná e se complicou na segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter evitado a derrota no Estádio Presidente Vargas e buscado um empate por 2 a 2 com a equipe comandada pelo ex-meia Ricardinho, o time alvinegro agora terá que vencer a partida de volta para seguir adiante no torneio nacional.
Paraná e Ceará voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, às 21h50 (de Brasília) na Vila Capanema. O time tricolor pode até empatar sem gols ou por 1 a 1 que ainda assim se classifica - a equipe nordestina precisa vencer a partida ou então empatar por mais de três gols.
Quem passar desse confronto encarará o Palmeiras, que já está classificado para as oitavas de final. O time alviverde se classificou na última semana com a vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte, no Ceará, eliminando também o jogo de volta.

GOIÁS     4   X   3     AMÉRICA-MG
O Goiás é mais um time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time goiano derrotou o América-MG por 4 a 3 no Estádio Serra Dourada e, como havia empatado a primeira partida por 0 a 0 em Sete Lagoas, garantiu vaga na terceira fase do torneio nacional. Ricardo Goulart, Egídio e Ramon marcaram os gols da vitória da equipe alviverde, com Gabriel Santos, Thiago Mendes (contra) e Bruno Meneghel fizeram os gols dos visitantes.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Goiás vai medir forças com o Atlético-MG. 

REMO     2   X   1     BAHIA
Em Belém, Remo surpreende Bahia e conquista
 vantagem
O Remo conseguiu valer seu mando de campo na segunda fase da Copa do Brasil. No Mangueirão, em Belém, o time surpreendeu o Bahia e venceu o jogo por 2 a 1. Com isso, conquistou a vantagem do empate no jogo de volta, que acontecerá em Salvador. Já o Bahia precisará de pelo menos uma vitória simples, por 1 a 0. Quem avançar no duelo enfrentará Juventude ou Portuguesa nas oitavas.
FONTE: www.tempo.com.br