BEM VINDOS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

JÁ EM SÃO PAULO, WELLINGTON PAULISTA SE OFERECE PARA JOGAR PELAS OITAVAS

Camisa 9 diz que está à disposição para entrar em campo semana que vem, pela Copa do Brasil. O adversário será definido nesta quarta-feira

Welington Paulista veste camisa do Palmeiras

(Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)

O que Felipão mais queria era um camisa 9. E ele chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira. Wellington Paulista, reforço anunciado pelo Palmeiras por empréstimo até o fim deste ano, desembarcou já pronto para entrar em campo. Ele se ofereceu para jogar pelo Verdão na semana que vem, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Santo André e Sampaio Corrêa disputam nesta quarta-feira a vaga para enfrentar o time paulista.

- Se o Felipão quiser me usar na quarta na Copa do Brasil estou à disposição, até porque estava jogando pelo Cruzeiro, então estou com ritmo. Não tenho problemas com pressão e estou acostumado a ser camisa 9 - ressaltou o jogador, chamando a responsabilidade para si.

Sorridente por poder voltar para a capital paulista, Wellington fez elogios ao novo clube e disse que só não chegou antes por causa do Cruzeiro. Nesta quinta, o atacante passa por exames médicos, assina contrato e fica na expectativa pela apresentação oficial com a camisa alviverde.

- Estou muito feliz por voltar para casa, para onde nasci. Há dois anos o Palmeiras está tentando me trazer para cá e só não conseguiu antes porque o Cruzeiro não liberava. O Palmeiras é um time muito bom, marca bem, sabe sair jogando bem e mescla juventude com experiência - elogiou.

JORNAL ITALIANO DIZ QUE ELIMINAÇÃO DO SANTOS PODE DETERMINAR IDA DE GANSO AO MILAN

Jornal diz que eliminação do Santos pode determinar ida de Ganso ao Milan

O meia Paulo Henrique Ganso pode romper o contrato com o Santos e ser contratado pelo Milan para a próxima temporada do futebol europeu caso o time brasileiro seja eliminado da Taça Libertadores nesta noite, diante do Colo Colo.

É o que afirma nesta quarta-feira o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport". Segundo o jornal, a partida pelo torneio continental é "decisiva" para o futuro do jogador, de 21 anos. Também é citado no texo os insultos de "mercenário" que o meia recebeu de parte da torcida alvinegra no último final de semana, no clássico diante o Palmeiras (derrota por 1 a 0).

"La Gazzetta dello Sport" explica que diante deste clima "tão tenso", o jogador decidiu "mudar de estratégia" com seu representante na Itália, onde Milan e Inter de Milão demonstraram interesse em contratá-lo.

Sempre segundo a publicação, "Ganso decidiu acelerar os passos e pede um preço de mercado, mas sem a multa de 50 milhões de euros que o Santos exige para inibir os interessados europeus". O contrato do meia com o clube termina em 2015, e o imbróglio que se tornou a renovação ou atualização do mesmo passa pelos valores desejados.

A questão da discórdia não é salarial, mas sim referente ao desejo de Ganso de reduzir o valor da multa para o mercado externo (citado acima), o que o Santos não concorda. Em caso de querer forçar uma saída, o jogador pode, em acordo com o Grupo DIS, dono de 45% de seus direitos, optar por uma venda para um time nacional. Neste caso, a quantia cai para 26 milhões de euros.









Crédito da imagem: Agência Estado